Se suas raízes são profundas em Deus, ainda que o inimigo te derrube, Deus te faz renascer novamente


 


VERSÍCULO DO DIA – 27/10/2022

 

Para a árvore pelo menos há esperança: se é cortada, torna a brotar, e os seus renovos vingam. Suas raízes poderão envelhecer no solo e seu tronco morrer no chão; ainda assim, com o cheiro de água ela brotará e dará ramos como se fosse muda plantada. (Jó 14:7-9)

 

Passar pelo divórcio não é fácil. Sempre digo que é como um enterro, não é diferente. É uma sensação de que todos os sonhos estão sendo mortos no momento em que é expedido a certidão. Quem não tinha todo um futuro planejado? Como estariam quando estivessem na velhice, os filhos vindos com seus cônjuges passear na casa da mamãe e do papai? Netos correndo a casa inteira, enquanto os avós protegem e estragam os meninos? Meu esposo dizia que, ao criar nossos filhos iríamos morar no interior vender alface e queijo na feira (risos). Ríamos disso e ele dizia: tem coragem? Eu sempre falava que estava dentro, envelhecer no sossego da vida pacata para equilibrar o corre-corre da vida urbana...

 

Tenho certeza que se passaste pelo divórcio não foi diferente. Quase todos meus seguidores estão passando ou viveram essa tragédia. Ainda mais para a parte que ficou para trás, que foi abandonada e trocada, que dor e sofrimento! É claro que num casamento a culpa pela dissolução não é de apenas um (do que abandona), é sempre dos dois. Houveram situações que contribuíram para que os corações se distanciassem a tal ponto que uma das partes cogitou que seria melhor colocar uma pessoa no lugar daquela com que prometeste a fidelidade até a morte. Se me perguntar os pecados que cometi no meu casamento, adultério não será um deles, mas existem outros: insubmissão, autoritarismo, humilhação, orgulho, soberba, rixosidade e por aí vai. Mas ter minha família destruída, meus filhos sem o pai, eles chorando dia e noite não entendendo o porquê dessa mudança, foi a morte para mim. Eu era uma árvore e estava sendo cortada ao meio, literalmente.

 

Em meio a tudo isso eu decidi ir atrás da água da vida, da fonte inesgotável que é o Senhor Jesus e como minhas raízes não foram arrancadas, eu pude me nutrir de novo para brotar. Na Bíblia, em várias passagens o ser humano é comparado a uma árvore. Se estivermos plantado junto ao Senhor, enxertado Nele, nos alimentaremos do que flui do Espírito e é isso que tem toda a diferença. As pessoas quando não conhecem minha história, custam a acreditar que sou divorciada e que espero a restauração do meu casamento. Geralmente pessoas que sofreram algo semelhante são depressivas ou altamente tóxicas, irritadiças, mal amadas. Não sou assim porque eu tive um Pai que cuidou de tudo enquanto estava brotando de novo. Foi um recomeço. Deus me ensinou a recomeçar. É lindo ver o Senhor reconstruindo cada detalhe da nossa vida e nos dando uma estrutura nova, mesmo quando o quadro é de morte. Se você estiver vivendo isso, comece a buscar água no Senhor, fixe suas raízes Nele. Jesus Cristo te dará uma nova estrutura e você viverá para florescer em meio ao deserto.

 

_Escrito por Ana Paula F. Santana - Ministério Encorajando Mulheres_

https://www.youtube.com/channel/UC-k3AvVu3339xCMIuBwObmA/join


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O caminho para achegarmos a Deus é servir a Cristo

A santidade aprimora nossa adoração a Deus