Um homem segundo o coração de Deus

 


VERSÍCULO DO DIA – 19/08/2022


Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a você mesmo, e a mulher trate o marido com todo o respeito. (Efésios 5:33)


Como temos visto tão pouco isso ser praticado na igreja! Quando eu olho para esse texto e vejo como nossos irmãos e irmãs tem vivido longe da vontade de Deus dentro dos seus casamentos, eu me coloco a chorar porque só eu sei como um lar destruído gera caos. As pessoas querem ser felizes da sua maneira e não entendem que o propósito de Deus é a união. O Senhor estabeleceu um princípio para o casamento, e este mandamento é o que mantém a unidade dentro do nosso lar.


Quantas mulheres eu atendo por dia que são deixadas pelos seus cônjuges por causa de mulheres mais jovens? Não estou dizendo mulheres mundanas, mas que são crentes e os maridos também se diziam ser. Onde a igreja tem falhado? Onde temos errado, meus irmãos, que a nossa família não tem sido sal e luz nesse mundo de trevas? O mundo não deveria olhar para a igreja e ver a família cristã como um modelo de conduta? Mas não é isso que tem acontecido. O modelo de família agora é a família homoafetiva, porque os casais demonstram ser mais comprometidos com as responsabilidades familiares do que a família formada por heterossexuais. Quantos homens cristãos abandonam seus lares e nem sequer cuidam dos seus filhos? Estou dizendo que a igreja está vivendo uma crise sem precedentes. Nunca se houve na história uma sociedade cristã tão sem moral, sem vínculo com Espírito Santo e tão carnal.


Mas ainda há aqueles que não se dobraram diante Baal... Eu creio que se você está tão desolada(o) quanto eu, ainda há esperança. Através da nossa família podemos alcançar aqueles que se dispersaram dentro da igreja. Não podemos deixar o inimigo corromper nossa família a ponto de vivermos o fracasso moral que o mundo está vivendo. Não podemos baixar a guarda, não podemos aceitar essa vergonha, mas devemos nos levantar e VIVER a Palavra de Deus. É a única forma de trazer luz a esse tempo tenebroso, pela prática, pelo testemunho começar a exalar o bom perfume de Cristo e assim trazer despertamento para essa geração tão perdida em seu propósito. Seja uma mulher que cumpre as sagradas escrituras independente da situação e assim, sua família será tocada pelo todo poderoso. Seja um homem segundo o coração de Deus, dê a vida pela sua esposa como Cristo deu pela igreja, exerça seu papel como ensina os mandamentos de Deus mesmo em tempos de adversidade. Nosso testemunho e fidelidade vão trazer respostas. Nossa família sendo levantada como luz, outras famílias também quererão viver a vontade de Deus.

_Escrito por Ana Paula F. Santana - Ministério Encorajando Mulheres_

https://www.youtube.com/channel/UC-k3AvVu3339xCMIuBwObmA/join

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O caminho para achegarmos a Deus é servir a Cristo

A santidade aprimora nossa adoração a Deus