Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2022

O sofrimento não durará para sempre

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 30/09/2022   Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou". Aquele que estava assentado no trono disse: "Estou fazendo novas todas as coisas!" E acrescentou: "Escreva isto, pois estas palavras são verdadeiras e dignas de confiança". ( Apocalipse 21:4-5 )   Quero te convidar no dia de hoje a contemplar o nosso destino celestial. Você já parou para imaginar o que será viver a eternidade com Cristo? Pensou naquilo que está por vir e prestes a acontecer? Pois eu tenho sido confrontada por Deus antes de reclamar das minhas condições atuais a entender que tudo que estou passando é uma purificação para receber o que está preparado para mim.   O céu é o nosso objetivo, por isso nos esforçamos tanto para fazer a vontade de Deus, porque queremos desfrutar da eternidade com Ele.   As pessoas que estão no mundo vivem da maneira que os desejos sejam realizado

O nosso Pai sempre nos ouve

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 29/09/2022   Responde-me quando clamo, ó Deus que me fazes justiça! Dá-me alívio da minha angústia; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração. ( Salmos 4:1 ) Isso é uma certeza de quem ora com o coração ansioso em ouvir a Deus. Como o Senhor refrigera a nossa alma quando entregamos a nossa vida no momento a sós com Ele... Deus é realmente poderoso em falar conosco e nos dá ânimo para continuar lutando mais um dia. Ficamos confiantes quando ouvimos Sua voz, é inconfundível! Sabemos que momentos difíceis sempre deixam nosso peito apertado e quando buscamos a Deus somos abastecidos de forças para continuar firmes. A Sua justiça vem, tem hora certa de chegar, momento exato para ser decretada, Ele nunca tarda e nunca falha! A oração é um meio infalível de conectarmos a Deus e com ela podemos ser alcançados pelo alívio liberado do Trono. Se todos nós em momentos de angústia e aflição nos conectássemos com Deus com um clamor sincero, seríamos inundados do

O Senhor permite a aflição para que sejamos despertados

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 28/09/2022   Na sua aflição, clamaram ao Senhor, e ele os tirou da tribulação em que se encontravam. ( Salmos 107:28 )   Vemos em várias histórias bíblicas que o povo de Deus pecou contra Ele e andaram quebrando os princípios estabelecidos na aliança firmada pela figura de autoridade de Moisés. Lembramos que Deus enviou mandamentos para que toda a nação de Israel obedecesse como forma de honrar o nome Daquele que os tirou da escravidão do Egito. Quando Josué faleceu a nação que estava ainda conquistando terras das mãos dos cananeus começaram a viver conforme queriam e aborreceram o Senhor com seus pecados. As escrituras mostram que em diversas vezes *o Senhor permitiu invasões de outros povos ou cativeiros nas mãos dos inimigos* por causa da desobediência da nação. A Palavra diz que Deus disciplina a quem ama (Hebreus 12:6) e por causa disso muitas vezes “acertou contas” com teu povo a fim de resgatá-los da destruição promovida pelas suas transgressões. M

Em momentos difíceis, Jesus sempre nos responde

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 27/09/2022   Eu clamo pelo Senhor na minha angústia, e Ele me responde. ( Salmos 120:1 )   É certo que os dias são maus e quanto mais se aproxima o tempo do fim as coisas vão se estreitando cada vez mais. A maldade tem aumentado, as pessoas distanciaram o coração umas das outras, a vida está sendo desvalorizada e o que importa são os bens materiais. Já percebeu como as nossas necessidades têm aumentado? Antigamente vivíamos uma vida mais simples e não sentíamos falta de tanta coisa. Com a vida exibida em redes sociais, parece que o nosso cérebro se condiciona a exigir que corramos atrás do supérfluo, daquilo que a traça e a ferrugem corroem. Nós nunca trabalhamos tanto para ostentar ao outros. Isso desgasta e um dia nosso coração vazio vai entrar em desespero por não conseguir suprir o buraco negro das nossas vaidades. O dia da dificuldade vem e a quem vamos pedir ajuda? Quem serão as pessoas que se compadecerão do nosso momento de fragilidade e serão for

Deus nos conduz a um caminho de vida e paz

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 26/09/2022   O temor do Senhor é fonte de vida, e afasta das armadilhas da morte. ( Provérbios 14:27 )   Algumas pessoas confundem temer o Senhor com ter medo do nosso Pai. Apesar de em nosso dicionário as palavras serem sinônimas, o original o sentido é bem diferente. O medo não é sinal de respeito, mas um sinal de alerta para um perigo eminente, no caso, diríamos que ter medo de Deus é entender que Ele tem poder para nos ferir, destruir, abater e aniquilar. Esse sentimento não é o que Ele busca dentro de nós. Quando a Bíblia diz para temermos a Deus está se referindo a respeitarmos Ele acima de tudo. Se é para amedrontarmos diante Dele é pelo perigo de perder Seu amor, o relacionamento com Ele se esfriar por causa do pecado e assim, ser tirado de nós a Sua Santa Presença. Quando tememos a Deus nós obedecemos a Sua vontade, a Sua Lei e tornamos pessoas que zelam dos seus preceitos. É uma lógica pensar que se o salário do pecado é a morte, a retribuição d

Enquanto viver, louve ao Senhor

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 25/09/2022   Cantarei ao Senhor toda a minha vida; louvarei ao meu Deus enquanto eu viver. ( Salmos 104:33 )   Sou suspeita demais para falar a cerca deste versículo porque é a minha paixão: louvar a Deus. Perdi totalmente a vontade de cantar músicas seculares porque nada mexe mais com meu coração do que cantar para o Rei dos reis, Senhor dos senhores. Quando entendi a cerca de Deus e de quem Ele era, nunca mais foram apenas palavras, melodia, mas foram sentimentos sonorizados de um coração que anseia em conhecer mais e mais a Deus. Aprendi tanta coisa a respeito dos louvores nesses anos de conversão... De uma coisa eu sei: não são apenas palavras e nem simples notas, o louvor é uma arma de guerra. Quando adoramos invocamos a presença poderosa do Eterno e isso faz com que o ambiente se dobre ao Deus maravilhoso que ali está entronizado. Nada pode impedir o poder do louvor, o inferno recua quando ouve canções a respeito de Deus. Davi era chamado para toc

O prazer de estar na casa do Senhor

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 24/09/2022   Uma coisa pedi ao Senhor e a procuro: que eu possa viver na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a bondade do Senhor e buscar sua orientação no seu templo. ( Salmos 27:4 )   É tão lindo quando o Senhor completa a obra da conversão de alguém! Eu quando vejo uma pessoa totalmente transformada em Deus não me canso de glorificá-Lo porque só Ele transforma o mais vil dos seres numa pessoa restaurada Nele. Só Jesus tem o poder de trazer a convicção do pecado aos corações e somente Cristo pode retirar as escamas dos olhos para que contemplem o caminho da perdição. Eu me lembro muito bem quando eu ia na igreja sem estar convertida. Meu Deus, que entediante era ficar escutando aquele sermão cumprido e cantando músicas que não faziam sentido algum para mim naquele contexto. Ao ser chamada para visitar congregações, eu corria muito porque eu não via razão de estar ali porque eu não tinha conhecimento algum sobre Deus no meu espíri

Guardar o coração evita muitos aborrecimentos

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 23/09/2022   Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida. ( Provérbios 4:23 )   Quando a Bíblia menciona coração, mente e alma, sempre estará falando de *emoções*. Já observou como todas as pessoas andam feridas e em confusão naquilo que sentem? Como essa era tem sido marcada por problemas psicossomáticos e falta de identidade. As pessoas estão doentes em suas almas porque não conhecem o Deus que nos sara, Jeová Rafá. Uma pessoa que não vive a vontade de Deus está sujeita a todo tipo de ataque do inimigo. Só temos proteção quando a vontade de Deus é estabelecida em nós pela Palavra. Sabemos que a alma adoece e contamina o corpo. Muitas doenças psicológicas como depressão, síndrome do pânico, amargura desencadeiam numa decadência do corpo físico, isso porque somos seres tricotômicos, três em um, temos alma, corpo e espírito. Estão interligados e o que acontece em um, reflete no outro automaticamente. Estudos mostram que a maioria

Guardando a nossa língua de palavras maldosas

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 22/09/2022   Quem de vocês quer amar a vida e deseja ver dias felizes? Guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade. Afaste-se do mal e faça o bem; busque a paz com perseverança. ( Salmos 34:12-14 )   Se tem uma pessoa que sabe o quanto uma boca amaldiçoa a vida sou eu (risos). Pensa num sepulcro caiado, numa fossa ambulante e que só decretava derrota com a boca? Sim, esse era o meu antigo eu. Era incapaz de agradecer coisas porque sempre abria minha boca para denunciar a Deus o que ainda não tinha. Era incapaz de reconhecer coisas boas nos outros porque havia um espírito de crítica, sempre tinha algo que precisava melhorar (mas eu não, era a perfeição em pessoa, fiquei no lugar de Lúcifer, o querubim perfeito – ironia, ok?). Quando alguém errava comigo? Meu Deus do céu, falava horrores, apontava o dedo mesmo porque o outro pecava de forma diferente de mim. Como a minha língua era usada para fazer o mal. Eu dizia sempre os pontos negativos dos m

A luz do Senhor dissipará todas as trevas do engano

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 21/09/2022   Pois em ti está a fonte da vida; graças à tua luz, vemos a luz. ( Salmos 36:9 )   Ao dizermos que Deus é a fonte, estamos reconhecendo que tudo que é bom e perfeito vem Dele. O Senhor é justo, é verdadeiro e fiel, mesmo quando somos infiéis a Sua personalidade não muda pela ineficiência da nossa. Por isso Ele é a fonte da vida, Ele é a luz, Ele é tudo. Deus verdadeiramente é o único que teria direito de nos rejeitar pela nossa imperfeição, mas Ele nos ama, quer mudar as nossas vidas e nos dar um novo destino.   A verdade que o Senhor estabelece em nossas vidas muda o rumo de todas as coisas. Quando o Senhor nos ilumina a cerca de algo, é impossível contestar, porque Ele conhece corações, discerne pensamentos, não se engana a respeito de nada e conhece o futuro. Como não ser iluminado por um Ser de tanta grandeza? Deus vasculha os quartos escuros de nossa alma e traz a Sua verdade dissipando toda escuridão. Nosso relacionamento com o Pai vai n

Deus nos dá fôlego de vida, Ele nos fortalece para vencer

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 20/09/2022     Então o Senhor Deus for­mou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente. ( Gênesis 2:7 )   Adão ao ser gerado recebeu em si o espírito que o fez viver. Deus através do sopro deixou parte dele no ser humano e isso lhe deu vida. Quando o homem decide pecar contra Deus, desobedecer, começa a viver uma morte não só espiritual, mas também física, porque somos um corpo constituído em três partes: espírito, alma e corpo. Jesus Cristo veio redimir os nossos pecados e nos ligar novamente a Deus. Onde o pecado adâmico nos desligou, a Graça nos torna um com o Pai através do sacrifício do filho. Nele temos a vida abundante e uma promessa de eternidade. Além de mudar o rumo da nossa história, nos faz herdeiros com Ele numa herança que nem traça e nem ferrugem corrói. Quando nossa vida começa a caminhar por um momento de tristeza e dor, pensamentos de morte rondam a nossa mente porque Satanás q

Nossa vida é preservada quando estabelecemos a Palavra de Deus em nossos caminhos

Imagem
  Versículo do dia – 19/09/2022   Se a tua lei não fosse o meu prazer, o sofrimento já me teria destruído. Jamais me esquecerei dos teus preceitos, pois é por meio deles que preservas a minha vida. ( Salmos 119:92-93 )   Quando conto parte da minha história, as perguntas que mais me fazem são: como você conseguiu suportar tudo isso? Como você sorri depois de tanta humilhação e sofrimento? Como você consegue ter esperança de um futuro no meio de cinzas? Como você sobreviveu a tudo isso e ainda consegue direcionar pessoas a Deus, sendo que sua vitória ainda não chegou? A resposta se encontra nestes versículos, pois, se não fosse a Palavra de Deus em minha vida e a Sua proteção pelos seus decretos eu já teria perecido há tempos. Foi justamente em momento de total destruição que fui tocada por Deus e decidi voltar o meu coração totalmente a Ele. Eu pedi que fosse feliz e como retribuição viveria a vida que Ele tivesse para eu viver, assim tenho feito todos esses anos, eu vivo par

O Senhor transforma trevas em luz

Imagem
  Versículo do dia – 18/09/2022   Tu, Senhor, manténs acesa a minha lâmpada; o meu Deus transforma em luz as minhas trevas. ( Salmos 18:28 ) Lemos esse texto e ao observarmos a palavra lâmpada, qual é a primeira coisa que vêm a nossa mente? Noite, trevas, escuridão, não é verdade? A lâmpada é utilizada para trazer iluminação, para trazer luz e te fazer ver em um ambiente que antes estava sob trevas. A Palavra de Deus é algo que ilumina a nossa caminhada. Sob a orientação das escrituras eu posso conduzir minha vida no centro da vontade de Deus. Se estamos passando por momentos complicados e não sabemos como resolver, devemos sempre chamar o Senhor para trazer Sua sabedoria como maneira de solucionar essa questão. Ele conhece o futuro, discerne a cerca de sentimentos escondidos no coração e conhece as verdadeiras saídas para todo tipo de problema. Quando usamos nosso entendimento podemos até solucionar algumas coisas, mas geralmente, dá tudo errado porque aquilo que fazemos tem u

As dificuldades nos proporcionam momento de intimidade com Deus

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 17/09/2022   Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem. ( Salmos 23:4 )   Quando entendemos que é o Senhor em nossas vidas, isso nos torna seguros no meio das circunstâncias. O grande desafio é estabelecer uma relação tão forte com Deus a ponto de confiar que a Sua presença nos guardará dentro dos processos que estamos inseridos. A vida de todos os seres humanos na terra não é feita só de conquistas e alegrias, mas existem momentos escuros de sofrimento e dor. Todos nós passamos por angústias, decepções, perdas e tristezas, o que vai diferenciar é justamente nossa conexão com Aquele que nos faz triunfar dentro do vale da sombra e da morte. Só confiamos em Deus quando temos experiências que testificam em nós a pessoa que Ele é. Não adianta falar de um Senhor que muda, transforma, cuida, liberta e cura se alguém não teve contato com isso durante a sua trajetória

As promessas de Deus nos dão vida

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 16/09/2022   Este é o meu consolo no meu sofrimento: A tua promessa dá-me vida. ( Salmos 119:50 )     Quando a tristeza vem, o choro desaba e a voz embarga, talvez pensamos que é o fim, que nada mudará e que o tempo de promessa parece nunca chegar. Esses dias de nuvens espessas e frio solitário são propícios para que nos acheguemos ainda mais pertinho de Deus. Não podemos nos afastar na tristeza, pelo contrário, é Ele quem nos dará consolo e fortalecerá o nosso coração para mais um dia enfrentando essa guerra. Não é fácil essa caminhada de restauração, seja pessoal ou familiar, todos os dias são batalhas travadas contra nosso eu e contra as setas do inimigo. Para nos sentirmos seguros, só Deus mesmo para nos oferecer abrigo e nos fortalecer para continuar. Porém, a Palavra diz que temos vida na promessa, é isso que nos dá direção e foco na jornada. Quando fico de olho naquilo que Deus tem para mim eu sou renovado de forças para vencer mais um dia. Se tirarmos os ol

As circunstâncias atuais não se compara com a dádiva daquilo que Deus tem preparado para nós

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 15/09/2022   Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada. ( Romanos 8:18 )   Uma chave que jamais podemos esquecer: que Deus tem uma novidade para nós que não se compara ao que já vivemos até hoje. Essa é a nova esperança para que todos os nossos dias sejamos motivados a buscar essa realidade que já foi determina pela Palavra de Deus. Não podemos deixar que a circunstância nos roube e paralise impedindo nossa caminhada rumo a vitória. Pelo contrário, devemos entender que tudo que vivemos, coisas boas ou ruins, foram essenciais para que chegássemos até aqui. Sei que todos os dias são diferentes e alguns deles são muito difíceis. Porém, somos convidados por Deus a colocar nossos olhos ao que Ele está trazendo do futuro. Cada dia que passa nosso tempo de espera diminui e com isso, os planos de Deus vão sendo cumpridos em nossa vida. Não podemos para só porque ontem algo nos sobreveio como tristeza

Deus não divide a sua glória com ninguém

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 14/09/2022   “Salvas os humildes, mas os teus olhos estão sobre os orgulhosos para os humilhar. (2 Samuel 22:28)   O orgulho é um sentimento que afasta o Senhor totalmente. Um coração orgulhoso nunca terá o afago, o consolo e a liberdade de sentir o Espírito Santo em momentos difíceis. A pessoa que é orgulhosa confia apenas em si mesmo, portanto, nunca dará glória a Deus por nada. Este é o problema, porque a Bíblia diz que o Senhor abençoa tanto justos quanto injustos, as suas misericórdias são derramadas diariamente. Portanto, tudo que temos vem do Senhor, a Ele a glória, a honra e o louvor eternamente, amém. Só que o orgulhoso sempre colocará crédito de suas conquistas nele mesmo, pela sua inteligência, pela sua capacidade e por aí vai. Por isso que Deus humilha os orgulhosos, porque Ele não divide a sua glória com ninguém.   Quando uma pessoa é orgulhosa não admite seu erro, mesmo que seja mais que provado sua culpa pelo acontecido. Geralmente são pessoas que p

Nos tempos difíceis a mão de Deus nos ampara

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 13/09/2022   Em ti confio, ó meu Deus. Não deixes que eu seja humilhado nem que os meus inimigos triunfem sobre mim! ( Salmos 25:2 ) Há momentos em nossas vidas que o nosso socorro só pode vir das mãos Daquele que detém poder e autoridade sobre tudo. Muitas coisas caem de paraquedas, nos deixando atordoados, sem saber como agir. É certo que dias bons nascem, mas tem dias que nuvens espessas cobrem o céu e o grito por socorro é algo inevitável. Situações como essa nos mostra onde está a nossa confiança.   Quantas vezes batemos em portas amigas e não obtemos socorro? Fomos atrás de quem ajudamos em tempos difíceis esperando uma retribuição do favor e nos é negado? Temos o impulso de recorrer a pessoas quando precisamos e só em último caso, quando não tem nenhuma porta amiga aberta é que acionamos a Deus. Porém, muitas vezes é Ele quem fecha corações para promover em nós essa necessidade de busca, Deus quer ser achado por nós porque sabe que só Ele pode