Foque naquilo que é importante

 



VERSÍCULO DO DIA – 30/08/2022

 

Então lhes disse: "Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens". (Lucas 12:15)

Ganância é a ânsia de se obter ganhos exagerados, é o desejo descontrolado de possuir além do que outros possuem. Pessoas que são gananciosas são escravas do dinheiro (Mateus 6:24), portanto vão ter sérios problemas para tentar seguir a Cristo, porque é um tipo de idolatria que escraviza há muito tempo. As pessoas que colocam a riqueza acima de todo e qualquer valor são presas porque se sentem na obrigação de sempre possuírem mais, concorrem com elas mesmas para tentar demonstrar certo poder àqueles que algum dia podem os ter humilhado ou rejeitado.

Atrás de uma pessoa escrava sempre existirá uma história. Quem sempre está correndo atrás de dinheiro pode ter um passado doloroso de pobreza e privações. Se torna obcecado(a) a buscar cada vez mais dinheiro para tentar suprir o vazio de uma alma rejeitada em algum momento. A cura não está em possuir, acredite, está em ser. Algumas pessoas procuram no dinheiro o preenchimento do vazio da alma e vivem sem tempo para buscar as coisas de Deus. Estão ocupados demais para ir à igreja, para ler a Bíblia ou dedicar-se em tempo de qualidade de oração. O inimigo cega de tal forma que não conseguem ver que, apesar dos bens que se acumulam, a destruição está atingindo áreas que o dinheiro não consegue pagar a conta do prejuízo.

O versículo acima é um alerta de Cristo para seus discípulos para que eles não deixem o dinheiro se tornar a coisa mais importante de suas vidas. Não precisamos de várias casas para sermos felizes, precisamos de um lar. Não precisamos de um homem rico que banque tudo, precisamos de um marido que nos ame como Cristo ame a igreja. Os homens não precisam de mulheres montadas por várias cirurgias plásticas, isso é ilusão, o que precisam é de esposas cheias do Espírito Santo de Deus que são submissas segunda lei do Senhor. As pessoas procuram ter mas é só no ser em Deus que encontramos a verdadeira alegria e o preenchimento. Muitos estão acumulando riquezas e em seus corações há um vazio enorme, depressão que está levando ao fundo do poço e assim, o patrimônio deixa de ser usufruído. Não deixe que o desejo desenfreado por dinheiro roube sua dedicação em buscar a Deus. Uma família não é feita com bens, é feita por pessoas sob a direção do Senhor e através da sabedoria que Ele nos dá para conduzir nossa família em plena paz.  

 

_Escrito por Ana Paula F. Santana - Ministério Encorajando Mulheres_

https://www.youtube.com/channel/UC-k3AvVu3339xCMIuBwObmA/join


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O caminho para achegarmos a Deus é servir a Cristo

A santidade aprimora nossa adoração a Deus