Devemos criar nossos filhos segundo a Palavra do Senhor

 


VERSÍCULO DO DIA – 20/08/2022

Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor. (Efésios 6:4)

Sempre falamos muito a respeito do versículo que ordena que honremos o pai e mãe para que os dias dos filhos sejam longos na terra. Mas quase ninguém sabe que em Efésios, justamente no texto em que Paulo trata sobre as armaduras espirituais, ele diz para os pais não irritar seus filhos, mas cria-los segundo os mandamentos de Deus. Já viu como muitas vezes os pais querem cobrar dos filhos valores que não lhes fora repassado? Se um filho vê o pai ou a mãe mentirem, vai ter o mesmo comportamento. Se o pai ou mãe são desonestos, este filho acreditará que aquele comportamento não é passível de punição, porque uma vida inteira assistiu seus pais serem daquela forma.

Deus nos orienta a instruirmos nossos filhos segundo o conselho de Deus. Mas como orientar alguém se não praticamos essa orientação? Complicado, não é mesmo? Existe um ditado no mundo que diz que o exemplo arrasta, é a maior verdade. Instruir alguém não é apenas dizer o que fazer, mas ter um comportamento que inspire admiração a ponto de que a pessoa seja convencida a seguir a mesma rota. O que seus filhos tem visto você praticando? Nossos grandes sonhos é ver a família que nossos filhos formarão, não é mesmo? Já parou para pensar que eles podem copiar o seu modelo de casamento e viver uma ruína ainda maior? É por isso que Deus quer tanto sarar nossos matrimônios, para que a próxima geração seja abençoada e viva a cura de seus relacionamentos mediante o milagre acontecido com seus pais.

Se você quer que seus filhos sejam benção, sê tu uma benção dentro do seu lar. Não seja aquela pessoa crítica, que só tem palavras de correção, mas aprenda a multiplicar os pontos positivos e *trabalhar* naquilo que é negativo. Quando somos sempre criticadas(os), isso não gera em nós um desânimo? Você acha que nos filhos não? Por mais que sejam verdades, precisamos da orientação do Espírito Santo para não desmotivar nossos filhos na caminhada, mas trabalharmos da maneira correta e eles tenham forças para superar seus limites. Nossos exemplos falarão muito mais do que um discurso de meia hora. Não queira cobrar do seu filho aquilo que nem você fez na juventude. Esse negócio de fala o que eu digo, e não o que faço já tem décadas que não funciona. Quer que seu filho seja o melhor exemplo cristão da família? Seja você um exemplo cristão mais admirado nela, assim, seu filho repassará aquilo que aprendeu contigo! <3

 

_Escrito por Ana Paula F. Santana - Ministério Encorajando Mulheres_

https://www.youtube.com/channel/UC-k3AvVu3339xCMIuBwObmA/join

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O caminho para achegarmos a Deus é servir a Cristo

A santidade aprimora nossa adoração a Deus