Deserto é um tempo de correção

 


VERSÍCULO DO DIA – 12/08/2022

 

Filho meu, não desprezes a disciplina do SENHOR, nem te sintas magoado, porquanto o SENHOR corrige a quem ama, da mesma forma que o pai repreende. (Provérbios 3:11-12)

Estamos nessa caminhada de deserto porque precisamos aprender a depender de Deus e nos libertar da influência mundana. O Senhor quer fazer conosco tal qual fez com o povo que saiu do Egito, nos purificar enquanto caminhamos rumo ao tempo de promessa. Porém, em muitos momentos acreditamos que o Senhor tem sido severo demais e talvez nos colocado em situações desconfortáveis por não ter nos perdoado de nossos pecados.

O versículo acima nos diz que o Senhor é como o pai, que corrige o filho porque ama. Assim é o nosso Deus, como somos todos os seus filhos, Ele não pune, Ele corrige. Sabemos que o mundo nos corrompeu e exerceu influências negativas que nos afastaram dos caminhos santos. Fomos infectados por uma série de pensamentos contrários à Palavra de Deus e precisamos de purificação. O sangue de Cristo nos purifica de todo o pecado, porém, é necessário o tempo para que nossa forma de agir e pensar volte-se totalmente a Deus.

Vamos inclinar a nossa mente a obedecer a Palavra do Senhor mesmo neste tempo tão difícil. Precisamos entender que a única forma de mudar tudo aquilo que colhemos é semeando coisas em obediência a Cristo. Sei que todos nós estamos passando por grandes dificuldades, mas que entendamos que essa é a colheita de uma vida inteira fora da Palavra de Deus. Se queremos que o nosso futuro seja diferente do que estamos vivendo hoje, só existe uma saída: aceitar a correção de Deus e obedecê-Lo. Deus quer nos dar um futuro vitorioso, cheio de honra e bençãos, porém, só poderemos administrar isso se estivermos enraizados Nele. Aceite a correção do Senhor, ouça a voz de Deus e obedeça! Ele te ama e quer o melhor na sua vida.



_Escrito por Ana Paula F. Santana - Ministério Encorajando Mulheres_

https://www.youtube.com/channel/UC-k3AvVu3339xCMIuBwObmA/join

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O caminho para achegarmos a Deus é servir a Cristo

A santidade aprimora nossa adoração a Deus