Enquanto viver, louve ao Senhor

 


VERSÍCULO DO DIA – 25/09/2022 

Cantarei ao Senhor toda a minha vida; louvarei ao meu Deus enquanto eu viver. (Salmos 104:33)

 

Sou suspeita demais para falar a cerca deste versículo porque é a minha paixão: louvar a Deus. Perdi totalmente a vontade de cantar músicas seculares porque nada mexe mais com meu coração do que cantar para o Rei dos reis, Senhor dos senhores. Quando entendi a cerca de Deus e de quem Ele era, nunca mais foram apenas palavras, melodia, mas foram sentimentos sonorizados de um coração que anseia em conhecer mais e mais a Deus.

Aprendi tanta coisa a respeito dos louvores nesses anos de conversão... De uma coisa eu sei: não são apenas palavras e nem simples notas, o louvor é uma arma de guerra. Quando adoramos invocamos a presença poderosa do Eterno e isso faz com que o ambiente se dobre ao Deus maravilhoso que ali está entronizado. Nada pode impedir o poder do louvor, o inferno recua quando ouve canções a respeito de Deus.

Davi era chamado para tocar sua harpa e o espírito maligno que estava em Saul era retirado ao som daquela melodia. Um adorador de verdade quando toca instrumentos está atraindo a presença do Espírito Santo ao ambiente por isso o inferno recua. A bíblia é clara em dizer que Saul só tinha paz ao som das verdades cantadas sobre Deus.

Eu fico muito confusa quando vejo pessoas na igreja que não cantam para Deus. Isso me faz refletir se elas estão vivendo Nele ou apenas fazendo do culto um encontro casual de toda semana. Quando temos amor verdadeiro pelo Senhor não tem como não cantar a cerca da Sua beleza e fidelidade. É impossível. Só quando temos um relacionamento frio e inconstante canções que exaltam o poder de Deus perdem o sentido, por não estarmos vivendo essa verdade. Deus é poderoso, é maravilhoso, é verdadeiro, se importa conosco e nos ama de maneira sobrenatural. Somente alguém que está distante de Deus não consegue cantar palavras como essas, pelo constrangimento de estar longe do Pai.

Tens como prática de vida cantar a Deus? Não tem uma voz bonita? Isso não é motivo. O Senhor não está em busca de notas executadas com perfeição, Deus recebe o louvor de maneira diferente, é com a verdade do nosso coração. Assim como a oração sobe como aroma suave às Suas narinas, a adoração sobe para Deus não em forma de som mas em forma de sentimentos. Quando você canta a Deus, Ele acessa seus sentimentos e é isso que importa. Que a partir de hoje, todos os hinos que você ouvir ou cantar para Deus possam ser a verdade do seu coração. E que agora você possa cantar para Ele com mais intensidade e paixão. Não há ninguém que nos ame como Deus, isso já é motivo suficiente para louvarmos a Ele com canções apaixonadas e sinceras. Ele é digno de toda honra, glória e louvor. Bendito seja Deus que é maravilhoso em nossas vidas. Aleluias.

 

 

_Escrito por Ana Paula F. Santana - Ministério Encorajando Mulheres_

https://www.youtube.com/channel/UC-k3AvVu3339xCMIuBwObmA/join


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O caminho para achegarmos a Deus é servir a Cristo

A santidade aprimora nossa adoração a Deus