🌺Versículo do dia – 20 de Março🌺

 

 

Não diga: "Eu o farei pagar pelo mal que me fez! " Espere pelo Senhor, e ele dará a vitória a você (Provérbios 20:22)

 

Atualmente é pregado que não devemos aceitar humilhações ou provocações, o mundo dita a regra que se alguém nos lesiona de alguma forma, devemos retrucar com uma atitude à altura para que não saiamos da situação como fracos. Mas a Bíblia diz que a ira e a vingança pertencem ao Senhor (Romanos 12:17-21), portanto, não devemos tratar situações como se fôssemos juízes ou autoridade policial que pode trazer o juízo a alguém que foi desonesto conosco. Não é isso que aprendemos da parte do Pai.

 

Quando somos traídos, rejeitados e abandonados, essa dor dilacera a alma e a revolta acontece porque investimos no relacionamento com aquele(a) que nos foi desleal. A indignação acontece sempre porque alguém serviu mais do que o outro, trabalhou mais em prol da relação do que o outro, desse modo, a parte prejudicada se sente lesada e isso faz com que queira a justiça sobre aquela situação. Acontece que as escrituras descrevem nosso senso de justiça como ‘trapos de imundícia’(Isaías 64:6), ou seja, não somos justos, somos parciais e tendemos tudo à apenas aos nossos interesses. Deus não, Ele é justo, Ele tudo vê, Ele tudo sabe.

 

Jamais devemos praticar a maldade sob o intuito de retribuir a forma terrível que nos recompensaram pela bondade que praticamos. Sob nenhuma circunstância, o Senhor aprova tal comportamento. A vingança, a ira, a justiça pertencem a Deus porque Ele sim é imparcial e retribui a cada um conforme suas obras (Romanos 2:6). Devemos esperar que o Pai julgue nossas causas e possa nos dar a vitória em meio as guerras. Nossas mãos devem sempre se apresentar limpas, nosso coração reto, que perdoa e lança mão da sua própria justiça. Como Davi que apresentava Saul no tempo de perseguição, devemos apresentar ao Eterno todos aqueles que estão nos prejudicando, mas dentro da justiça divina (misericórdia, compaixão e amor) e não sob a doutrinação mundana.

 

Se o inimigo lançou sementes malignas em seus pensamentos e por esses dias tens pensado em retribuir com maldade o que praticaram contra você, ore agora e lança fora essa seta maligna. Espere em Deus, deixe com Ele essa ofensa, perdoe os envolvidos e caminhe debaixo da sombra do Onipotente. É com o refrigério do Espírito que somos aliviados dessas cargas de ódio e acusação, o nosso Pai nos dá repouso no meio da luta. E deixe tudo nas mãos Dele, literalmente, libere o perdão, descansa o coração e aguarde. Quando você menos esperar, aqueles que tentaram contra ti receberão a recompensa maligna dos seus próprios intentos. Deus é justo e nunca falha!

 

                          Seja membro do canal para ter acesso a várias oportunidades de crescimento espiritual.                                                                                                                                                                   

_Escrito por Ana Paula F. Santana - Ministério Encorajando Mulheres_

YouTube - Encorajando Mulheres

Comentários

  1. Boa tarde irmã Ana, texto muito bem elaborado com sábias palavras. Eu, logo que venho sofre palavras expressadas com irá ou mesmo um comentário maldoso, devo confessar que o o sangue sobe. Mais logo paro respiro e tento digerir com o passar do tempo, e pronto já libero o perdão e deixo nas do nosso Pai Celestial. Mais devo confessar que não é nada fácil. Aleluia 🙏🏾🙏

    ResponderExcluir
  2. Quando perdoamos nos sentimos mais leve, alegramos o coração do nosso Pai Celestial !🙏

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O caminho para achegarmos a Deus é servir a Cristo

A santidade aprimora nossa adoração a Deus