A obediência traz cura

 


VERSÍCULO DO DIA – 21/10/2022

 

dizendo-lhes: "Se vocês derem atenção ao Senhor, ao seu Deus e fizerem o que ele aprova, se derem ouvidos aos seus mandamentos e obedecerem a todos os seus decretos, não trarei sobre vocês nenhuma das doenças que eu trouxe sobre os egípcios, pois eu sou o Senhor que os cura". (Êxodo 15:26)

 

Penso eu que, quando os hebreus viram o que Deus fez aos egípcios temeram a mão daquele que os chamaram para o deserto. Não é muito difícil de imaginar quão terrível seria a visão da principal fonte de água se tornar sangue ou de cair fogo do céu; mas penso que, ver o primogênito da sua casa falecido no despertar do dia... ah meu irmão e irmã, sou mãe, quero nem pensar no desespero que algo assim provou na casa daquela nação. É claro que os descendentes de Abraão temeram e o Senhor, que os queria provar e purificar disse que SE OUVISSEM E OBEDECESSEM nenhuma daquelas situações os atingiriam porque é o Senhor quem os cura.

 

Eu não sei você, mas durante minha caminhada várias situações foram surgindo e eu ali sozinha, sem a figura do meu marido para me ajudar, me deixou totalmente vulnerável. Não é fácil viver sozinha com quatro filhos. Ainda com minha mãezinha que me ajuda em várias situações, muita coisa ela é incapacitada de fazer, porque é doente, porque já está de idade e porque não tem a missão de criar os netos, isso é trabalho de pai e mãe. Por mais que ela me ajude demais, existem desafios (muitos) que passo sozinha com eles. Mas sabe o que é maravilhoso? Eu nunca estive sozinha de fato, sempre o Senhor se fez real em todas essas adversidades. Ele me deu sabedoria, estratégia, abriu minha visão, inclinou corações e nada me derrotou. Estou aqui de pé, para a glória do Senhor, porque realmente, Ele quem sara, Ele quem cuida de tudo.

 

Quando você entende que a obediência te dá acesso à mão poderosa de Deus, você não trilha outros caminhos porque sabe que sozinha(o) não conseguirás avançar. Se olharmos para a vida dos desobedientes, veremos o quão é dificultoso passar pelas lutas sem a presença Daquele que nos fortalece e nos direciona a vencê-las. Quem está fora da presença de Deus precisa contar com a sorte, mas quem tem Ele vê a mão Dele operando para facilitar a travessia do deserto, entende a diferença? Então, não vamos andar como todo o mundo anda, amém? Não vamos fazer o que todos fazem, vamos viver em santidade para a glória de Deus, obedecendo a Sua palavra, meditando na Sua Lei, cumprindo em amor a Sua vontade. É nas horas difíceis que sabemos o quanto obedecer a Deus é recompensador.

 

_Escrito por Ana Paula F. Santana - Ministério Encorajando Mulheres_

https://www.youtube.com/channel/UC-k3AvVu3339xCMIuBwObmA/join


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O caminho para achegarmos a Deus é servir a Cristo

A santidade aprimora nossa adoração a Deus