O prazer de estar na casa do Senhor

 


VERSÍCULO DO DIA – 24/09/2022 

Uma coisa pedi ao Senhor e a procuro: que eu possa viver na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a bondade do Senhor e buscar sua orientação no seu templo. (Salmos 27:4)

 

É tão lindo quando o Senhor completa a obra da conversão de alguém! Eu quando vejo uma pessoa totalmente transformada em Deus não me canso de glorificá-Lo porque só Ele transforma o mais vil dos seres numa pessoa restaurada Nele. Só Jesus tem o poder de trazer a convicção do pecado aos corações e somente Cristo pode retirar as escamas dos olhos para que contemplem o caminho da perdição.

Eu me lembro muito bem quando eu ia na igreja sem estar convertida. Meu Deus, que entediante era ficar escutando aquele sermão cumprido e cantando músicas que não faziam sentido algum para mim naquele contexto. Ao ser chamada para visitar congregações, eu corria muito porque eu não via razão de estar ali porque eu não tinha conhecimento algum sobre Deus no meu espírito. Fui uma menina criada em um lar cristão porém não tive relacionamento algum que gerasse em mim o amor pelas coisas do Senhor. Super entendo quando algumas pessoas dizem que não gostam de igreja e muito menos de louvores. Pasmem, eu já fui assim um dia (risos).

Quando houve minha conversão eu não queria parar de buscar a Deus, eu precisava encontra-Lo, conhece-Lo e entender o que Ele requeria de mim. Foi um amor tão arrebatador, algo foi tocando meu ser para busca-Lo cada dia mais. AS canções me faziam chorar, meu coração pulava dizendo: sim, é isso que eu quero dizer ao Senhor, deixe-me te ver e te sentir Deus! Os sermões foram deixando de ser entediantes e passaram a ser emocionantes porque estava falando de Alguém que eu queria ter por perto.   

Ao convertermos de verdade tudo passa a ser Dele, nosso coração, pensamentos e desejos. Não queremos distância porque Deus é a coisa melhor que existe, nos preenche por completo e nos faz entender para que propósito somos destinados. Não conseguimos nos desligar de Deus porque tudo que precisamos está Nele. Assim que vamos O conhecendo mais nosso nível de relacionamento aumenta, novas descobertas surgem e somos inundados por um amor jamais sentido em nossas vidas.

Eu penso que o salmista ao escrever esse versículo estava numa paixão tão grande pelas coisas de Deus que ele não queria sequer sair do Seu lugar de adoração. Estar na presença do Senhor é algo que gera em nós saciedade, tudo fica muito pequeno e fútil perto da grandeza de Deus. Ao pedirmos seus conselhos e obedecermos a sua instrução, obtemos vitória e vemos que Ele é conhecedor de todas as coisas. Com o Eterno nada dá errado, Ele sabe como ninguém resolver todas as questões.  Se você ainda não chegou neste nível de envolvimento com Deus, não se preocupe, peça ao Espírito Santo para atrair seu coração a Deus. Sabe essas faltas, questionamentos e medos que você sente dentro do seu peito? Tudo irá embora quando seu coração for todo dele. O que está esperando? Mergulha logo neste rio e seja inundado pelo amor que excede todo entendimento.

 

_Escrito por Ana Paula F. Santana - Ministério Encorajando Mulheres_

https://www.youtube.com/channel/UC-k3AvVu3339xCMIuBwObmA/join

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O caminho para achegarmos a Deus é servir a Cristo

A santidade aprimora nossa adoração a Deus