Deus não divide a sua glória com ninguém

 


VERSÍCULO DO DIA – 14/09/2022


 

“Salvas os humildes, mas os teus olhos estão sobre os orgulhosos para os humilhar. (2 Samuel 22:28)

 

O orgulho é um sentimento que afasta o Senhor totalmente. Um coração orgulhoso nunca terá o afago, o consolo e a liberdade de sentir o Espírito Santo em momentos difíceis. A pessoa que é orgulhosa confia apenas em si mesmo, portanto, nunca dará glória a Deus por nada. Este é o problema, porque a Bíblia diz que o Senhor abençoa tanto justos quanto injustos, as suas misericórdias são derramadas diariamente. Portanto, tudo que temos vem do Senhor, a Ele a glória, a honra e o louvor eternamente, amém. Só que o orgulhoso sempre colocará crédito de suas conquistas nele mesmo, pela sua inteligência, pela sua capacidade e por aí vai. Por isso que Deus humilha os orgulhosos, porque Ele não divide a sua glória com ninguém.

 

Quando uma pessoa é orgulhosa não admite seu erro, mesmo que seja mais que provado sua culpa pelo acontecido. Geralmente são pessoas que possuem uma dificuldade extrema de pedir perdão ou desculpas. Pedir ajuda é algo que dói em sua alma, fazem de tudo para não depender do auxílio de ninguém. Ao acontecer uma discussão ou desentendimento *nunca* tem a atitude de procurar o outro para reconciliar, é sempre aquele pensamento: *EU* não vou atrás, ele(a) se quiser, que venha falar comigo. O orgulhoso é alguém que precisa a todo custo provar que está certo, que obtém sempre a última palavra e não aceita opiniões contrárias, discute até vencer pelo cansaço para provar a todo custo que nunca erra no que diz. Dificilmente ouve uma opinião contrária sem se sentir incomodado, discute muito porque tem a necessidade de sair como o certo da questão. Mesmo quando erra, sempre atribui ao outro a culpa dos seus erros, nunca assume sua parcela em nada.

 

Quem sabe ao ler a descrição acima você pode ter identificado algumas atitudes que vem tomando ao longo do tempo. A humildade é característica de alguém que tem seu coração entregue a Cristo. Não podemos deixar que o orgulho impeça nossa conexão com Deus. Ele sempre vai humilhar os orgulhosos como forma de tratar seu caráter corrompido. Muitas vezes nos comportamos com orgulho, principalmente com pessoas que um dia nos fizeram mal. Não é assim que devemos reagir ao mal que nos rodeia, pelo contrário, o bem que está em nós nos impede de agir como agem conosco. Discussões nunca melhoram a situação, muitas vezes o silêncio é a melhor resposta. Porém, quando estamos dominados pelo orgulho temos a necessidade de sempre vencer, sair como certos e triunfar sob o outro. Quanta bobagem! Deus sabe bem como nos fazer vencer dentro do silêncio, é Ele quem nos justifica.

 

A salvação que precisamos nesse momento difícil só virá quando nosso coração for quebrantado o bastante para Deus nos ensinar o caminho da humildade. Toda raiz maligna está sendo tirada de nós porque Deus quer limpar-nos de toda corrupção mundana. Momentos de humilhação nos trata do orgulho e quebranta o nosso coração para o Senhor, então curve-se e submeta-se ao tempo de limpeza. Não é fácil ser quebrado por Deus, dói muito, mas depois do ensino sempre vem a recompensa. Tudo aquilo que eu renunciei em nome de Jesus se transformou em recompensa depois para minha vida. Não me arrependo e nem reclamo de quantas vezes fui quebrada até submeter meu coração ao tratamento. Hoje reconheço essa obra que foi feita e glorifico a Deus por tudo. Ele é bom, até quando nos esmaga para tratar. Deixa Deus fazer isso em você e veja o quanto Ele sabe como nos moldar para viver a recompensa.

_Escrito por Ana Paula F. Santana - Ministério Encorajando Mulheres_

https://www.youtube.com/channel/UC-k3AvVu3339xCMIuBwObmA/join

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O caminho para achegarmos a Deus é servir a Cristo

A santidade aprimora nossa adoração a Deus