Tudo que Deus criou é para o louvor de Seu nome

 


VERSÍCULO DO DIA – 16/08/2022

 

Deus os abençoou e lhes disse: "Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra". (Gênesis 1:28)


Tudo que Deus faz tem um propósito e não é diferente com a nossa família. Assim como na criação, o Senhor nos fez para dominar toda a criação e povoar a terra, para glória Dele. Quantas coisas o Senhor criou para que tivéssemos condições de habitar na Terra. O clima, a vegetação, tudo coopera para a nossa vida e está em perfeito equilíbrio para que a mesma seja possível de existir. Já parou para pensar quem impede o Sol de avançar ou retroceder de seu lugar? Sabia que se o astro rei se movimentasse alguns metros a mais a terra seria devastada? Quem garante o perfeito equilíbrio do universo? O nosso Pai que está cuidando de nós nos mínimos detalhes.

Como agradecimento precisamos entender que a nossa família é um presente de Deus e requer todo nosso cuidado, atenção e zelo. Não há nada mais importante para o Senhor do que a nossa família. E quero começar a te dizer que SEUS FILHOS não estão em primeiro lugar e sim seu cônjuge. Quando vemos a determinação bíblica sobre casamento, notamos que Deus diz que serão uma só carne (Marcos 10:6-9), ou seja, você e seu cônjuge são um só perante Deus. Essa aliança é inquebrável, só a morte pode separar vocês dois espiritualmente falando. Ainda que aconteça divórcio, separação, qualquer evento em que homens tentam quebrar a união que Deus fez, no mundo espiritual vocês são um só, para realizar o propósito de Deus. Seus filhos são uma herança, merecem cuidado, investimento e sua atenção, porque também são importantes para Deus.

A verdade é que, estamos aqui para cumprir a vontade de Deus e viver para honra, glória e louvor do nome dele. Precisamos começar a viver o propósito da família como forma de adorar o Senhor. Não fomos chamados para aceitar os padrões mundanos, a forma de criar famílias desse mundo corrompido, mas estabelecer na terra a boa, perfeita e agradável vontade de Deus. É tempo de estabelecermos os fundamentos enraizados na Palavra de Deus para que a nossa casa não pereça junto as pessoas que só vivem para desagradar ao Senhor. Escolha hoje viver a direção do céu para sua casa. Não deixe que mentiras e distorções roubem seu desejo de colocar toda sua família no céu. Declare hoje que irão se cumprir os propósitos de Deus para sua vida e dos seus, veja o Espírito Santo mudando tudo ao seu redor pela decisão de servir integralmente a Deus nesses tempos difíceis. Deus conta com os fiéis, com aqueles que não aceitarão as propostas do mundo. Venha fazer parte deste exército!


_Escrito por Ana Paula F. Santana - Ministério Encorajando Mulheres_

https://www.youtube.com/channel/UC-k3AvVu3339xCMIuBwObmA/join

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O caminho para achegarmos a Deus é servir a Cristo

A santidade aprimora nossa adoração a Deus