Ainda que seu inimigo tente te derrubar, o Senhor te colocará de pé

 



VERSÍCULO DO DIA – 26/10/2022

 

Não se alegre a minha inimiga com a minha desgraça. Embora eu tenha caído, eu me levantarei. Embora eu esteja morando nas trevas, o Senhor será a minha luz. (Miquéias 7:8)

 

No início do meu deserto sofria muitos ataques tanto do meu esposo quanto da amante. Ela fazia questão de mostrar que tinha ganhado a batalha, pois meu esposo saiu de casa, saiu da igreja e isso acabou inflando o ego dela. Acredito que por causa do abandono na infância, ela tenha se sentido especial pelo meu marido escolher a ela e rejeitar a família para viver esse romance. Eu recebia várias ligações dele (sem eu ter ligado antes) dizendo que nunca gostou de mim, que tinha nojo do meu corpo e que a última vez que havia me tocado foi quando concebemos a Ana Clara. Era extremamente doloroso ouvir aquilo do meu esposo, de uma pessoa que dediquei em fidelidade 12 anos da minha vida, eu mal podia acreditar que aquele era o pai dos meus filhos.

 

Eu nunca fui uma pessoa de ficar compartilhando meus dissabores, eu prefiro sofrer calada em oração com Deus. Teve um dia em específico, que já estava grávida do Samuel (nosso caçula) que eu precisava de uma resposta do Senhor, eu sofria demais por aquelas atitudes, me senti abandonada e desprotegida, frágil, como nunca havia me sentido antes. Todos que me conhecem sabem, sou uma fortaleza, não me desespero e nem desmorono por praticamente nada. Só que eu estava grávida, sendo atacada, humilhada e ninguém havia se levantado por mim. Eu orei ao Senhor, pedi socorro, deitei na minha cama e de repente, olhei uma mensagem da Bel. Minha amada amiga Bel, lá do Pernambuco me disse assim: amiga, Deus me mandou te entregar esse versículo, é a resposta de Deus para sua vida.

 

Quando eu li isso, senti o próprio Deus tratando a respeito da minha humilhação, dizendo que mesmo tendo caído o Senhor me colocaria de pé novamente, que Ele seria a minha luz. Nossa, aquilo me deixou tão aliviada, me senti tão amada e acolhida por Deus, que a angustia passou. Algum tempo depois, as ligações cessaram. Encontrei meu esposo no Fórum para uma audiência e ele me olhou dizendo: nunca fui bom de lhe prometer as coisas e cumprir, mas isso faço questão – nunca mais ligarei na sua casa para te ofender, porque você não merece isso. Caramba gente, eu não vi quando eu disse um forte glória a Deus. A rajada de língua estranha veio na ponta da língua mas achei um pouco demais para aquele lugar (risos). Dali em diante, essa humilhação nunca mais aconteceu e eu vi que o Senhor é aquele que cala a boca do leão ao nosso favor. Portanto, todas as vezes que o Senhor te entregar uma palavra rhema, confie e espere, Ele cumprirá o que te prometeu em fidelidade ao nome Dele. Se fores obediente, a mão Dele te protege de todo o mal. Creia no Senhor, porque o tempo de humilhação está chegando ao fim.

 

_Escrito por Ana Paula F. Santana - Ministério Encorajando Mulheres_

https://www.youtube.com/channel/UC-k3AvVu3339xCMIuBwObmA/join


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O caminho para achegarmos a Deus é servir a Cristo

A santidade aprimora nossa adoração a Deus