A santidade aprimora nossa adoração a Deus

 


VERSÍCULO DO DIA – 25/04/2022

 

Amados, visto que temos essas promessas, purifiquemo-nos de tudo o que contamina o corpo e o espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus. (2 Coríntios 7:1)

 Eu me lembro com riqueza de detalhes quando decidi entregar minha vida a Jesus. Estava na sala de casa, todos dormiam e meu esposo havia falado que nos deixaria por ter se apaixonado por outra mulher. Meu mundo desabou e me vi ali, sofrendo o que minha avó materna sofreu, o que minha mãe sofreu e o mal que eu temia, me sobreveio: meus filhos sofrendo o mesmo abandono que eu.

 Naquela noite eu não conseguia dormir, pensando no que eu poderia fazer para reverter a situação, afinal de contas, saídas estratégicas sempre foi meu forte, é parte do meu  trabalho ter saída para tudo, só que, para essa, não tinha solução. Foi ali que perdi as forças, me rendi a Cristo e orei: “Senhor, se realmente me ama, me tira dessa tristeza, muda minha vida, resgata minha família e eu lhe serei fiel até o  último dia da minha vida”. No mesmo instante, eu senti uma mão na minha cabeça e uma voz disse: calma filha, ficará tudo bem. Eu senti Deus ali, e imediatamente um pavor tomou conta do meu coração – está tudo errado! Quantas coisas haviam em minha casa que desagradavam a Deus, e eu fui fazendo um limpa, de madrugada, jogando muitas coisas fora.

 Acredito que quando Deus fala neste versículo para nos purificarmos é bem isso, literalmente jogar fora tudo aquilo que nos contamina, corpo e espírito, nos tornando mais separadas em respeito àquele que nos resgatou. Não dá para viver um relacionamento com Deus e se perder nos prazeres do mundo, isso é adultério, Deus se relaciona conosco por inteiro, Ele é fiel dentro deste relacionamento, por isso, não aceita nossas metades.

 Estamos há dias analisando versículos que nos remetem a importância de vivermos em santidade para que possamos nos relacionar com um Deus que é santo. A santidade nos aproxima Dele, nos condiciona a vivermos uma vida que realmente se projete na eternidade. Nosso corpo é templo e morada do Espírito Santo, precisamos guarda-lo de tudo aquilo que nos afasta do propósito de Deus.


NÃO SE CANSE DE MELHORAR CADA VEZ MAIS EM AMOR AO SENHOR!

 

 Seja membro do canal para ter acesso a várias oportunidades de crescimento espiritual.                                                                                                                              

Escrito por Ana Paula F. Santana - Ministério Encorajando Mulheres

https://youtube.com/c/Minist%C3%A9rioEncorajandoMulheres

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O caminho para achegarmos a Deus é servir a Cristo