Não se entristeça por tantas dificuldades, tudo coopera para o teu bem

 



VERSÍCULO DO DIA – 31/10/2022

 

Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. (Romanos 8:28)

 

Esse versículo é a força que preciso para continuar todos os dias, independente das circunstâncias, ele simplesmente salta na minha mente e me faz enxergar que Deus está no controle de tudo. É muito lindo como esse versículo tem poder sobre minha vida, porque em todas as situações, é assim que Deus me motiva a prosseguir, fazendo cada uma dessas palavras arder o meu coração.

 

Quantas vezes fui atacada pelo inimigo e me senti sem forças para continuar? Quantas vezes aconteceram coisas que insistiam em me paralisar? Deus nunca me deixou só no meio de tudo, Ele se revelou em cada situação e pude ouvir da boca Dele esse versículo que sempre me coloca de pé. Não é um mantra, uma corrente positiva, nada disso, porque tais coisas é a nossa força tentando exercer influência sobre nosso cérebro, acionando o subconsciente. Só que essas palavras não vêm da minha razão, vêm do profundo da minha alma, é do Espírito que ouço o Senhor dizendo que todas as coisas estão cooperando para o meu bem, sejam elas boas ou ruins. Há motivos sérios para que Deus permita todas as situações em nossos processos.

 

Eu entendi que independente do que aconteça, o meu Pai está movendo céus e terra para que tudo me vá bem. Ainda que sejam circunstâncias adversas, produzirão em mim frutos de excelência e me aproximarão do propósito de Deus para minha vida. É muito bom quando coisas boas acontecem, mas preciso entender que para viver o propósito de Deus é nas circunstâncias difíceis que sou moldada, e isso é para o meu bem. Quando essa Palavra é entendida, verdadeiramente posso todas as coisas porque o Pai me fortalece.

 

Ao encontrar-se num momento difícil, não deixe seu coração te enganar com a mentira de que Deus não está no controle. Em tudo o Senhor age para cooperar para o nosso bem, até nas piores horas, o nosso Pai é dono da circunstância. Deixe o Todo Poderoso te levar para o próximo nível, permita que Ele te conduza para o centro da vontade Dele. Há um motivo pelo qual o Abba nos faz andar por caminhos difíceis e quando vencemos o desafio somos recompensados pela obediência. Não se esqueça que em todo o caminho o nosso Deus não se esquece qual é o final das coisas. Ele tudo sabe e faz com que tudo coopere para o nosso bem. Ele é Deus, não perde o controle e nem falha. Confie e espere que o Senhor te fará triunfar em todas as adversidades.

 

 

_Escrito por Ana Paula F. Santana - Ministério Encorajando Mulheres_

https://www.youtube.com/channel/UC-k3AvVu3339xCMIuBwObmA/join


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O caminho para achegarmos a Deus é servir a Cristo

A santidade aprimora nossa adoração a Deus