O Senhor é quem protege a nossa casa


 

VERSÍCULO DO DIA – 26/08/2022

Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. (Salmos 127:1)

Muitas pessoas tem a falsa ilusão que precisa trabalhar uma vida inteira para garantir coisas materiais que trarão alegria e paz aos nossos corações. Se isso fosse verdade absoluta não teriam tantas pessoas ricas se dopando de drogas comercializadas ou ilícitas, se afundando na bebida e cometendo suicídio. A verdadeira felicidade só será sentida quando Cristo ocupar todos os vazios do coração do homem. Não adianta conquistarmos bens materiais porque isso tudo é em vão, se o Senhor não estiver no centro da nossa vida, só teremos coisas que têm preço e sem aquilo que realmente tem valor.

Estamos assistindo todos os dias o falecimento de várias pessoas por conta da pandemia do Covid. Esse vírus não respeita idade, raça ou classe social. Vimos pessoas gastarem muito dinheiro com tratamentos nos melhores hospitais e morrerem como os da classe média na mesa do SUS. É no momento de enfermidade que entendemos que não somos nada. Se dinheiro salvasse todo mundo, não estaríamos assistindo tantos ricos sendo enterrados de caixão lacrado por conta do corona vírus. Por isso a Bíblia diz que se o Senhor não edificar a casa em vão trabalham os que a edificam. Precisamos hoje verificar quais são os valores que temos repassado aos nossos filhos. Que tipo de legado estamos deixando para nossa descendência.

Não adianta obter vários imóveis, guardar dinheiro para eventualidades, fazer um seguro milionário se a nossa descendência não conhece Jesus e como consequência viverão perdidos no meio de um mundo que só se afunda em trevas. O exemplo para eles sempre serão os pais, os de casa, aqueles que eles convivem TODOS OS DIAS. Precisamos encontrar tempo de qualidade e colocar no coração da nossa família que Jesus precisa ser o centro. Nossa família acreditará que Jesus é Rei se Ele estiver assentado no trono do nosso coração. Temos que aprender a exercer o papel de sacerdote não só com palavras, mas com atitudes, porque isso fixa melhor do que mil sermões. Não há mais tempo, não sabemos até quando nos será permitido ficar aqui, mas podemos perpetuar o amor, o compromisso e a fé em Cristo nos corações daqueles que amamos. SEJA UM EXEMPLO DE EDIFICAÇÃO EM DEUS.


_Escrito por Ana Paula F. Santana - Ministério Encorajando Mulheres_

https://www.youtube.com/channel/UC-k3AvVu3339xCMIuBwObmA/join


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O caminho para achegarmos a Deus é servir a Cristo

A santidade aprimora nossa adoração a Deus