Ser semelhantes a Cristo

 




VERSÍCULO DO DIA – 17/10/2022

 

Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é. Todo aquele que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro. (1 João 3:2-3)

 

A purificação é um processo que depende das nossas escolhas porque a todo momento o pecado tentará nos seduzir. Aquele que escolhe obedecer a Deus, vive pelo Espírito e diz não para as tentações. Apesar de acontecer coisas ao redor na tentativa de atrair ao pecado, aquele que está ligado ao Espírito de Deus optará em fazer Sua vontade.

 

Nossa adoração é que nos impulsiona a uma vida santa e dedicada em agradar a Deus. Não fazemos isso para que sejamos superiores, pelo contrário, é para mostrar a Deus que não somos nada sem Ele e queremos viver eternamente em Seu amor. É uma luta diária para dizer não aos desejos da nossa carne, que está aqui, todo dia gritando para não fazer a vontade do Senhor, porém, escolhemos sempre renunciar esses desejos em nome do nosso amor a Deus.

 

Quando entendemos que a santidade é um quesito básico para um relacionamento com Deus, renunciar deixa de ser um peso para se tornar uma prática. É neste momento em que escolho ser santo como meu Jesus é que demonstro o tamanho do meu amor por Ele. Os cristãos precisam levar mais a sério a santidade, porque muito tem se perdido em adoração por pensar que Deus não se importa com nossa conduta por entender nossa fragilidade. Quem não é santo, não verá a Deus (Hebreus 12:14).

 

 

_Escrito por Ana Paula F. Santana - Ministério Encorajando Mulheres_

https://www.youtube.com/channel/UC-k3AvVu3339xCMIuBwObmA/join

 


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O caminho para achegarmos a Deus é servir a Cristo

A santidade aprimora nossa adoração a Deus