Prudente é aquele que edifica a sua casa em Cristo

 



VERSÍCULO DO DIA – 28/08/2022

 

Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. (Mateus 7:24)


Estamos vivendo um verdadeiro caos em todos os níveis como nação. Problemas sociais, morais, educacionais, políticos todos os dias são estampados em sites e colunas jornalísticas. Nunca o Brasil esteve tão colapsado como agora. As pessoas estão definitivamente afrontando Deus como Israel no tempo do profeta Jeremias. Aqueles poucos que ainda não se dobraram tentam alertar para o caminho de destruição que estão andando, mas nos chamam de retrógrados, homofóbicos, preconceituosos porque declaramos a vontade estabelecida por Deus na Bíblia e nos acusam de injustiça. É muito engraçado isso porque todos querem ir morar no céu, mas não querem se submeter ao Dono dele.

O versículo acima fala de edificação sob a Palavra de Jesus. Aqui temos aprendido tantas coisas e precisamos colocar esses ensinamentos em *prática*. Esse escuta as minhas palavras e as pratica quer dizer que a pessoa ouviu, aceitou o ensino e o aplicou, para que a sua casa estivesse sobre a rocha. Quando vamos à beira da praia vemos várias edificações não é verdade? Porém uma casa na areia é facilmente levada quando há tempestades e inundações. Uma casa edificada na rocha fica firme, vindo o vendo, seu alicerce não é abalado e suas paredes permanecem de pé. Assim é a vida de quem aprende o ensino das palavras de Deus e coloca em prática.

O grande problema dos cristãos em geral é entender que quando fomos salvos em Cristo demos a nossa vida a Ele. Não vivemos mais pelo nosso entendimento, mas sob o senhorio Dele. Não faço o que quero, faço o que determina a Palavra dele. Não conduzo minha vida da maneira que penso ser o certo, eu caminho conforme o ensinamento de Jesus. Infelizmente olhamos a igreja e vemos poucos que professam a obediência dos mandamentos de Deus. Não podemos ceder porque eles cederam, não podemos viver contrário só porque eles decidiram viver de aparência. Lembrem-se sempre, os fariseus foram criticados por Jesus porque não viviam o que pregavam, eles exigiam que fosse cumprido toda a lei, mas não faziam isso em suas próprias vidas. É um cenário atual, não? Quantos sacerdotes temos visto em pecado, deixando suas famílias, casando com amantes e subindo no altar como se Deus estivesse morto, sem julgar o pecado praticado? Não, o nosso Deus não está morto! Nosso Deus é justo, verdadeiro e fiel, no devido tempo o cetro de justiça se abaixará e veremos Deus colocando por terra tudo isso que tem acontecido dentro de Sua casa.

Nossa família tem vivido tempos de adversidade, estamos sofrendo ataques e vendo a tentativa de satanás de tragar os nossos. Não vamos retroceder, vamos avançar e continuar nossas orações blindando com o sangue do cordeiro nossa família do ataque do mal. Desistir não é opção, a vitória é a única vontade de Deus para nós. A nossa casa está firmada na Palavra do Senhor, nossos filhos são herança Dele, nosso casamento está nas mãos do Todo Poderoso e no devido tempo veremos o nosso Deus levantando a nossa casa como sal e luz nesse tempo de trevas. O Sol da Justiça brilha sobre nós e a vitória é nossa pelo Sangue de Jesus!


_Escrito por Ana Paula F. Santana - Ministério Encorajando Mulheres_

https://www.youtube.com/channel/UC-k3AvVu3339xCMIuBwObmA/join


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O caminho para achegarmos a Deus é servir a Cristo

A santidade aprimora nossa adoração a Deus