Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2022

Não se entristeça por tantas dificuldades, tudo coopera para o teu bem

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 31/10/2022   Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. ( Romanos 8:28 )   Esse versículo é a força que preciso para continuar todos os dias, independente das circunstâncias, ele simplesmente salta na minha mente e me faz enxergar que Deus está no controle de tudo. É muito lindo como esse versículo tem poder sobre minha vida, porque em todas as situações, é assim que Deus me motiva a prosseguir, fazendo cada uma dessas palavras arder o meu coração.   Quantas vezes fui atacada pelo inimigo e me senti sem forças para continuar? Quantas vezes aconteceram coisas que insistiam em me paralisar? Deus nunca me deixou só no meio de tudo, Ele se revelou em cada situação e pude ouvir da boca Dele esse versículo que sempre me coloca de pé. Não é um mantra, uma corrente positiva, nada disso, porque tais coisas é a nossa força tentando exercer influência sobre nosso cérebro, acionando

Deus pelejará por você! Tenha fé!

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 30/10/2022   Ele disse: "Escutem, todos os que vivem em Judá e em Jerusalém e o rei Josafá! Assim lhes diz o Senhor: ‘Não tenham medo nem fiquem desanimados por causa desse exército enorme. Pois a batalha não é de vocês, mas de Deus. ( 2 Crônicas 20:15 )   Minha caminhada foi marcada por muitas batalhas travadas em diversos níveis diferentes. Tiveram dias que eu pensei que a morte seria menos doloroso do que certas situações, mas foi através dessas circunstâncias que o Senhor foi trabalhando meu caráter e a minha fé. Essas situações foi construindo em mim uma força e firmeza diante das tribulações. Louvo a Deus por tudo que passei porque se hoje tenho uma comunhão firme foi devido ao que vi o Senhor fazendo ao meu favor.   O que mais gosto de lembrar é da maneira soberana que o Senhor me deu estratégias para passar cada fase ruim da minha vida. Verdadeiramente, quando eu colocava minha mão e minha sabedoria em algumas situações, eu ficava em desvan

Sua fé em Jesus estenderá bênçãos para toda sua família

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 29/10/2022   Eles responderam: "Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa". ( Atos 16:31 )   Antes da minha conversão, eu imaginava que a igreja seria um lugar que te apoiaria para lutar pela sua família, independente da situação, tinha uma ideia de que todos desistiriam, mas a igreja creria até o fim na salvação da minha casa. Foi uma decepção muito grande quando eu ouvi incentivo para divorciar e me casar novamente porque meu esposo escolheu o pecado. Eu achava que a igreja teria coragem suficiente para orar comigo em favor da alma dele. Só que as coisas não acontecem assim, só se tem fé no possível, no fácil, quando é impossível a grande maioria dos cristãos atuais (inclusive lideranças) pegam a rota mais curta, como as pessoas do mundo.   Eu já estava bem fraca na minha caminhada quando completei meu quinto ano de busca. Já estava prestes a desistir e continuar minha vida só porque esperava tanto, mas tanto, nada acontec

Não se apavore diante das circunstâncias difíceis, seja forte e corajosa(o)

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 28/10/2022     Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar". ( Josué 1:9 )   Sou membro da Assembleia de Deus Campo de Campinas desde 2015 e sempre atuei no ministério de louvor. Nem sempre fui a ministra de louvor, mas tive a honra de apoiar na vice liderança de uma pastora que hoje se tornou grande amiga. Ela me ensinou muito e sou grata a Deus por todo o investimento à minha vida. Quando o Senhor a retirou do nosso ministério para fazê-la alcançar voos ainda maiores, foi um desafio muito grande ter que continuar o trabalho daquela mulher. Como foi difícil prosseguir num ministério que ela dedicou 8 anos da sua vida. Eu estava em pânico e com muito medo de fracassar. Me lembro como se fosse hoje quando essa palavra veio do Senhor para a minha vida, me assegurando que não era para temer porque Ele seria comigo, Deus estava naquele negócio. Por mais

Se suas raízes são profundas em Deus, ainda que o inimigo te derrube, Deus te faz renascer novamente

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 27/10/2022   Para a árvore pelo menos há esperança: se é cortada, torna a brotar, e os seus renovos vingam. Suas raízes poderão envelhecer no solo e seu tronco morrer no chão; ainda assim, com o cheiro de água ela brotará e dará ramos como se fosse muda plantada. ( Jó 14:7-9 )   Passar pelo divórcio não é fácil. Sempre digo que é como um enterro, não é diferente. É uma sensação de que todos os sonhos estão sendo mortos no momento em que é expedido a certidão. Quem não tinha todo um futuro planejado? Como estariam quando estivessem na velhice, os filhos vindos com seus cônjuges passear na casa da mamãe e do papai? Netos correndo a casa inteira, enquanto os avós protegem e estragam os meninos? Meu esposo dizia que, ao criar nossos filhos iríamos morar no interior vender alface e queijo na feira (risos). Ríamos disso e ele dizia: tem coragem? Eu sempre falava que estava dentro, envelhecer no sossego da vida pacata para equilibrar o corre-corre da vida urbana..

Ainda que seu inimigo tente te derrubar, o Senhor te colocará de pé

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 26/10/2022   Não se alegre a minha inimiga com a minha desgraça. Embora eu tenha caído, eu me levantarei. Embora eu esteja morando nas trevas, o Senhor será a minha luz. ( Miquéias 7:8 )   No início do meu deserto sofria muitos ataques tanto do meu esposo quanto da amante. Ela fazia questão de mostrar que tinha ganhado a batalha, pois meu esposo saiu de casa, saiu da igreja e isso acabou inflando o ego dela. Acredito que por causa do abandono na infância, ela tenha se sentido especial pelo meu marido escolher a ela e rejeitar a família para viver esse romance. Eu recebia várias ligações dele (sem eu ter ligado antes) dizendo que nunca gostou de mim, que tinha nojo do meu corpo e que a última vez que havia me tocado foi quando concebemos a Ana Clara. Era extremamente doloroso ouvir aquilo do meu esposo, de uma pessoa que dediquei em fidelidade 12 anos da minha vida, eu mal podia acreditar que aquele era o pai dos meus filhos.   Eu nunca fui uma pessoa de

Nenhum ataque do mal prospera perante os fiéis de Deus

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 25/10/2022     Nenhuma arma forjada contra você prevalecerá, e você refutará toda língua que a acusar. Esta é a herança dos servos do Senhor, e esta é a defesa que faço do nome deles", declara o Senhor. ( Isaías 54:17 )     Daqui seis dias estarei completando aniversário (31/10) e Deus colocou em meu coração a necessidade de colocar para todos os versículos que mais me impactaram durante essa minha caminhada com Ele. Decidi fazer isso em ordem cronológica, não que esses sejam os únicos (não mesmo), mas até hoje falam comigo e me colocam de pé como da primeira vez.   Me lembro quando este me veio. Eu tinha acabado de me separar e meu esposo estava desfilando com a amante em todos os lugares, fazendo questão de apresentar aos parentes e amigos comuns a sua nova companheira. Estava tão desolada e envergonhada, nem sabia como responder aos questionamentos de tanta gente. Ainda bem nova na fé, nada sabia sobre restauração, muito menos de casamento,

A maneira correta de invocar a presença de Deus é conforme o que nos orienta Sua Palavra

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 24/10/2022   Sempre que a nuvem se erguia sobre o tabernáculo os israelitas seguiam viagem; mas se a nuvem não se erguia, eles não prosseguiam; só partiam no dia em que ela se erguesse. De dia a nuvem do Senhor ficava sobre o tabernáculo, e de noite havia fogo na nuvem, à vista de toda a nação de Israel, em todas as suas viagens. ( Êxodo 40:36-38 )   Israel foi sendo provada e ensinada a obedecer a Deus em toda travessia do deserto. Ao término do livro de Êxodo são instruídos a construir um tabernáculo para adorar ao Senhor, prestar-lhe culto e sacrifícios. Veremos que o próprio Senhor os instruiu a cerca de como deveriam construir, porque quem determina onde e como vai se revelar é Deus, não o homem. Toda estrutura preparada pelos israelitas tinha sérios critérios de determinação e não podiam substituir nem o material, aumentar ou diminuir tamanhos, tudo tinha que ser exatamente como o Todo Poderoso determinou.               Eu aprendo com essa passage

Nossas experiências no deserto trará fé aos corações

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 23/10/2022   Agora sei que o Senhor é maior do que todos os outros deuses, pois ele os superou exatamente naquilo de que se vangloriavam". ( Êxodo 18:11 )   Moisés estava contando ao sogro as maravilhas e livramentos que o Senhor os dera durante a caminhada até a terra de Jetro. Aquele homem testificou sua fé pelas grandes realizações que o genro viveu. Ele foi fortalecido em sua fé ao ouvir como o Senhor libertou o povo e como os conduziu até lá. Isso nos mostra que todas as nossas experiências na travessia do deserto servirão para testificar a fé de muitos, que ao ouvirem nossa história vão ter certeza que o Senhor é grande e temível.   Sei que tudo que temos passado, em Deus, não é em vão. Muitas vezes choramos e perdemos noites de sono questionando ao Senhor o porquê de tanta humilhação e dificuldade. Só que em nós tem sido produzido um doce aroma da transformação de Cristo em nós, estamos sendo transformados para sermos testemunho da glória De

Em tempos de adversidade, adorar a Deus sempre faz a diferença

Imagem
VERSÍCULO DO DIA – 22/10/2022   Enquanto Moisés mantinha as mãos erguidas, os israelitas venciam; quando, porém, as abaixava, os amalequitas venciam. ( Êxodo 17:11 )   Só eu sei o quanto adorar a Deus em tempos de calamidade é um exercício difícil. Amar a Deus e servi-Lo quando tudo está bem é um ato automático, quem não o faz? Mas os adoradores em espírito e em verdade adoram quando o tempo é de guerra, quando a dificuldade vem ou quando há ameaças de morte. Nossas mãos se levantam para clamar a ajuda que vem do alto, e o Deus que está conosco vem depressa em nosso socorro.   Moisés estava diante um cenário difícil, ele sabia que o povo não tinha estratégias militares suficientes para vencer um povo preparado para batalhar. Eram escravos, pessoas desnutridas, sem armas adequadas para o combate. Aquela situação poderia desmotivar qualquer líder, mas o servo do Deus vivo decidiu erguer suas mãos em sinal de adoração e rendição ao Senhor dos exércitos. Qual tem sido a nossa a

A obediência traz cura

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 21/10/2022   dizendo-lhes: "Se vocês derem atenção ao Senhor, ao seu Deus e fizerem o que ele aprova, se derem ouvidos aos seus mandamentos e obedecerem a todos os seus decretos, não trarei sobre vocês nenhuma das doenças que eu trouxe sobre os egípcios, pois eu sou o Senhor que os cura". ( Êxodo 15:26 )   Penso eu que, quando os hebreus viram o que Deus fez aos egípcios temeram a mão daquele que os chamaram para o deserto. Não é muito difícil de imaginar quão terrível seria a visão da principal fonte de água se tornar sangue ou de cair fogo do céu; mas penso que, ver o primogênito da sua casa falecido no despertar do dia... ah meu irmão e irmã, sou mãe, quero nem pensar no desespero que algo assim provou na casa daquela nação. É claro que os descendentes de Abraão temeram e o Senhor, que os queria provar e purificar disse que SE OUVISSEM E OBEDECESSEM nenhuma daquelas situações os atingiriam porque é o Senhor quem os cura.   Eu não sei você,

Durante o deserto, o Deus da providência cuida de você

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 20/10/2022   Durante o dia o Senhor ia adiante deles, numa coluna de nuvem, para guiá-los no caminho, e de noite, numa coluna de fogo, para iluminá-los, e assim podiam caminhar de dia e de noite. A coluna de nuvem não se afastava do povo de dia, nem a coluna de fogo, de noite. ( Êxodo 13:21,22 )   Esses versículos mostram Deus preparando uma maneira dos hebreus conseguirem resistir o tempo de provação no deserto. Para quem não sabe, o deserto tem alteração climática muito severa durante a noite e o dia. Se pesquisarem, verão que durante o dia a temperatura pode chegar à 50º e a noite abaixo de zero. Quando o povo começou a passar pelo deserto, o Senhor providenciou duas ferramentas para que eles não sentissem o calor do dia e o frio da noite. O nosso Deus pensa nos detalhes e providencia o escape para suportarmos o tempo de provação. Assim, eles não seriam tão castigados pelas intempéries da difícil travessia rumo a terra prometida. Pelo que podemos ver

Tudo que Deus faz e permite tem um propósito específico

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 19/10/2022   Eu, porém, endurecerei o coração de Faraó, e multiplicarei na terra do Egito os meus sinais e as minhas maravilhas. ( Êxodo 7:3 )   Quando lemos essa passagem da conversa entre Moisés e Deus, ficamos intrigados com o fato do próprio Senhor impedir que Faraó inclinasse o coração a Ele para que o povo pudesse contemplar os seus sinais e maravilhas através do libertador. Não é interessante pensar que Deus foi quem impediu faraó de se curvar á Sua soberania? Ou seja, existe propósito quando Deus não permite uma pessoa de ouvir Sua voz: para a glória ser do Senhor, não do homem. Muitos que estão lutando pela restauração de seus casamentos acreditam que a dureza do coração do homem significa que o Senhor não irá conceder o desejo de recompor a aliança estabelecida Nele. E isso não quer dizer nada, porque se o próprio Deus tinha propósito em endurecer o coração do faraó, quem disse que não existe um propósito para o endurecimento do coração dos cônj

Durante a travessia do nosso deserto seremos moldados

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 18/10/2022   Portanto dize aos filhos de Israel: Eu sou o Senhor, e vos tirarei de debaixo das cargas dos egípcios, e vos livrarei da servidão, e vos resgatarei com braço estendido e com grandes juízos. E eu vos tomarei por meu povo, e serei vosso Deus; e sabereis que eu sou o Senhor vosso Deus, que vos tiro de debaixo das cargas dos egípcios; ( Êxodo 6:6,7 )   O livro de Êxodo vai contar como foi a travessia do povo hebreu pelo deserto e quantas providências o Senhor atendeu para manter aquela nação pelo caminho. O Senhor não estava inerte ao sofrimento dos descendentes de Abraão. Enquanto clamavam e sofriam, o Criador estava atendo e levantando pessoas que seriam usadas por Ele para trazer o povo para debaixo da Sua proteção.   Aquele povo estava sofrendo uma servidão pelas mãos dos egípcios, não suportavam mais tanta injustiça e resolveram clamar ao Deus de seus antepassados para que Ele os livrasse daquele jugo pesado. Porém, aquele não era mais o p

Ser semelhantes a Cristo

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 17/10/2022   Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é. Todo aquele que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro. ( 1 João 3:2-3 )   A purificação é um processo que depende das nossas escolhas porque a todo momento o pecado tentará nos seduzir. Aquele que escolhe obedecer a Deus, vive pelo Espírito e diz não para as tentações. Apesar de acontecer coisas ao redor na tentativa de atrair ao pecado, aquele que está ligado ao Espírito de Deus optará em fazer Sua vontade.   Nossa adoração é que nos impulsiona a uma vida santa e dedicada em agradar a Deus. Não fazemos isso para que sejamos superiores, pelo contrário, é para mostrar a Deus que não somos nada sem Ele e queremos viver eternamente em Seu amor. É uma luta diária para dizer não aos desejos da nossa carne, que está aqui, todo dia gritan

Um coração quebrantado e contrito, Deus jamais rejeitará

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 16/10/2022   Não me expulses da tua presença, nem tires de mim o teu Santo Espírito. Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer. ( Salmos 51:11,12 )   Este salmo é uma oração do rei Davi em arrependimento pelo adultério praticado contra Uzias. Como todos sabem, Davi se deitou e engravidou Bate-Seba enquanto seu comandante estava enfrente uma batalha pelo reino de Israel. Ao ser confrontado pelo profeta Natã, Davi não se justificou, mas se arrependeu profundamente do que havia praticado em desonra ao nome santo de Deus. Ele vai para o seu secreto com o Senhor e pede perdão, pede transformação, pede auxílio em suas debilidades para Aquele que nos purifica, lava, redime e cura.   A grande sacada da vida cristã é entender que Deus não quer que NUNCA erremos, mas Ele quer que reconheçamos o erro e ARREPENDAMOS do nosso pecado. Muitas vezes vamos à presença do Senhor querendo justificar nossos erros trazendo element

A renúncia é o maior sinal de santificação de um cristão

Imagem
VERSÍCULO DO DIA – 15/10/2022   Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos. Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito. ( Gálatas 5:24,25 )   A vida cristã é uma chamada de responsabilidade e renúncia. Se engana que o Senhor nos chamou para sermos atendidos em nossos caprichos, pois Ele tem um chamado para cada um que é espalhar o nome Dele na terra e pregar Sua palavra para a salvação de outros. A maior pregação de um cristão não está em sua eloquência na elaboração de sermões inspiradores, mas na sua conduta de vida e obediência aos princípios eternos. Grandes pregadores atuais estão sendo vistos em escândalos e perderam a credibilidade por conta de não viver o evangelho de Cristo. Quando vejo um evangélico gritando em bom som que Deus o quer feliz isso me causa arrepios e tristeza, pois sempre que falam dessa forma estão envolvidos no pecado e querem respaldar no amor seu direito de ser feliz à sua maneira. Este v