As promessas de Deus nos dão vida



 VERSÍCULO DO DIA – 16/09/2022

 

Este é o meu consolo no meu sofrimento: A tua promessa dá-me vida. (Salmos 119:50)

 

 Quando a tristeza vem, o choro desaba e a voz embarga, talvez pensamos que é o fim, que nada mudará e que o tempo de promessa parece nunca chegar. Esses dias de nuvens espessas e frio solitário são propícios para que nos acheguemos ainda mais pertinho de Deus. Não podemos nos afastar na tristeza, pelo contrário, é Ele quem nos dará consolo e fortalecerá o nosso coração para mais um dia enfrentando essa guerra.

Não é fácil essa caminhada de restauração, seja pessoal ou familiar, todos os dias são batalhas travadas contra nosso eu e contra as setas do inimigo. Para nos sentirmos seguros, só Deus mesmo para nos oferecer abrigo e nos fortalecer para continuar. Porém, a Palavra diz que temos vida na promessa, é isso que nos dá direção e foco na jornada. Quando fico de olho naquilo que Deus tem para mim eu sou renovado de forças para vencer mais um dia. Se tirarmos os olhos daquilo que Ele nos prometeu, podemos desanimar ao ponto de jogar tudo para o alto e andar por caminhos distantes da vontade do Senhor. É a atitude de desanimar na fé que tem arrastado tantos homens e mulheres para um caminho de destruição.

Quando desistimos do propósito de Deus, nosso coração na realidade está querendo o descanso da peleja. No primeiro momento não pensamos em pecar contra o Senhor e nem o aborrecer quebrando seus princípios. Porém, essa atitude de afastar dos princípios também nos tira do centro de Sua vontade, é onde mora o perigo, porque quando não estou nas mãos de Deus e automaticamente libero o caminho para que o inimigo se aproxime, dando lhe legalidade para atuar na minha vida com destruição. Por isso é tão importante no dia da angústia nos aproximarmos do Pai e pedir o colo que nos consola, a renovação das suas promessas em nossos corações para nos fortalecer durante a caminhada.

Se coloco em minha mente todos os dias em submissão à promessa que me é feita pelo Senhor, sou condicionado a caminhar mais uma milha. Quando coloco Jesus como centro da minha vontade e obedeço a seus desígnios, estou fortalecendo minha alma naquilo que Ele mesmo me prometeu. É assim que recebemos o consolo do céu no dia do sofrimento, é colocando acima da circunstância a promessa que me foi dada. Isso me deixa forte no dia mal, confiante no desafio e paciente na provação. Deus jamais falhou e aquilo que Ele promete sempre foi cumprido em totalidade. Não há um só momento em que o Senhor se esqueça das nossas promessas. Somos alcançados com vida quando nos lembramos que Aquele que nos prometeu é fiel para cumprir. Deus sabe a hora certa, o momento exato e quando tudo se cumprirá. Se coloca no caminho com Ele e tudo aquilo que você anseia será materializado em sua vida. Caminhe com Jesus e tenha sua vitória. 

 

_Escrito por Ana Paula F. Santana - Ministério Encorajando Mulheres_

https://www.youtube.com/channel/UC-k3AvVu3339xCMIuBwObmA/join


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O caminho para achegarmos a Deus é servir a Cristo

A santidade aprimora nossa adoração a Deus