Lar - Lugar onde o coração se forma

 



VERSÍCULO DO DIA – 22/08/2022

 

Mas, se uma viúva tem filhos ou netos, que estes aprendam primeiramente a pôr a sua religião em prática, cuidando de sua própria família e retribuindo o bem recebido de seus pais e avós, pois isso agrada a Deus. (1 Timóteo 5:4)

Vou parafrasear o que minha pastora Maria Aparecida Paiva fala: o lar é onde o coração se forma. Como essa frase é a verdade! Quanto temos vistos pessoas com tantos distúrbios emocionais porque não tiveram um lar edificado e com os elementos necessários para formação do ser? Parece que as pessoas estão perdendo o vínculo até com os próprios familiares, não é mesmo? Filhos que não conhecem o coração dos pais e vice versa. Temos visto tantas atrocidades dentro da família e isso se deve porque muitos de nós damos mais atenção à vida fora do que ao nosso lar.

Aqui neste versículo a Palavra fala de uma viúva que tem filhos ou netos, mas será que poderíamos usar para uma pessoa que está divorciada ou separada do seu cônjuge? Sim, é claro, é a mesma condição, ou seja, uma pessoa que não possui o apoio de um cônjuge para a formação da sua descendência. Sei que muitas pessoas hoje se encontram sem essa ajuda em casa, talvez por não terem o cônjuge por perto ou porque não foram salvos em Cristo. Não importa, se você é a única pessoa que pode repassar os ensinamentos de Deus para filhos ou netos, o Senhor te encoraja HOJE a exercer a sua fé.

Eu quero te mostrar que nossa família recebe ensino através do nosso cuidado. É quando cuidamos deles que o coração se inclina para Deus. Muitas vezes as palavras se perdem, mas exercer a prática da palavra faz com que o coração seja impactado por aquilo que Deus está realizando em nós. Você pode pregar Jesus num consolo, numa dificuldade ou até mesmo no momento de alegria, mas sempre deixe a ferramenta do cuidado te ajudar a demonstrar que a Palavra de Deus é real. No momento das refeições, no assistir de um filme ou série, num bate papo sobre qualquer coisa, sempre CUIDE e mostre o amor de Deus para com a vida dos seus. Essa estratégia começará a mudar o clima da sua casa e aos poucos você verá toda sua família se inclinando para Jesus.

Não permita que o mal exerça influência sobre o coração da sua família, combata o que o inimigo está plantando cuidando e praticando sua fé em ações que derrubem as mentiras de Satanás. O Espírito Santo é um ótimo conselheiro e nos dá as estratégias necessárias para trabalhar em cada situação. Não deixe de perguntar a Ele o que fazer e como fazer. Deus começará a abrir sua visão e te usar para salvar os seus. Não tente fazer do seu jeito ou deixe de cuidar para tentar amedrontar os seus com ameaças, isso não funciona! Peça a Deus para sempre te ensinar a trazer o coração da sua família mais perto do seu, e assim, você conseguirá agir da maneira correta trazendo cura e transformação para seu lar. Deus é contigo, não desista da sua família!

 

_Escrito por Ana Paula F. Santana - Ministério Encorajando Mulheres_

https://www.youtube.com/channel/UC-k3AvVu3339xCMIuBwObmA/join


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O caminho para achegarmos a Deus é servir a Cristo

A santidade aprimora nossa adoração a Deus