Não se apavore diante das circunstâncias difíceis, seja forte e corajosa(o)


 


VERSÍCULO DO DIA – 28/10/2022

 

 

Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar". (Josué 1:9)

 

Sou membro da Assembleia de Deus Campo de Campinas desde 2015 e sempre atuei no ministério de louvor. Nem sempre fui a ministra de louvor, mas tive a honra de apoiar na vice liderança de uma pastora que hoje se tornou grande amiga. Ela me ensinou muito e sou grata a Deus por todo o investimento à minha vida. Quando o Senhor a retirou do nosso ministério para fazê-la alcançar voos ainda maiores, foi um desafio muito grande ter que continuar o trabalho daquela mulher. Como foi difícil prosseguir num ministério que ela dedicou 8 anos da sua vida. Eu estava em pânico e com muito medo de fracassar. Me lembro como se fosse hoje quando essa palavra veio do Senhor para a minha vida, me assegurando que não era para temer porque Ele seria comigo, Deus estava naquele negócio. Por mais que eu tenha experiência em conduzir banda, sou musicista há anos, é muito diferente você fazer algo para o Senhor. Não precisaria só da teoria e prática musical, mas de unção e vida no altar de Deus para cumprir a chamada.

Josué passou pelo mesmo quando teve que continuar a missão do seu querido amigo e mentor Moisés. Ele se viu pequeno, incapacitado, ele temeu não conseguir conduzir o povo e de fracassar, mas ali o Senhor o encontrou e lhe deu certeza que seria com ele, como foi com Moisés. Essa palavra me confortou tanto porque conheço a história de Josué, sei que suas lutas não foram fáceis, mas o Senhor o fez triunfar em todas elas. Aquilo foi uma injeção de ânimo, foi a Palavra que precisava para erguer minha cabeça e marchar. Depois dessa palavra passei muitas situações, muitos desafios, muitos problemas, só que realmente, o Senhor foi comigo em tudo e a glória de Deus me fez vencer cada uma das situações. Seguimos confiantes, a cada dia que passa estamos mais unidos como equipe e como irmãos, assim tem sido minha caminhada ministerial.

Há momentos em nossas vidas que o Senhor nos confia algo novo, com projeções de grandeza e majestade porque Ele é O Grande. Não devemos temer a missão porque Deus não pediu para que fôssemos só, Ele está determinado em nos acompanhar no cumprimento da tarefa. Às vezes pensamos que não temos tempo ou que tal coisas é muita responsabilidade, nosso Pai nos capacita e ajuda administrar o tempo para que nada se perca pelo caminho. Se o Senhor tem te chamado para uma tarefa, seja corajosa(o), encare o desafio e saiba que com Ele você pode todas as coisas. Deus nos dá inteligência, habilidades, abre nossa visão e nos faz acertar o alvo. Afinal, Ele fez com que um agricultor se tornasse engenheiro naval (Noé), um pastor de ovelhas virou rei (Davi) e um fazendeiro em comandante de um exército (Gideão). Da mesma forma o Todo Poderoso opera, porque Ele é a fonte de toda a sabedoria. Faça o seu melhor na medida da sua força e o Senhor te conduzirá em triunfar no seu chamado. Não temas, Ele é contigo!

 

_Escrito por Ana Paula F. Santana - Ministério Encorajando Mulheres_

https://www.youtube.com/channel/UC-k3AvVu3339xCMIuBwObmA/join

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O caminho para achegarmos a Deus é servir a Cristo

A santidade aprimora nossa adoração a Deus