Guardando a nossa língua de palavras maldosas

 



VERSÍCULO DO DIA – 22/09/2022 

Quem de vocês quer amar a vida e deseja ver dias felizes? Guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade. Afaste-se do mal e faça o bem; busque a paz com perseverança. (Salmos 34:12-14)

 

Se tem uma pessoa que sabe o quanto uma boca amaldiçoa a vida sou eu (risos). Pensa num sepulcro caiado, numa fossa ambulante e que só decretava derrota com a boca? Sim, esse era o meu antigo eu. Era incapaz de agradecer coisas porque sempre abria minha boca para denunciar a Deus o que ainda não tinha. Era incapaz de reconhecer coisas boas nos outros porque havia um espírito de crítica, sempre tinha algo que precisava melhorar (mas eu não, era a perfeição em pessoa, fiquei no lugar de Lúcifer, o querubim perfeito – ironia, ok?). Quando alguém errava comigo? Meu Deus do céu, falava horrores, apontava o dedo mesmo porque o outro pecava de forma diferente de mim. Como a minha língua era usada para fazer o mal. Eu dizia sempre os pontos negativos dos meus filhos e com isso, eles se sentiam desmotivados a melhorar e continuavam nos mesmos tropeços. Ao invés de usar minha boca para o bem, ser uma mulher sábia, eu quase destruí minha família com minhas próprias mãos devido as palavras que proferia.

 

Eu louvo ao Senhor porque tive a oportunidade de começar a semear na minha vida espiritual e na minha casa. Aprendi com a Palavra de Deus que se quero viver feliz eu preciso guardar minha boca. O mundo não será mudado se eu apontar e criticar, mas seu usar minha boca para o bem, posso trazer mudanças significativas à vida de outras pessoas, incluindo minha família. Quando pessoas fazem o mal para nós, qual é a maneira que retribuímos essa atitude? Fazemos o mal também? Revidamos na primeira oportunidade? Esperamos a pessoa precisar de nós para lançar lhe ao rosto o que foi feito no passado? Isso não é atitude de bem, isso só aumenta a maldade e ajuda que o inimigo prospere em nos destruir. Se queremos cancelar péssimas atitudes precisamos começar a ter boas atitudes. Não podemos dissipar a guerra, precisamos buscar a paz *com todos*, inclusive com aqueles que querem o nosso mal.

 

Ser verdadeiro não é ferir pessoa com uma palavra, mas expor sem que o outro seja envergonhado. Quem gosta de falar a verdade ferindo na realidade está sendo soberbo e isso Deus odeia (leia Provérbios 6:16-19). Se queremos que a mão do Todo Poderoso devemos ser mansos e humildes de coração. Independente daquilo que fazem conosco, nossa maneira de reagir é como Cristo, que oferece a outra face, além da capa nos dá a túnica e anda mais uma milha com o próximo.  Queremos dias felizes e para isso precisamos buscar entendimento da maneira correta de semear essa bonança. A Palavra é a verdade e o mundo foi criado com a voz de Deus. Que possamos meditar nestes versículos e corrigir a rota da nossa caminhada. Deus nos oferece a vida abundante e só a quebra de princípios nos condiciona uma vida de opróbio. Do Jeito de Deus é bem melhor... Experimente!

 

 

_Escrito por Ana Paula F. Santana - Ministério Encorajando Mulheres_

https://www.youtube.com/channel/UC-k3AvVu3339xCMIuBwObmA/join

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O caminho para achegarmos a Deus é servir a Cristo

A santidade aprimora nossa adoração a Deus