Um coração quebrantado e contrito, Deus jamais rejeitará

 



VERSÍCULO DO DIA – 16/10/2022

 

Não me expulses da tua presença, nem tires de mim o teu Santo Espírito. Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer. (Salmos 51:11,12)

 

Este salmo é uma oração do rei Davi em arrependimento pelo adultério praticado contra Uzias. Como todos sabem, Davi se deitou e engravidou Bate-Seba enquanto seu comandante estava enfrente uma batalha pelo reino de Israel. Ao ser confrontado pelo profeta Natã, Davi não se justificou, mas se arrependeu profundamente do que havia praticado em desonra ao nome santo de Deus. Ele vai para o seu secreto com o Senhor e pede perdão, pede transformação, pede auxílio em suas debilidades para Aquele que nos purifica, lava, redime e cura.

 

A grande sacada da vida cristã é entender que Deus não quer que NUNCA erremos, mas Ele quer que reconheçamos o erro e ARREPENDAMOS do nosso pecado. Muitas vezes vamos à presença do Senhor querendo justificar nossos erros trazendo elementos que comprovem que tínhamos razão em praticar tal coisa. Isso NÃO É ARREPENDIMENTO. Quando eu me arrependo eu ASSUMO MINHA PARCELA DE CULPA em ter escolhido o erro, praticado algo sob vingança ou para retribuir ao outro o que fizeram comigo. Sabe por quê nosso Pai chamava Davi homem segundo o coração de Deus? Não é porque Davi não pecava, pois vemos em sua história várias vezes este homem pecando, mas porque ele mesmo sendo rei se humilhava e reconhecia o erro perante ao Todo Poderoso. É assim que devemos proceder. Não é porque erraram comigo que justifica minha atitude de transgressão. Temos que nos responsabilizar de escolhas, ainda que elas foram feitas em reação ao ato sofrido por terceiros.

 

Quando há arrependimento de fato, o Senhor é misericordioso para perdoar, por isso, não precisamos sofrer com a culpa do passado, porque Ele nos redimiu dessa atitude e hoje podemos fazer diferente. Precisamos cada dia mais purificar as nossas mãos e arrepender de más escolhas, trazendo sempre à presença de Deus nosso coração para sermos trabalhados por Ele. Que esse coração arrependido possa ser aprimorado em nós para que cheguemos ao ponto de nunca mais cometer atos que desagradem a Deus. Isso trará o desejo de obedecer ao Senhor cada dia mais e nos dará um futuro promissor, porque aquele que sempre ouve a voz de Deus e obedece vai trilhar caminhos de paz. Um coração quebrantado e contrito, Deus JAMAIS rejeitará.

 

_Escrito por Ana Paula F. Santana - Ministério Encorajando Mulheres_

https://www.youtube.com/channel/UC-k3AvVu3339xCMIuBwObmA/join

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O caminho para achegarmos a Deus é servir a Cristo

A santidade aprimora nossa adoração a Deus