Tudo que Deus faz e permite tem um propósito específico

 



VERSÍCULO DO DIA – 19/10/2022

 

Eu, porém, endurecerei o coração de Faraó, e multiplicarei na terra do Egito os meus sinais e as minhas maravilhas. (Êxodo 7:3)

 

Quando lemos essa passagem da conversa entre Moisés e Deus, ficamos intrigados com o fato do próprio Senhor impedir que Faraó inclinasse o coração a Ele para que o povo pudesse contemplar os seus sinais e maravilhas através do libertador. Não é interessante pensar que Deus foi quem impediu faraó de se curvar á Sua soberania? Ou seja, existe propósito quando Deus não permite uma pessoa de ouvir Sua voz: para a glória ser do Senhor, não do homem.

Muitos que estão lutando pela restauração de seus casamentos acreditam que a dureza do coração do homem significa que o Senhor não irá conceder o desejo de recompor a aliança estabelecida Nele. E isso não quer dizer nada, porque se o próprio Deus tinha propósito em endurecer o coração do faraó, quem disse que não existe um propósito para o endurecimento do coração dos cônjuges que insistem em permanecer no adultério?

A verdade é que o deserto é um lugar de limpeza espiritual e contemplação do poder de Deus em nossas vidas. Aqueles egípcios eram convictos da proteção que seus deuses lhes ofereciam, como os hebreus estavam naquela terra há 400 anos, tinham corrompido o coração e se esqueceram do Criador, verdadeiro Deus tanto na terra quanto no céu. E quem de nós também não tínhamos nos corrompido e esquecido do Senhor? Talvez erámos como os hebreus que sabiam que tinham uma promessa, mas não seguiam os mandamentos de Deus.  Quem sabe até íamos na igreja, mas nosso comportamento não era testemunho de fidelidade e obediência a Cristo? Não importa, o foco agora é entender que o Senhor está nos chamando para contemplarmos uma reestruturação em nossas vidas de maneira que Ele seja visto como é, Deus sob todas as coisas, Deus do impossível, Senhor dos senhores, Deus de milagres.

Se você tem visto corações endurecidos e pensado em desistir de orar pelos seus, não desanime, aqui está uma filha que ficou 17 anos afastada do Senhor e sendo apresentada durante esses 17 anos por uma mãe posicionada. Lembro-me que eu desafiei minha mãe várias vezes, coloquei a fé dela em cheque, dizia ter meu livre arbítrio de não querer seguir aquele caminho que ela tanto me ensinou. Hoje, sou missionária pela graça de Deus e convertida para a glória de Jesus. O Senhor tem dia e hora marcados para trazer os nossos de volta para casa, sejam filhos, cônjuges, não importa, serão resgatados pelo nosso Maravilhoso Rei e Príncipe da Paz. Há uma promessa que ecoa pelos 4 cantos do tabernáculo de Deus: Se creres em Jesus Cristo, *será salvo tu e tua casa* (Atos 16:31). Ele mostrará ao mundo que nossa família foi escolhida para herdar a promessa, não desista daquilo que o Senhor te prometeu, Ele é fiel para cumprir Sua vontade ainda que as circunstâncias sejam desfavoráveis.


_Escrito por Ana Paula F. Santana - Ministério Encorajando Mulheres_

https://www.youtube.com/channel/UC-k3AvVu3339xCMIuBwObmA/join

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O caminho para achegarmos a Deus é servir a Cristo

A santidade aprimora nossa adoração a Deus