Durante a travessia do nosso deserto seremos moldados

 



VERSÍCULO DO DIA – 18/10/2022

 

Portanto dize aos filhos de Israel: Eu sou o Senhor, e vos tirarei de debaixo das cargas dos egípcios, e vos livrarei da servidão, e vos resgatarei com braço estendido e com grandes juízos. E eu vos tomarei por meu povo, e serei vosso Deus; e sabereis que eu sou o Senhor vosso Deus, que vos tiro de debaixo das cargas dos egípcios; (Êxodo 6:6,7)

 

O livro de Êxodo vai contar como foi a travessia do povo hebreu pelo deserto e quantas providências o Senhor atendeu para manter aquela nação pelo caminho. O Senhor não estava inerte ao sofrimento dos descendentes de Abraão. Enquanto clamavam e sofriam, o Criador estava atendo e levantando pessoas que seriam usadas por Ele para trazer o povo para debaixo da Sua proteção.

 

Aquele povo estava sofrendo uma servidão pelas mãos dos egípcios, não suportavam mais tanta injustiça e resolveram clamar ao Deus de seus antepassados para que Ele os livrasse daquele jugo pesado. Porém, aquele não era mais o povo que guardava seus mandamentos e juízos, eles tinham corrompido a fé e aprendido a viver da forma dos egípcios. Mas o Senhor estava querendo manter Sua promessa a Abraão e estava disposto a se revelar para eles assim como fez ao patriarca.

 

Na nossa vida não é diferente. Dentro da nossa aflição, o Senhor sempre irá usar a situação para nos lapidar, porque precisamos ter coisas removidas de dentro de nós que tem corrompido nossa forma de viver. Ainda que não consigamos ver as imundícies enraizadas em nossos corações, elas estão lá e o Senhor não vai compactuar com atitudes contrárias aos princípios estabelecidos por Ele antes mesmo da criação.

 

Entenda que todo deserto tem um motivo: nos moldar conforme a vontade de Deus. Ele serve para nos ensinar a submeter a Deus de uma maneira obediente, segundo os seus princípios. Ainda que seja difícil e doloroso ter que passar por esse processo, quando herdamos a promessa compensa todo o sofrimento. O Senhor nos quer puros, livres do pecado e debaixo de Sua proteção. Homens e mulheres não foram criados para andarem sozinhos, segundo seus prazeres pecaminosos, fomos feitos para a glória de Deus e é por isso que Ele nunca desiste de nós.

 

_Escrito por Ana Paula F. Santana - Ministério Encorajando Mulheres_

https://www.youtube.com/channel/UC-k3AvVu3339xCMIuBwObmA/join


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O caminho para achegarmos a Deus é servir a Cristo

A santidade aprimora nossa adoração a Deus