As dificuldades nos proporcionam momento de intimidade com Deus


 


VERSÍCULO DO DIA – 17/09/2022

 

Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem. (Salmos 23:4)

 

Quando entendemos que é o Senhor em nossas vidas, isso nos torna seguros no meio das circunstâncias. O grande desafio é estabelecer uma relação tão forte com Deus a ponto de confiar que a Sua presença nos guardará dentro dos processos que estamos inseridos. A vida de todos os seres humanos na terra não é feita só de conquistas e alegrias, mas existem momentos escuros de sofrimento e dor. Todos nós passamos por angústias, decepções, perdas e tristezas, o que vai diferenciar é justamente nossa conexão com Aquele que nos faz triunfar dentro do vale da sombra e da morte.

Só confiamos em Deus quando temos experiências que testificam em nós a pessoa que Ele é. Não adianta falar de um Senhor que muda, transforma, cuida, liberta e cura se alguém não teve contato com isso durante a sua trajetória. A confiança é algo que se estabelece dentro de um relacionamento. Eu confio em Deus à medida que me relaciono com Ele e vou experimentando situações em que o Senhor me mostra seu poder. Ao adquirirmos essas experiências vamos nos fortalecendo e confiando que situações não impedem o Seu agir. Davi é um grande exemplo. Antes de enfrentar Golias, o Senhor o levou a ter experiências de combate com um urso e um leão. Talvez se não houvessem as situações que o envolveram naqueles perigos com dois animais, Davi poderia ter se acovardado e se sentido incapaz de derrotar o gigante (como todo exército fez). Ao invés disso, ele fala para Saul: Teu servo é capaz de matar tanto um leão quanto um urso; esse filisteu incircunciso será como um deles, pois desafiou os exércitos do Deus vivo. O Senhor que me livrou das garras do leão e das garras do urso me livrará das mãos desse filisteu". Diante disso Saul disse a Davi: "Vá, e que o Senhor esteja com você"(1 Samuel 17:36,37).

A grande verdade aqui é que momentos de dificuldade são cenários propícios para estabelecermos uma relação íntima e pessoal com Deus. Não tememos as adversidades por saber que Ele nos livra em tudo. A vara e o cajado ilustrados no versículo em destaque remetem a direção e proteção de Deus, por isso o salmista é confortado. Davi sabia que nada poderia lhe tocar porque ele estava nas mãos do Todo Poderoso. Não podemos ver as intempéries da vida como fim, mas precisamos enxergar crescimento e maturidade para vivermos nossas experiências nos tornando mais fortalecidos em Deus.

Quem sabe hoje seja esse dia difícil e de cansaço. Talvez essa semana não tenha sido tão prazerosa como você gostaria que fosse. Posso até entender que estejas neste vale de sombra e morte, porém, desafio a olhar para o Alto que é de onde vem o nosso socorro. Te convido a segurar nas mãos de Deus e pedir que Ele se mostre real dentro deste processo. Você verá o braço forte do Salvador te amparando para prosseguir e triunfar no meio da sua adversidade. Deus não te desamparou. Ele continua contigo mesmo em situações desfavoráveis. Apoie-se Nele e tudo ficará bem.

 

 

_Escrito por Ana Paula F. Santana - Ministério Encorajando Mulheres_

https://www.youtube.com/channel/UC-k3AvVu3339xCMIuBwObmA/join


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O caminho para achegarmos a Deus é servir a Cristo

A santidade aprimora nossa adoração a Deus