Plantando no coração dos filhos

 



VERSÍCULO DO DIA – 21/08/2022

 

Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar. (Deuteronômio 6:6-7)

Aqui está a resposta do porquê crente só sabe falar de Jesus, é uma ordenança meu povo, precisamos falar constantemente para que produza ensino sobre nossos filhos. Quando o povo estava andando no deserto, estavam sendo depurados para que o Senhor tirasse toda a contaminação do Egito e os purificassem para viver a promessa na terra de Canaã. Da mesma maneira é o Senhor conosco durante o deserto. Temos sido provados e testados para que desfrutemos as nossas promessas com o coração cheio de Deus. Porém, não podemos esquecer que nossos filhos são parte desta promessa e também como nós precisam ser moldados. Quem é responsável por cultivar amor nas coisas de Deus no coração da nossa descendência? Diga bem alto no lugar onde você está: SOU EU, EU SOU RESPONSÁVEL POR PLANTAR NO CORAÇÃO DOS MEUS FILHOS O AMOR PELAS COISAS DE DEUS.

Muitas vezes durante as dificuldades da nossa caminhada é bem comum que esquecemos dessa tão importante tarefa. Às vezes estamos tão perturbados com o sofrimento e a angústia da destruição dos nossos lares que nos esquecemos que os filhos também se encontram desolados por tudo que aconteceu. Eu sei que é muito difícil cuidarmos da enfermidade dos outros quando também estamos enfermos, mas o Senhor nos prepara neste tempo para que sejamos bálsamo de cura para nossas preciosas joias. É um tempo de aprendizado e fortalecimento em Deus para que possamos cumprir essa tarefa enquanto atravessamos a nossa jornada de restauração e cura familiar.

Que neste dia seu coração seja inundado por essa palavra e que o Senhor te levante com ousadia para falar de Jesus para sua família. Da sua boca sairá o bálsamo de cura para as feridas emocionais de todos. Hoje, Deus começa a tratar seu falar, seu caminhar, como você responde as desavenças dentro da sua casa, para sejas exemplo e ensine seus filhos, sua família no bom proceder diante a Palavra de Deus. Não seja covarde a ponto de não aceitar a instrução divina e colocar impedimentos como desculpa para não cumprir seu papel no seio familiar. Se levante e encare as situações, deixa sua boca ser usada por Deus e profetize a restauração dos muros derrubados. O Senhor está te trazendo instrução para que a cura desça e tudo se transforme. Aceite teu chamado, coloque teu pé na água e MARCHE! Seus filhos são herança do Senhor, não serão perdidos, mas serão homens e mulheres cheios do princípio de Deus.

_Escrito por Ana Paula F. Santana - Ministério Encorajando Mulheres_

https://www.youtube.com/channel/UC-k3AvVu3339xCMIuBwObmA/join

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O caminho para achegarmos a Deus é servir a Cristo

A santidade aprimora nossa adoração a Deus