Eu e minha casa serviremos ao Senhor



 VERSÍCULO DO DIA – 23/08/2022


Se, porém, não agrada a vocês servir ao Senhor, esco­lham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas eu e a minha família servi­remos ao Senhor". (Josué 24:15)

Quando Josué declara essa palavra sobre a nação de Israel, ele não estava vivendo em um tempo que o povo dava ouvidos aos mandamentos do Eterno, pelo contrário, essas palavras foram ditas em um tempo que as pessoas já não queriam a direção de Deus para conduzirem seus caminhos. Porém, ele declarou que independente do que o povo queria viver, ele e a casa dele serviriam ao Senhor.

Nota-se que Josué não estava ali perguntando a sua família se também não queriam andar como o restante da nação, mas ele como sacerdote de sua casa declarou que dentro dela haveria adoração ao Deus único e infalível, Aquele que tudo criou, nosso poderoso e amado Deus. Percebam que não foi perguntando aos filhos se levariam adiante esse legado mas foi declarado que isso perpetuaria a casa de Josué. Assim devemos fazer nos dias atuais. Independente do que o mundo está vivendo devemos declarar que nós e a nossa casa serviremos a Deus.

Temos visto muitos filhos que desviam dos caminhos do Senhor e isso entristece qualquer pai, qualquer mãe. Alguns maridos e esposas decidiram sair dos seus lares deixando seu papel todo nas costas de quem ficou com os filhos. Estamos vivendo tempos difíceis onde a dor do abandono tem gerado revolta e feito jovens virarem as costas para Deus devido a problemas familiares. Mas nós que estamos dentro do propósito de Deus, vamos aceitar que a casa seja derribada e os muros sejam penetrados pelo inimigo?

Eu digo que nossa resposta de que vir contra aquilo que o inimigo está fazendo, não podemos aceitar de braços cruzados essa ameaça a nossa família. Nossa resposta é oração, consagração e santificação para que o Senhor venha derrubar o que Satanás tem feito em nossas famílias. Não devemos desistir de ter nosso lar restaurado. Não podemos deixar de orar porque está fora da direção. Não podemos deixar que o diabo arranque nossa casa da presença de Deus. Abra a tua boca e declare: EU E MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR, se coloque como atalaia na torre e proteja em oração aqueles que são seus. O Senhor se levantará do trono e pelejará em teu favor. Tenha fé.



_Escrito por Ana Paula F. Santana - Ministério Encorajando Mulheres_

https://www.youtube.com/channel/UC-k3AvVu3339xCMIuBwObmA/join


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O caminho para achegarmos a Deus é servir a Cristo

A santidade aprimora nossa adoração a Deus