A renúncia é o maior sinal de santificação de um cristão



VERSÍCULO DO DIA – 15/10/2022 


Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos. Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito. (Gálatas 5:24,25)

 

A vida cristã é uma chamada de responsabilidade e renúncia. Se engana que o Senhor nos chamou para sermos atendidos em nossos caprichos, pois Ele tem um chamado para cada um que é espalhar o nome Dele na terra e pregar Sua palavra para a salvação de outros. A maior pregação de um cristão não está em sua eloquência na elaboração de sermões inspiradores, mas na sua conduta de vida e obediência aos princípios eternos. Grandes pregadores atuais estão sendo vistos em escândalos e perderam a credibilidade por conta de não viver o evangelho de Cristo.

Quando vejo um evangélico gritando em bom som que Deus o quer feliz isso me causa arrepios e tristeza, pois sempre que falam dessa forma estão envolvidos no pecado e querem respaldar no amor seu direito de ser feliz à sua maneira. Este versículo nos mostra que quem pertence a Cristo mortifica a sua carne em nome da santidade do relacionamento com Ele. Os desejos de alguém que se converteu a Cristo é de satisfazer a Sua vontade e não a da sua carne. É assim que devemos proceder, dizendo NÃO às concupiscências e transgressões , dizendo sim para Cristo e Sua Palavra.

Precisamos assumir a responsabilidade de viver conforme a palavra de Deus, não negociando princípios e valores, justificando nossas quedas como a fraqueza do ser e aceitando ser dominado pelos maus desejos. Se a Palavra de Deus diz que quem está em Cristo crucifica seu desejo em amor a Deus, isso é possível e temos que viver dentro do padrão bíblico de fé. Devemos parar de honrar a Deus com nossos lábios e encher o nosso coração de perversões. Jesus está voltando e buscará aqueles lhe são fiéis. Nada justifica o pecado. Nada justifica. Ou vivemos segundo o padrão do Reino ou vamos para a morte eterna. Escolha hoje: morte ou vida porque Jesus está voltando.

 

_Escrito por Ana Paula F. Santana - Ministério Encorajando Mulheres_

https://www.youtube.com/channel/UC-k3AvVu3339xCMIuBwObmA/join 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O caminho para achegarmos a Deus é servir a Cristo

A santidade aprimora nossa adoração a Deus