A maneira correta de invocar a presença de Deus é conforme o que nos orienta Sua Palavra

 


VERSÍCULO DO DIA – 24/10/2022

 

Sempre que a nuvem se erguia sobre o tabernáculo os israelitas seguiam viagem; mas se a nuvem não se erguia, eles não prosseguiam; só partiam no dia em que ela se erguesse. De dia a nuvem do Senhor ficava sobre o tabernáculo, e de noite havia fogo na nuvem, à vista de toda a nação de Israel, em todas as suas viagens. (Êxodo 40:36-38)

 

Israel foi sendo provada e ensinada a obedecer a Deus em toda travessia do deserto. Ao término do livro de Êxodo são instruídos a construir um tabernáculo para adorar ao Senhor, prestar-lhe culto e sacrifícios. Veremos que o próprio Senhor os instruiu a cerca de como deveriam construir, porque quem determina onde e como vai se revelar é Deus, não o homem. Toda estrutura preparada pelos israelitas tinha sérios critérios de determinação e não podiam substituir nem o material, aumentar ou diminuir tamanhos, tudo tinha que ser exatamente como o Todo Poderoso determinou.

 

            Eu aprendo com essa passagem que não dá para invocar a presença de Deus de qualquer jeito, é preciso obedecer aos Seus critérios porque é Ele quem se revelará, portanto, Ele quem determina de que forma e quando poderá ser encontrado. Muitas pessoas têm sido iludidas a viverem de qualquer maneira porque Deus entende e o véu foi rasgado, a graça do Senhor foi derramada através do sacrifício de Cristo, portanto, não há motivos para vivermos debaixo de um peso de obediência e sacrifício. Não é assim que as coisas funcionam e Deus continua assentado no mais alto trono de governo,, Ele não é qualquer um ou coisa para ser chamado de qualquer maneira.

 

            A obediência e santidade são quesitos importantíssimos para quem almeja ter um encontro com Deus. O Tabernáculo representa a vida reta, santa, zelosa e obediente que Cristo teve quando caminhou nessa terra. Da mesma maneira, precisamos proceder em nossa vida, se quisermos que a presença de Deus se faça real no meio de nós. Um verdadeiro filho de Deus, servo do Deus vivo jamais achará peso em fazer a vontade do Senhor, isso é um prazer, é pouco diante daquilo que foi feito na cruz por nós. Os desobedientes não entraram dentro da promessa e ficaram pelo caminho. Se obedecermos ao que Cristo nos instrui, Ele nos conduzirá durante toda a travessia. A companhia de Deus faz toda a diferença na jornada do deserto, atraia a Sua Santa presença e você chegará à promessa no devido tempo.

 

 

_Escrito por Ana Paula F. Santana - Ministério Encorajando Mulheres_

https://www.youtube.com/channel/UC-k3AvVu3339xCMIuBwObmA/join

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O caminho para achegarmos a Deus é servir a Cristo

A santidade aprimora nossa adoração a Deus