Em tempos de adversidade, adorar a Deus sempre faz a diferença




VERSÍCULO DO DIA – 22/10/2022

 

Enquanto Moisés mantinha as mãos erguidas, os israelitas venciam; quando, porém, as abaixava, os amalequitas venciam. (Êxodo 17:11)

 

Só eu sei o quanto adorar a Deus em tempos de calamidade é um exercício difícil. Amar a Deus e servi-Lo quando tudo está bem é um ato automático, quem não o faz? Mas os adoradores em espírito e em verdade adoram quando o tempo é de guerra, quando a dificuldade vem ou quando há ameaças de morte. Nossas mãos se levantam para clamar a ajuda que vem do alto, e o Deus que está conosco vem depressa em nosso socorro.

 

Moisés estava diante um cenário difícil, ele sabia que o povo não tinha estratégias militares suficientes para vencer um povo preparado para batalhar. Eram escravos, pessoas desnutridas, sem armas adequadas para o combate. Aquela situação poderia desmotivar qualquer líder, mas o servo do Deus vivo decidiu erguer suas mãos em sinal de adoração e rendição ao Senhor dos exércitos. Qual tem sido a nossa atitude diante das adversidades da conquista da promessa?

 

Quando estamos dentro do desafio procuramos estratégias diversas para enfrentar o perigo eminente, mas aquele grande homem escolheu se render a Deus e deixar que Ele lutasse a seu favor. As nossas guerras não são para serem lutadas por nós, mas o Senhor está esperando nos render a Ele para pelejar em nosso lugar. Se também erguermos as mãos e adora-Lo vamos contemplar os inimigos sendo derrotados por Jeová Sabaoth.

 

Tudo que tenho aprendido nesse tempo é que a única coisa que depende de mim exclusivamente é o ato de adorar a Deus. Se as coisas ficam complicadas, eu adoro. Se tudo parece desmoronar, eu adoro. Se levantam contra mim, eu adoro. Sabe o que eu tenho visto? Deus abatendo cada inimigo ao meu favor por saber que meu coração está rendido totalmente a Ele. Comece hoje também a adorar a Deus no meio da guerra. Não tente resolver à sua maneira, mas incline-se a Deus e adore-O na luta. Você ficará perplexo como o Senhor abaterá cada inimigo sem que seja necessário a sua intervenção. A estratégia do mundo é bater de frente, e a do céu é adorar, qual você escolhe?

 

 

_Escrito por Ana Paula F. Santana - Ministério Encorajando Mulheres_

https://www.youtube.com/channel/UC-k3AvVu3339xCMIuBwObmA/join 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O caminho para achegarmos a Deus é servir a Cristo

A santidade aprimora nossa adoração a Deus