Guardar o coração evita muitos aborrecimentos

 


VERSÍCULO DO DIA – 23/09/2022 

Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida. (Provérbios 4:23)

 

Quando a Bíblia menciona coração, mente e alma, sempre estará falando de *emoções*. Já observou como todas as pessoas andam feridas e em confusão naquilo que sentem? Como essa era tem sido marcada por problemas psicossomáticos e falta de identidade. As pessoas estão doentes em suas almas porque não conhecem o Deus que nos sara, Jeová Rafá. Uma pessoa que não vive a vontade de Deus está sujeita a todo tipo de ataque do inimigo. Só temos proteção quando a vontade de Deus é estabelecida em nós pela Palavra.

Sabemos que a alma adoece e contamina o corpo. Muitas doenças psicológicas como depressão, síndrome do pânico, amargura desencadeiam numa decadência do corpo físico, isso porque somos seres tricotômicos, três em um, temos alma, corpo e espírito. Estão interligados e o que acontece em um, reflete no outro automaticamente. Estudos mostram que a maioria das pessoas que sofrem câncer são amarguradas. Outras pesquisas detectam que pessoas depressivas são difíceis de perdoar. Vemos através deste versículo que, se não cuidarmos da nossa alma a vida pode se esvair.

Estamos numa campanha junto aos membros da escola de oração para cura da nossa alma. Somos desafiados por Deus a cada reunião a renunciar o direito de cobrar dívidas dos nossos devedores como forma de nos libertarmos da falta de prisão. Muitas pessoas que estão no grupo foram acometidas de tantos abusos, rejeição e abandono, mas é lindo como o Senhor está trazendo essa cura e abrindo as portas do nosso coração para ser livre. Não podemos deixar que as coisas do passado determinem a nossa vida presente. Se não deixarmos o passado para trás, isso distorcerá tudo aquilo que viveremos no futuro. Quem vive no passado doloroso nunca será livre para receber o novo de Deus. Por isso a Bíblia diz para cuidarmos do coração porque dele depende a nossa vida.

Talvez o sofrimento presente seja fruto de péssimas escolhas no passado. Quem sabe você plantou sementes de rebeldia, de amargura e de vingança. Tudo isso vai trazer péssimos frutos, mesmo quando nos feriram primeiro ou foram injustos conosco antes. Deus nos chama para viver sob a perspectiva do Reino do amor. Ele está querendo nos ensinar a semear abundantemente a prosperidade. Para isso vamos ter que deixar essas péssimas sementes para trás. No futuro que Deus escreveu para nós não cabe mágoa, ressentimento, falta de perdão, ódio, rancor ou desejo de vingança. O Senhor está nos convidando a deixar toda essa situação nas mãos Dele, abrirmos o nosso coração e deixar que Ele nos conduza por um caminho de paz. Aceite a vontade de Deus, permita que Ele te sare e viva o melhor desta terra!

 

_Escrito por Ana Paula F. Santana - Ministério Encorajando Mulheres_

https://www.youtube.com/channel/UC-k3AvVu3339xCMIuBwObmA/join

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O caminho para achegarmos a Deus é servir a Cristo

A santidade aprimora nossa adoração a Deus