Deus nos conduz a um caminho de vida e paz


 

VERSÍCULO DO DIA – 26/09/2022

 

O temor do Senhor é fonte de vida, e afasta das armadilhas da morte. (Provérbios 14:27)

 

Algumas pessoas confundem temer o Senhor com ter medo do nosso Pai. Apesar de em nosso dicionário as palavras serem sinônimas, o original o sentido é bem diferente. O medo não é sinal de respeito, mas um sinal de alerta para um perigo eminente, no caso, diríamos que ter medo de Deus é entender que Ele tem poder para nos ferir, destruir, abater e aniquilar. Esse sentimento não é o que Ele busca dentro de nós. Quando a Bíblia diz para temermos a Deus está se referindo a respeitarmos Ele acima de tudo. Se é para amedrontarmos diante Dele é pelo perigo de perder Seu amor, o relacionamento com Ele se esfriar por causa do pecado e assim, ser tirado de nós a Sua Santa Presença.

Quando tememos a Deus nós obedecemos a Sua vontade, a Sua Lei e tornamos pessoas que zelam dos seus preceitos. É uma lógica pensar que se o salário do pecado é a morte, a retribuição da obediência é a vida, concorda? Já que essa máxima é uma verdade, logo, podemos concluir que guardar Seus mandamentos nos afastam dos laços perigosos do inimigo que nos conduzem a perdição.

O mundo está passando por um caos em todas as áreas e vemos que apenas aqueles que guardam as leis de Deus estão se mantendo fortalecidos nos últimos dias. O Senhor tem nos levado para debaixo das Suas asas e ainda que passemos por algumas provações, mantemos firmes por que Ele tem sido nosso escudo e broquel. Uns tem passado por luto, outros por doenças terríveis e outras coisas, porém, o Todo Poderoso não tem deixado nenhum de seus filhos órfãos.

Não poderemos ser tragados pela morte porque Ele nos deu a coroa da vida eterna. Nenhuma arma forjada contra os filhos do Senhor prosperará, Ele mesmo quebra o arco e corta a lança para nos proteger de todas as coisas. Se mantivermos a santidade e viver debaixo da sua lei, o Senhor nos protegerá até o fim. O caminho do pecado não compensa, ele pode ser saboroso no começo, mas o fim é triste, solitário e amargo feito fel.

Hoje é um dia propício para retomar de onde caíste. Não deixe de fazer uma reflexão de como anda sua vida e quais são os princípios que tem te norteado no meio do caminho. Não basta somente fazer parte de um clube social, o Senhor nos chama para sermos Sua morada e habitação. Tema ao Senhor e coloque o relacionamento com Ele em primeiríssimo lugar. Nunca deixe o pecado ser sua opção de escolha. Se preferires sempre a vontade de Deus, Ele te conduzirá para verdes pastagens e águas tranquilas. No Senhor nós temos a vida, Ele é a fonte.


_Escrito por Ana Paula F. Santana - Ministério Encorajando Mulheres_

https://www.youtube.com/channel/UC-k3AvVu3339xCMIuBwObmA/join

 


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O caminho para achegarmos a Deus é servir a Cristo

A santidade aprimora nossa adoração a Deus