O Senhor transforma trevas em luz

 



Versículo do dia – 18/09/2022 

Tu, Senhor, manténs acesa a minha lâmpada; o meu Deus transforma em luz as minhas trevas. (Salmos 18:28)

Lemos esse texto e ao observarmos a palavra lâmpada, qual é a primeira coisa que vêm a nossa mente? Noite, trevas, escuridão, não é verdade? A lâmpada é utilizada para trazer iluminação, para trazer luz e te fazer ver em um ambiente que antes estava sob trevas. A Palavra de Deus é algo que ilumina a nossa caminhada. Sob a orientação das escrituras eu posso conduzir minha vida no centro da vontade de Deus.

Se estamos passando por momentos complicados e não sabemos como resolver, devemos sempre chamar o Senhor para trazer Sua sabedoria como maneira de solucionar essa questão. Ele conhece o futuro, discerne a cerca de sentimentos escondidos no coração e conhece as verdadeiras saídas para todo tipo de problema. Quando usamos nosso entendimento podemos até solucionar algumas coisas, mas geralmente, dá tudo errado porque aquilo que fazemos tem uma consequência, seja boa ou ruim. Não é melhor contar com a Aquele que tudo sabe para que sejamos vitoriosos em nossas batalhas?

Quando me deparo com circunstâncias difíceis eu preciso olhar além do que meus olhos físicos podem enxergar. É bem neste lugar que o Espírito Santo ao ser acionado nos dará direção correta e visão a cerca da profundidade que se encontra a questão. Ele pode me mostrar verdades escondidas, ciladas armadas e enganos implantados para tentar me seduzir ao erro. Portanto, se eu tenho a luz Dele em minha vida, por mais que tentam me lançar sob trevas, ,o Senhor sempre iluminará meus passos.

Tudo que mais peço a Deus diante o ministério que me foi confiado é que através das minhas experiências outras pessoas sejam levadas a desenvolver um relacionamento forte com Ele. Se tem algo que o Senhor fez por mim foi iluminar os meus quartos escuros dentro do coração. Meu Pai trouxe luz ao mundo de trevas em que me encontrava. Hoje eu consigo ver as coisas de uma maneira clara e o entendimento que Ele me proporciona me permite colher diferente da destruição colhida há anos atrás. Ele não me deixa escolher mal as sementes, Deus me mostra exatamente o que devo plantar em todas as situações. Sua Luz alcança o meu entendimento e sou levada a um caminho de justiça. Você também precisa experimentar o que é viver sob a luz da Palavra do Senhor, sob sua orientação e conhecimento.

Pode ser que hoje tenha demorado amanhecer, mas peço a Deus que traga essa luz na sua vida hoje, para te fazer levantar e trilhar um caminho de novidade de vida. Não tenha medo de se lançar Nele, o Seu Pai te conduz e te faz triunfar em momentos complicadas, essa é a Sua maior especialidade. Não deixe o medo paralisar sua entrega. Deixa que Ele te mostra onde é a saída dessa caverna interior. Ele tem lugar seguro para você, basta apenas confiar naquilo  que Ele diz ao seu coração.

 

_Escrito por Ana Paula F. Santana - Ministério Encorajando Mulheres_

https://www.youtube.com/channel/UC-k3AvVu3339xCMIuBwObmA/join

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O caminho para achegarmos a Deus é servir a Cristo

A santidade aprimora nossa adoração a Deus