Nossa vida é preservada quando estabelecemos a Palavra de Deus em nossos caminhos

 


Versículo do dia – 19/09/2022

 

Se a tua lei não fosse o meu prazer, o sofrimento já me teria destruído. Jamais me esquecerei dos teus preceitos, pois é por meio deles que preservas a minha vida. (Salmos 119:92-93)

 

Quando conto parte da minha história, as perguntas que mais me fazem são: como você conseguiu suportar tudo isso? Como você sorri depois de tanta humilhação e sofrimento? Como você consegue ter esperança de um futuro no meio de cinzas? Como você sobreviveu a tudo isso e ainda consegue direcionar pessoas a Deus, sendo que sua vitória ainda não chegou? A resposta se encontra nestes versículos, pois, se não fosse a Palavra de Deus em minha vida e a Sua proteção pelos seus decretos eu já teria perecido há tempos.

Foi justamente em momento de total destruição que fui tocada por Deus e decidi voltar o meu coração totalmente a Ele. Eu pedi que fosse feliz e como retribuição viveria a vida que Ele tivesse para eu viver, assim tenho feito todos esses anos, eu vivo para Deus e vivo o que Ele determina que eu viva. Essa decisão exigiu renúncias e esforços, mas me trouxe vida e paz no meio da tempestade. Eu fui descobrindo que a Palavra de Deus me conserva no meio da turbulência e me edifica no meio dos terremotos.

Se todos obedecessem a Palavra de Deus e de fato vivessem o que Ela determina, ninguém seria surpreendido por infortúnios. Quem está edificado e estabelecido nos mandamentos divinos é sustentado pelo Deus que tudo vê. Ainda que venha as dificuldades e sofrimentos, não somos consumidos porque a misericórdia do Senhor desce sobre aqueles que lhe são obedientes. Temos vida Nele e a Sua palavra nos traz renovo. Os mandamentos de Deus nos protegem dos ataques e nos permite viver plenamente a Sua vontade.

Precisamos buscar o descanso na Palavra de Deus, todos os dias, para que tenhamos paz na caminhada. É nela que se encontra a força para levantar a cabeça, encarar nossos problemas e prosseguir na jornada de restauração. Se colocarmos a nossa vida em conformidade com a lei de Deus, o Pai nos preservará em vida nessas adversidades. Não existe luta maior do que o Senhor dos Exércitos. Não existe desafio que Deus não possa nos condicionar a vencer. Nele está todo o conhecimento e domínio de todas as coisas. Viva a Palavra e seja cheio(a) da vida que sopra da boca de Deus.

 

_Escrito por Ana Paula F. Santana - Ministério Encorajando Mulheres_

https://www.youtube.com/channel/UC-k3AvVu3339xCMIuBwObmA/join


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O caminho para achegarmos a Deus é servir a Cristo

A santidade aprimora nossa adoração a Deus