Nunca ignore uma repreensão

 



VERSÍCULO DO DIA – 15/08/2022

 

Quem recusa a disciplina faz pouco caso de si mesmo, mas quem ouve a repreensão obtém entendimento. (Provérbios 15:32)

 

Esse é um provérbio que diz a respeito de quem não aceita ser disciplinado. Por muito tempo eu fui uma pessoa que não aceitava que me corrigissem, não recebia como amor quando eu era disciplinada. Eu fui uma pessoa muito rebelde, histórico de uma filha que foi gerada fora da aliança do casamento, eu pensava que correção era algo que diminuía o meu valor e que colocava o outro acima de mim, por estar sendo a pessoa que aplica a disciplina. Quando estamos no mundo o orgulho é algo que governa o nosso coração, nos impedindo de enxergar a verdade de Deus para cada repreensão que nos é dada. Se eu estivesse escutado a metade das exortações que recebi na minha juventude, minha vida hoje seria bem diferente e eu não teria passado por tanta coisa que já passei.

 

Nossos pais são pessoas usadas por Deus para nos instruir a cerca do caminho. É certo que alguns pais não conhecem ao Senhor e talvez tenha repassado ensinos mundanos que corromperam o nosso caráter. Porém, na grande maioria das vezes, nossos pais veem além e nos alerta dos perigos porque o nosso Deus dá o discernimento a eles para nos alertar. Apesar de talvez não estarem firmados no Pai, nossos pais são autoridades sob nossas vidas e suas orientações podem nos salvar de desgostos futuros. Temos aprendido que a Palavra nos traz entendimento, logo, se entendemos a vontade de Deus não poderemos ser enganados. Portanto, se uma instrução é contrária a Palavra de Deus, já descartamos aquilo imediatamente, porque em primeiro lugar, a Lei do Senhor, ela está acima de tudo em nossas vidas. Porém, eu preciso OUVIR para identificar se isso tem embasamento ou não. Quantas vezes não ouvimos nossos pais porque não são pessoas que aos nossos olhos obtém o conhecimento? Quantas vezes refugamos ouvir a opinião deles porque não são formados na área da nossa profissão? Muitas vezes, eu lhes digo, que eles podem não conhecer no que você trabalha, mas eles veem além porque são pais e o Senhor os usa para nos alertar.

 

Que essa palavra de hoje possa te fazer ouvir mais aquelas pessoas que Deus colocou como autoridade em sua vida. Não recuse a opinião dos seus pais, dos seus chefes, dos professores e nem dos seus líderes religiosos, OUÇA o que eles têm a dizer e peça a Deus que lhe mostre a verdade, desnude para você o conhecimento a cerca daquela repreensão. Não tenha como base a vida pregressa dessas pessoas, mas peça a Deus que te faça ouvir as palavras e não rejeitar a pessoa que as emitiu. É muito importante sabermos discernir porque pode ser que o Senhor esteja nos orientando de algo e por nossa falta de sabedoria estejamos rejeitando o ensino. Lembre sempre deste versículo e não recuse uma disciplina, mas absorva para que o entendimento possa entrar e você não se ver em situações difíceis por insensatez.

 

_Escrito por Ana Paula F. Santana - Ministério Encorajando Mulheres_

https://www.youtube.com/channel/UC-k3AvVu3339xCMIuBwObmA/join

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O caminho para achegarmos a Deus é servir a Cristo

A santidade aprimora nossa adoração a Deus