A desonestidade te leva à ruína!

 



VERSÍCULO DO DIA – 31/08/2022

 

O dinheiro ganho com desonestidade diminuirá, mas quem o ajunta aos poucos terá cada vez mais. (Provérbios 13:11)

Essa é uma realidade que podemos ver com profunda verdade ao nosso redor. Já conheceu pessoas que sempre agem com desonestidade? Alguém próximo que sempre dá um jeito de elevar o ganho prestando um serviço e cobrando por ele de forma desonesta? Eu conheci uma pessoa que tinha uma hidráulica, que trocava um reparo e pintava a bomba, para parecer que foi totalmente reformada. Ele já chegou a ganhar seis vezes mais no serviço por essa desonestidade. Quer saber onde está agora? A empresa faliu, ele se desfez de vários bens e o dinheiro que ele tanto tinha é apenas uma lembrança na sua mente. Tudo que ele já tentou trabalhar não prospera, não cresce, não vai para frente.

Precisamos entender que o Senhor nos chamou para viver uma vida santa e íntegra em todas as áreas da nossa vida. Ele não quer apenas dominar sobre a nossa família, casamento e filhos, mas Deus quer ser quem determina a nossa forma de viver. Quem dá a prosperidade ao homem é o próprio Deus e quando este anda por caminhos de desonestidade, o nosso Pai encerra por ali a dádiva do cuidado precioso por essa falta grave. Não podemos cobrar preços exorbitantes, isso também é desonestidade. Obter lucro exagerado em cima do sacrifício de alguém também é pecado. Cristo quer que sejamos exemplos no meio da sociedade que vivemos. Do que adianta levantarmos as mãos, cantar louvores a Deus, ser visto pela igreja como adoradores e os do mundo nos reconhecer como pessoas ambiciosas, desonestas e sem integridade? Lembremos que o nosso testemunho tem que impactar os que ainda não conhecem a Cristo. É através de nós, do nosso testemunho, que eles se achegarão a Deus.

A sabedoria divina nos orienta a poupar aos poucos, a sempre ter uma reserva. Não é saudável, administrativamente falando, você gastar tudo o que ganha. Precisamos apertar os cintos para que as nossas despesas fiquem dentro do orçamento e ainda sobre alguma coisa para urgências. Se você é alguém que tem dificuldades em economizar, comece da quantia de dez reais. Se esforce para guardar dez reais na conta poupança e não se permita gastá-lo. Se suas contas sempre estão maiores que os seus ganhos, é momento de sentar e refletir onde é que está o furo para tantas despesas. Ser dizimista e ofertante da casa do Senhor é uma maneira de assegurarmos o nosso patrimônio. A promessa de Malaquias 3:10 nos garante comportas do céu abertas. Deus multiplica de uma forma surpreendente quem oferece seu ganho como louvor a Deus. Ele não pede tudo, Ele pede uma parte para não deixar que o inimigo roube naquilo que você se esforça tanto para ganhar. Peça a Deus discernimento e comece a ter hábitos financeiros saudáveis.

 

_Escrito por Ana Paula F. Santana - Ministério Encorajando Mulheres_

https://www.youtube.com/channel/UC-k3AvVu3339xCMIuBwObmA/join


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O caminho para achegarmos a Deus é servir a Cristo

A santidade aprimora nossa adoração a Deus