Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2022

A desonestidade te leva à ruína!

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 31/08/2022   O dinheiro ganho com desonestidade diminuirá, mas quem o ajunta aos poucos terá cada vez mais. (Provérbios 13:11) Essa é uma realidade que podemos ver com profunda verdade ao nosso redor. Já conheceu pessoas que sempre agem com desonestidade? Alguém próximo que sempre dá um jeito de elevar o ganho prestando um serviço e cobrando por ele de forma desonesta? Eu conheci uma pessoa que tinha uma hidráulica, que trocava um reparo e pintava a bomba, para parecer que foi totalmente reformada. Ele já chegou a ganhar seis vezes mais no serviço por essa desonestidade. Quer saber onde está agora? A empresa faliu, ele se desfez de vários bens e o dinheiro que ele tanto tinha é apenas uma lembrança na sua mente. Tudo que ele já tentou trabalhar não prospera, não cresce, não vai para frente. Precisamos entender que o Senhor nos chamou para viver uma vida santa e íntegra em todas as áreas da nossa vida. Ele não quer apenas dominar sobre a nossa família, casam

Foque naquilo que é importante

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 30/08/2022   Então lhes disse: "Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens". ( Lucas 12:15 ) Ganância é a ânsia de se obter ganhos exagerados, é o desejo descontrolado de possuir além do que outros possuem. Pessoas que são gananciosas são escravas do dinheiro (Mateus 6:24), portanto vão ter sérios problemas para tentar seguir a Cristo, porque é um tipo de idolatria que escraviza há muito tempo. As pessoas que colocam a riqueza acima de todo e qualquer valor são presas porque se sentem na obrigação de sempre possuírem mais, concorrem com elas mesmas para tentar demonstrar certo poder àqueles que algum dia podem os ter humilhado ou rejeitado. Atrás de uma pessoa escrava sempre existirá uma história. Quem sempre está correndo atrás de dinheiro pode ter um passado doloroso de pobreza e privações. Se torna obcecado(a) a buscar cada vez mais dinheiro para tentar suprir o vazi

Deus tem muito mais para você!

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 29/08/2022   A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. (Ageu 2:9)   Estamos em constante oração pela nossa família para que o Senhor venha restaurá-la como prova da Sua fidelidade e justiça. São tempos difíceis e muito desafiadores, afinal de contas, quem crê que Deus realmente pode mudar pessoas e circunstâncias? Te falo sem medo de errar – quase ninguém. Quando passamos por problemas difíceis o que mais escutamos é: desista, Deus tem outra coisa para você, não és obrigado a isso porque Jesus só quer sua felicidade. Se esquecem que o cônjuge é nosso, os filhos são nossos, a parentela é nossa, não vamos desistir de ninguém. Amamos a nossa família e assim como Josué não abriremos a mão deles desfrutar das promessas de Deus conosco. É muito difícil quando olhamos para nossa casa e vemos que o inimigo a derrubou. Era assim no tempo de Ageu, o templo majestoso

Prudente é aquele que edifica a sua casa em Cristo

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 28/08/2022   Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. (Mateus 7:24) Estamos vivendo um verdadeiro caos em todos os níveis como nação. Problemas sociais, morais, educacionais, políticos todos os dias são estampados em sites e colunas jornalísticas. Nunca o Brasil esteve tão colapsado como agora. As pessoas estão definitivamente afrontando Deus como Israel no tempo do profeta Jeremias. Aqueles poucos que ainda não se dobraram tentam alertar para o caminho de destruição que estão andando, mas nos chamam de retrógrados, homofóbicos, preconceituosos porque declaramos a vontade estabelecida por Deus na Bíblia e nos acusam de injustiça. É muito engraçado isso porque todos querem ir morar no céu, mas não querem se submeter ao Dono dele. O versículo acima fala de edificação sob a Palavra de Jesus. Aqui temos aprendido tantas coisas e precisamos colocar esses ensinament

Nossa casa é bendita devido às bençãos do Senhor sobre nós

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 27/08/2022 Sê, pois, agora servido de abençoar a casa de teu servo, para permanecer para sempre diante de ti, pois tu, ó Senhor JEOVÁ, o disseste; e com a tua bênção será sempre bendita a casa de teu servo. (2 Samuel 7:29)   Te convido a ler todo o capítulo 7 do livro de 2 Samuel e ver o que é o coração de um adorador. Sabemos que Davi pecou contra Deus, mas o seu coração era cheio de gratidão por tudo que Ele fizera com aquele pequeno pastor de ovelhas. Quando lemos o capítulo nos deparamos que Deus fala com o rei Davi da falta de um lugar para descansar. O Senhor o tinha dado os inimigos em suas mãos e naquele dia Davi se lamentava por não ter nenhum templo para colocar a arca da aliança. Isso é gratidão, é alguém que ama a Deus e quer retribuir o Seu favor. Quando Deus faz a promessa a Davi, este se emociona e inclina seu coração para aquilo que o Senhor prometeu. Precisamos crer, povo de Deus, que tudo o que Ele fala será cumprido. Quando a promessa da

O Senhor é quem protege a nossa casa

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 26/08/2022 Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. (Salmos 127:1) Muitas pessoas tem a falsa ilusão que precisa trabalhar uma vida inteira para garantir coisas materiais que trarão alegria e paz aos nossos corações. Se isso fosse verdade absoluta não teriam tantas pessoas ricas se dopando de drogas comercializadas ou ilícitas, se afundando na bebida e cometendo suicídio. A verdadeira felicidade só será sentida quando Cristo ocupar todos os vazios do coração do homem. Não adianta conquistarmos bens materiais porque isso tudo é em vão, se o Senhor não estiver no centro da nossa vida, só teremos coisas que têm preço e sem aquilo que realmente tem valor. Estamos assistindo todos os dias o falecimento de várias pessoas por conta da pandemia do Covid. Esse vírus não respeita idade, raça ou classe social. Vimos pessoas gastarem muito dinheiro com tratamentos nos melhores hospitais

Que nossa família seja consagrada ao Senhor

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 25/08/2022   Porque, agora, escolhi e santifiquei esta casa, para que o meu nome esteja nela perpetuamente; e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias. (2 Crônicas 7:16)   Santificação significa consagrar a Deus, separar para o Senhor, dedicar em uso exclusivo do Todo Poderoso. Quando Salomão fez o templo para Yaweh, o Senhor disse que estaria santificando a casa e não deixaria de olhar por ela, o Seu coração estaria ali todos os dias. Eu sei que era um lugar de adoração, mas a nossa casa também não seria? Por que não dedicarmos o nosso lar como um local de adoração consagrado a Deus? Sim, é obvio que isso traria o coração de Deus para nossa casa. O Senhor com certeza ficará vigiando os nossos porque ali Ele é honrado. Eu sei que nem todos na nossa casa estão firmes na fé ou em comunhão com o Senhor. Porém, não devemos esquecer que muitos homens e mulheres na Bíblia dedicaram sua família a Deus sem ao menos pergunta-los se eles també

Minha casa será chamada casa de oração

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 24/08/2022   Esses eu trarei ao meu santo monte e lhes darei alegria em minha casa de oração. Seus holocaustos e demais sacrifícios serão aceitos em meu altar; pois a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos". (Isaías 56:7) Uma das coisas que eu tenho aprendido durante a travessia deste deserto é que eu preciso oferecer a Deus todos os dias sacrifício de louvor e colocar minha família, minha casa no altar do Senhor. Tenho entendido da parte de Deus que minha casa é uma pequena igreja, através dela outras pessoas se achegarão a Deus. O oferecimento de sacrifício em prol da minha família é necessário para que o Senhor realize a obra redentora em todos eles, afinal, eu quero que minha casa seja uma casa de benção, você não? Existem no mundo vários seguimentos de fé, mas só o cristianismo desenvolve relacionamento de amor para o ser divino que é Deus Pai. Nas outras crenças se oferece coisas como forma de pagamento e atrativos para seres

Eu e minha casa serviremos ao Senhor

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 23/08/2022 Se, porém, não agrada a vocês servir ao Senhor, esco­lham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas eu e a minha família servi­remos ao Senhor". (Josué 24:15) Quando Josué declara essa palavra sobre a nação de Israel, ele não estava vivendo em um tempo que o povo dava ouvidos aos mandamentos do Eterno, pelo contrário, essas palavras foram ditas em um tempo que as pessoas já não queriam a direção de Deus para conduzirem seus caminhos. Porém, ele declarou que independente do que o povo queria viver, ele e a casa dele serviriam ao Senhor. Nota-se que Josué não estava ali perguntando a sua família se também não queriam andar como o restante da nação, mas ele como sacerdote de sua casa declarou que dentro dela haveria adoração ao Deus único e infalível, Aquele que tudo criou, nosso poderoso e amado Deus. Percebam que não foi perguntan

Lar - Lugar onde o coração se forma

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 22/08/2022   Mas, se uma viúva tem filhos ou netos, que estes aprendam primeiramente a pôr a sua religião em prática, cuidando de sua própria família e retribuindo o bem recebido de seus pais e avós, pois isso agrada a Deus. ( 1 Timóteo 5:4 ) Vou parafrasear o que minha pastora Maria Aparecida Paiva fala: o lar é onde o coração se forma. Como essa frase é a verdade! Quanto temos vistos pessoas com tantos distúrbios emocionais porque não tiveram um lar edificado e com os elementos necessários para formação do ser? Parece que as pessoas estão perdendo o vínculo até com os próprios familiares, não é mesmo? Filhos que não conhecem o coração dos pais e vice versa. Temos visto tantas atrocidades dentro da família e isso se deve porque muitos de nós damos mais atenção à vida fora do que ao nosso lar. Aqui neste versículo a Palavra fala de uma viúva que tem filhos ou netos, mas será que poderíamos usar para uma pessoa que está divorciada ou separada do seu cônjuge? S

Plantando no coração dos filhos

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 21/08/2022   Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar. ( Deuteronômio 6:6-7 ) Aqui está a resposta do porquê crente só sabe falar de Jesus, é uma ordenança meu povo, precisamos falar constantemente para que produza ensino sobre nossos filhos. Quando o povo estava andando no deserto, estavam sendo depurados para que o Senhor tirasse toda a contaminação do Egito e os purificassem para viver a promessa na terra de Canaã. Da mesma maneira é o Senhor conosco durante o deserto. Temos sido provados e testados para que desfrutemos as nossas promessas com o coração cheio de Deus. Porém, não podemos esquecer que nossos filhos são parte desta promessa e também como nós precisam ser moldados. Quem é responsável por cultivar amor nas coisas de Deus no coração da nossa descendência? Di

Devemos criar nossos filhos segundo a Palavra do Senhor

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 20/08/2022 Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor. ( Efésios 6:4 ) Sempre falamos muito a respeito do versículo que ordena que honremos o pai e mãe para que os dias dos filhos sejam longos na terra. Mas quase ninguém sabe que em Efésios, justamente no texto em que Paulo trata sobre as armaduras espirituais, ele diz para os pais não irritar seus filhos, mas cria-los segundo os mandamentos de Deus. Já viu como muitas vezes os pais querem cobrar dos filhos valores que não lhes fora repassado? Se um filho vê o pai ou a mãe mentirem, vai ter o mesmo comportamento. Se o pai ou mãe são desonestos, este filho acreditará que aquele comportamento não é passível de punição, porque uma vida inteira assistiu seus pais serem daquela forma. Deus nos orienta a instruirmos nossos filhos segundo o conselho de Deus. Mas como orientar alguém se não praticamos essa orientação? Complicado, não é mesmo? Existe um ditado no mundo que diz

Um homem segundo o coração de Deus

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 19/08/2022 Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a você mesmo, e a mulher trate o marido com todo o respeito. ( Efésios 5:33 ) Como temos visto tão pouco isso ser praticado na igreja! Quando eu olho para esse texto e vejo como nossos irmãos e irmãs tem vivido longe da vontade de Deus dentro dos seus casamentos, eu me coloco a chorar porque só eu sei como um lar destruído gera caos. As pessoas querem ser felizes da sua maneira e não entendem que o propósito de Deus é a união. O Senhor estabeleceu um princípio para o casamento, e este mandamento é o que mantém a unidade dentro do nosso lar. Quantas mulheres eu atendo por dia que são deixadas pelos seus cônjuges por causa de mulheres mais jovens? Não estou dizendo mulheres mundanas, mas que são crentes e os maridos também se diziam ser. Onde a igreja tem falhado? Onde temos errado, meus irmãos, que a nossa família não tem sido sal e luz nesse mundo de trevas? O mundo não deveria olhar para a igreja e

O amor de Deus por nós se estende às futuras gerações

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 18/08/2022   Mas o amor leal do Senhor, o seu amor eterno, está com os que o temem e a sua justiça com os filhos dos seus filhos, com os que guardam a sua aliança e se lembram de obedecer aos seus preceitos. ( Salmos 103:17-18 )   Quando tememos ao Senhor recebemos Dele um amor leal que se estende às futuras gerações. Ele trata com justiça os filhos dos nossos filhos, e aqueles que guardam a aliança feita e obedecem, sempre terão o seu favor. Como é poderoso esse versículo em tempos que estamos vivendo tantas guerras para proteger nossas famílias do ataque do mal. Essas palavras nos dão a forma necessária para mantermos o nosso posicionamento de fé, sem negociar os princípios da palavra de Deus e na fé de que muito em breve veremos o favor Dele em nossas famílias. A nossa fidelidade a Deus promove aos nossos descendentes um favor diante do Pai, não percebe o quanto isso demonstra o tamanho do amor do Senhor pelas nossas vidas? Isso quer dizer que sempre q

Deus conta com a nossa intercessão para a salvação dos nossos

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 17/08/2022   Então disseram aqueles homens a Ló: Tens alguém mais aqui? Teu genro, e teus filhos, e tuas filhas, e todos quantos tens nesta cidade, tira-os fora deste lugar; Porque nós vamos destruir este lugar, porque o seu clamor tem aumentado diante da face do Senhor, e o Senhor nos enviou a destruí-lo. ( Gênesis 19:12,13 ) Quando Deus determinou que Sodoma e Gomorra fossem destruídas, Abraão já se preocupou com a condição do seu sobrinho Ló. Ele perguntou a Deus se houvesse pessoas justas naquela cidade, se haveria de poupa-los e o Senhor disse que sim. Quando os anjos estiveram ali foram até o sobrinho de Abraão para salva-lo da destruição. Os genros de Ló não quiseram ouvi-lo, mas vemos que os anjos queriam salvar a TODOS que estavam na casa daquele que era justo diante de Deus. Eu sei que muitos de nós temos nossas dificuldades com nossos familiares e que alguns ainda não despertaram do engano do pecado. Quantos de nós estamos lutando pela salvação

Tudo que Deus criou é para o louvor de Seu nome

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 16/08/2022   Deus os abençoou e lhes disse: "Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra". ( Gênesis 1:28 ) Tudo que Deus faz tem um propósito e não é diferente com a nossa família. Assim como na criação, o Senhor nos fez para dominar toda a criação e povoar a terra, para glória Dele. Quantas coisas o Senhor criou para que tivéssemos condições de habitar na Terra. O clima, a vegetação, tudo coopera para a nossa vida e está em perfeito equilíbrio para que a mesma seja possível de existir. Já parou para pensar quem impede o Sol de avançar ou retroceder de seu lugar? Sabia que se o astro rei se movimentasse alguns metros a mais a terra seria devastada? Quem garante o perfeito equilíbrio do universo? O nosso Pai que está cuidando de nós nos mínimos detalhes. Como agradecimento precisamos entender que a nossa família é um presente de

Nunca ignore uma repreensão

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 15/08/2022   Quem recusa a disciplina faz pouco caso de si mesmo, mas quem ouve a repreensão obtém entendimento. ( Provérbios 15:32 )   Esse é um provérbio que diz a respeito de quem não aceita ser disciplinado. Por muito tempo eu fui uma pessoa que não aceitava que me corrigissem, não recebia como amor quando eu era disciplinada. Eu fui uma pessoa muito rebelde, histórico de uma filha que foi gerada fora da aliança do casamento, eu pensava que correção era algo que diminuía o meu valor e que colocava o outro acima de mim, por estar sendo a pessoa que aplica a disciplina. Quando estamos no mundo o orgulho é algo que governa o nosso coração, nos impedindo de enxergar a verdade de Deus para cada repreensão que nos é dada. Se eu estivesse escutado a metade das exortações que recebi na minha juventude, minha vida hoje seria bem diferente e eu não teria passado por tanta coisa que já passei.   Nossos pais são pessoas usadas por Deus para nos instruir a cerca

Meditar na palavra é o segredo para obter sabedoria

Imagem
VERSÍCULO DO DIA – 14/08/2022   Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. ( 2 Timóteo 3:16-17 )   Sabemos que o Senhor além de nos dar uma nova vida nos quer participantes do mover que também converterá a muitos. Nossa grande missão aqui na terra é propagar a mensagem de Cristo para que todo que aquele que nela crer possa herdar a vida eterna. Não podemos deixar esse chamado se perder no meio das nossas atividades diárias, isso precisa ser primazia porque muito em breve o Senhor retornará para levar consigo a Noiva e Ele conta conosco para libertar, curar, transformar muitas vidas para honra e glória do Nome Dele. Precisamos ter o hábito de meditar na lei de Deus, dia e noite, porque é isso que nos tornará discernidos a cerca da vontade Dele. Quem nos direciona a respeito da vontade do Senhor é a Palavra. A Bíblia no

Fruto de Justiça e Paz

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 13/08/2022   *Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados. ( Hebreus 12:11 )* Temos visto que a Palavra de Deus nos afirma que Deus é um pai que nos corrige como filhos em amor às nossas vidas e por querer o nosso bem. Mas não é fácil passar por uma correção, é? Não mesmo. Eu me lembro como era constrangedor quando meus pais me davam uma bronca. Como eu me sentia diminuída quando eu era cobrada de algo que tinha feito de errado. Não é diferente quando Deus começa a nos colocar na linha, não é mesmo? Sim, no período da correção nos dá uma tristeza e muitas vezes nos perguntamos: por quê escolhi o caminho da desobediência? Por quê fiz o que era mau aos olhos de Deus? Não podemos nos culpar por cair, sabe por quê? Ainda estamos num corpo corruptível e sob nós há a influência do pecado. Enquanto estivermos sob esse corpo seremos propensos e

Deserto é um tempo de correção

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 12/08/2022   Filho meu, não desprezes a disciplina do SENHOR, nem te sintas magoado, porquanto o SENHOR corrige a quem ama, da mesma forma que o pai repreende. (Provérbios 3:11-12) Estamos nessa caminhada de deserto porque precisamos aprender a depender de Deus e nos libertar da influência mundana. O Senhor quer fazer conosco tal qual fez com o povo que saiu do Egito, nos purificar enquanto caminhamos rumo ao tempo de promessa. Porém, em muitos momentos acreditamos que o Senhor tem sido severo demais e talvez nos colocado em situações desconfortáveis por não ter nos perdoado de nossos pecados. O versículo acima nos diz que o Senhor é como o pai, que corrige o filho porque ama. Assim é o nosso Deus, como somos todos os seus filhos, Ele não pune, Ele corrige. Sabemos que o mundo nos corrompeu e exerceu influências negativas que nos afastaram dos caminhos santos. Fomos infectados por uma série de pensamentos contrários à Palavra de Deus e precisamos de purific