A luz do Senhor dissipará todas as trevas do engano

 



VERSÍCULO DO DIA – 21/09/2022 

Pois em ti está a fonte da vida; graças à tua luz, vemos a luz. (Salmos 36:9)

 

Ao dizermos que Deus é a fonte, estamos reconhecendo que tudo que é bom e perfeito vem Dele. O Senhor é justo, é verdadeiro e fiel, mesmo quando somos infiéis a Sua personalidade não muda pela ineficiência da nossa. Por isso Ele é a fonte da vida, Ele é a luz, Ele é tudo. Deus verdadeiramente é o único que teria direito de nos rejeitar pela nossa imperfeição, mas Ele nos ama, quer mudar as nossas vidas e nos dar um novo destino.

 A verdade que o Senhor estabelece em nossas vidas muda o rumo de todas as coisas. Quando o Senhor nos ilumina a cerca de algo, é impossível contestar, porque Ele conhece corações, discerne pensamentos, não se engana a respeito de nada e conhece o futuro. Como não ser iluminado por um Ser de tanta grandeza? Deus vasculha os quartos escuros de nossa alma e traz a Sua verdade dissipando toda escuridão. Nosso relacionamento com o Pai vai nos transformando aos poucos. A intimidade cresce à medida que me exponho sem reservas Àquele que quer trazer mudanças em minha vida.

 Eu sempre conto minhas experiências como forma de trazer lições e uma coisa que Deus fez na minha vida foi trazer a verdade de quem eu era. Me vi ali sendo confrontada porque não admitia a minha dureza de coração e perversidade. Deus foi me mostrando tudo, foram dias em choro e vergonha, clamando ao Senhor para me tirar daquela vida vazia. O arrependimento me expos ao tratamento e assim, o Senhor, tem feito com que minha essência seja transformada para ser uma cristã de verdade. Quando você encara o processo de limpeza espiritual, Deus te mostra tudo aquilo que precisamos deixar e nos arrepender, não precisamos de pessoas que nos forçam a fazer escolhas, Ele mesmo se encarrega de nos convencer da verdade.

 A luz de Deus faz com que as trevas que nos rodeiam se recuem. A Bíblia vai dizer que a luz e as trevas não tem nada em comum (2 Coríntios 6:14), ou seja, quando a luz toca o nosso coração aquilo que é mal e totalmente expurgado de nós. Precisamos andar na luz, precisamos buscar entendimento dos mandamentos de Deus para que a nossa vida seja plena e cheia de paz. O mundo perece porque se rende a tudo aquilo que é contrário a Palavra de Deus. Se queremos ter uma vida digna, próspera e feliz, os preceitos do Senhor precisam ser a nossa base. Só teremos vida se estivermos Nele que é a fonte. Só Nele teremos a plenitude, a paz e o preenchimento da nossa alma por completo.  Viva sob a luz da Palavra e terás vida abundante em Cristo Jesus.

 

_Escrito por Ana Paula F. Santana - Ministério Encorajando Mulheres_

https://www.youtube.com/channel/UC-k3AvVu3339xCMIuBwObmA/join


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O caminho para achegarmos a Deus é servir a Cristo

A santidade aprimora nossa adoração a Deus