Nenhum ataque do mal prospera perante os fiéis de Deus


 

VERSÍCULO DO DIA – 25/10/2022

 

 

Nenhuma arma forjada contra você prevalecerá, e você refutará toda língua que a acusar. Esta é a herança dos servos do Senhor, e esta é a defesa que faço do nome deles", declara o Senhor. (Isaías 54:17)

 

 

Daqui seis dias estarei completando aniversário (31/10) e Deus colocou em meu coração a necessidade de colocar para todos os versículos que mais me impactaram durante essa minha caminhada com Ele. Decidi fazer isso em ordem cronológica, não que esses sejam os únicos (não mesmo), mas até hoje falam comigo e me colocam de pé como da primeira vez.

 

Me lembro quando este me veio. Eu tinha acabado de me separar e meu esposo estava desfilando com a amante em todos os lugares, fazendo questão de apresentar aos parentes e amigos comuns a sua nova companheira. Estava tão desolada e envergonhada, nem sabia como responder aos questionamentos de tanta gente. Ainda bem nova na fé, nada sabia sobre restauração, muito menos de casamento, eu deitei no chão e pedi a Deus: fala comigo Senhor, fala comigo senão eu vou enlouquecer de dor. Fiz algo que hoje não costumo fazer (coisas que a maturidade nos ensina): abri a Bíblia em qualquer lugar e decidi que onde meus olhos batessem seria resposta de Deus para minha vida.

 

O capítulo 54 de Isaías é uma espécie de marco na minha história com Deus, foi quando eu me vi naquele texto: abandonada, rejeitada, aquela que foi deixada durante a mocidade. Fui lendo e recebendo o alento do Senhor naquele momento de dor e desespero. Quando cheguei ao versículo 17, o acima citado, meu coração saltava do peito, porque ali senti que o Senhor não iria deixar essa humilhação me abater por muito tempo. Era um medo eminente, que eu não suportasse a luta e retrocedesse. Eu não queria voltar para o antigo caminho, mas estava tudo tão tenebroso, difícil, não achei que seria assim, confesso.

 

Deus foi forjando um caráter em mim e um espírito forte de maneira que esses ataques foram enfraquecidos diante da glória Dele na minha vida. Muitos achavam que eu acabaria internada numa clínica, como minha mãe ou que iria tentar o suicídio mais uma vez, porque eu estava destruída por dentro. Só que, satanás perdeu bonito, pois além de me levantar, meu Pai me deu autoridade para também ajudar a outros a saírem desse lugar de trevas. Hoje as pessoas assistem a vitória  de Deus na minha vida quando eu abro a boca e falo da palavra do Senhor. As pessoas contam das viagens, das lives, das pregações e contemplam como Deus me levantou daquele lugar. Aquilo que Ele me prometeu através desse capítulo todo se tornou real. Fiz e faço muitos filhos, filhas na fé, não sou rejeitada e estou cheia do poder Dele para continuar vivendo meu propósito. Nada me alegra mais do que saber que o maior milagre que Deus tinha para mim sou eu mesma. Medite do texto todo e veja como o Senhor te tirará deste lugar. Assim como Ele fez comigo, fará com você. Creia!

 

 

_Escrito por Ana Paula F. Santana - Ministério Encorajando Mulheres_

https://www.youtube.com/channel/UC-k3AvVu3339xCMIuBwObmA/join

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O caminho para achegarmos a Deus é servir a Cristo

A santidade aprimora nossa adoração a Deus