Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2022

O verdadeiro amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 21/11/2022   O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. (1 Coríntios 13:4-7)   Quando olhamos para os escritos de Paulo, diante a realidade que vivemos, parece utopia descrever o amor com essas palavras. A verdade é que aquilo que o mundo vive está longe de ser o sentimento do qual Deus é toda a fonte. Não podemos falar de amor sem citar o Senhor porque Ele é a manifestação real e o verdadeiro significado na prática. A Bíblia diz que Ele amou o mundo de tal maneira, sacrificando o próprio filho em favor da salvação da humanidade caída e perversa. O mundo acha que amar tem a ver conosco sendo realizados por alguém em satisfazer nossos desejos mais profundos. Isso é interesse egoísta quando na realidade o amor é sacrifíc

Deus cuida do seu futuro

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 20/11/2022   Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal. (Mateus 6:34)     A ansiedade é algo que muitas pessoas hoje já expressam possuí-la. Quem não ouve constantemente: eu sou ansiosa(o), eu tenho ansiedade, eu faço tratamento para controla-la? Já percebeu que muitos estão sofrendo antecipadamente por desespero de não saber como será o amanhã? Não existe uma esperança, um refúgio, uma proteção para que se agarrem e possam entender que o futuro pertence ao Senhor, Ele cuida de quem está Nele. O problema é que o mundo moderno e suas demandas tem feito as pessoas *não terem tempo* para se relacionar com Deus. Muitos vão a igreja, mas relacionamento não é um momento, mas uma vida. Quando nos casamos, a festa é um momento, mas a vida será o dia a dia, as conversas, as batalhas vencidas, os desafios superados, não é verdade? Com Deus é a mesma coisa. A celebração em comunhão

Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 19/11/2022   Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? (Romanos 8:31)     Muitas vezes as adversidades nos deixam atordoados e por mais que conheçamos o Senhor, nossa fé por alguns momentos é abalada. Nos vemos tão frágeis e pequenos diante algumas circunstâncias que o sentimento é quase de desespero. Não é fácil manter a fé e a firmeza diante de certos desafios, sabendo disso, Deus nos encoraja a continuar porque Ele é conosco. Precisamos entender que nossa coragem e força vem do Senhor. Sabemos que somos rodeados de momentos que nos trazem desafios porque Deus nos experimenta e promove nosso crescimento no meio do caos, porém, quando situações acontecem e clamamos por Deus no momento de adversidade, Ele vem com o Seu poder e nos traz para terra firme. Esse é o Todo Poderoso que nos tem como filhos, não solta da nossa mão independente do que estamos passando, Ele é o único que nunca desiste dos planos que tem porqu

Quando ouvimos o Senhor, nós vencemos as adversidades

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 18/11/2022 Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento. (Provérbios 3:5)   Já percebeu o quanto que já nos colocamos em situações difíceis ou delicadas por conta de agir de acordo com o nosso entendimento? Não sei você, mas eu já piorei muitas situações por não ouvir a voz do Espírito Santo que falava ao meu coração. Em todos os nossos momentos, Deus fala conosco e nos orienta a atitude que vai trazer livramento para ciladas do inimigo. O problema é que muitas vezes não damos ouvidos e escolhemos ir pela nossa frágil cabecinha, que de sábia não tem nada, a sabedoria do Senhor é muito mais alta. Quando confiamos em Deus, ouvimos os Seus conselhos. Aprendemos a seguir Sua direção por saber que Ele sabe todas as coisas. Sabemos que o inimigo está ao nosso derredor, tentando nos fazer perecer e o Senhor é aquele que pode nos defender dessa ameaça invisível. Nosso Pai está vendo o que o inimigo está tramando e nos orienta

Deus nos fortalece em meio a caminhada

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 17/11/2022 Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. ( Isaías 41:10 )   Muitos desafios se tornam pavorosos em nossas vidas quando olhamos a nossa falta de capacidade para desempenhar algumas coisas que o Senhor nos confia. Não é para menos, fazer qualquer coisa que não se tem habilidade requer muita confiança no Senhor. Às somos chamados para servir a Deus em ambientes que não estamos acostumados porque Ele sabe que pode nos instruir em cumprir essa tarefa com excelência. Quando uma situação nos pede a capacidade que não temos ou o conhecimento que não adquirimos, precisamos entender que é nessa hora que a força do Senhor nos condiciona a fazer o impossível. Lembra de alguns nomes na Bíblia que desempenharam tarefas que não eram capacitados? Noé, Gideão, Davi e tantos outros, não possuíam conhecimento para desempenhar tarefas que o Senhor confiou a

Jesus é contigo, tenha bom ânimo!

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 16/11/2022 "Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". ( João 16:33 ) A conversa de Jesus aos discípulos foi um aviso para tantas coisas que eles sofriam em Seu nome. Cristo não estava aterrorizando, mas preparando-os para o peso de responsabilidade que estaria em seus ombros. Levar a mensagem do Reino é um privilégio, mas também uma grande responsabilidade. Devemos entender que a Bíblia aponta o pecado e confronta aqueles que vivem em desobediência, ela liberta, transforma, porém muitos se sentem ofendidos por não quererem o conserto. Os crentes dessa geração rejeitam o evangelho da cruz por acharem difícil demais colocar sua vida sobre os padrões dos ensinamentos do Novo Testamento. Homens de toda parte tem feito com que o ensino da renúncia ao pecado e vida santa sejam esquecidos como forma de incluir mais pessoas à membresia. O que nos mantém em comun

Não se apegue muito a esse mundo, prenda seus olhos no céu

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA - 15/11/2022   Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito, para que Cristo habite em seus corações mediante a fé; e oro para que vocês, arraigados e alicerçados em amor, possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus. Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém! (Efésios 3: 16-21)   Essa é uma oração de intercessão, onde Paulo apresenta os novos convertidos de Éfeso a Deus, pedindo para que o Senhor ilumine-os a cerca da preciosidade de ser corpo de Cristo. O apóstolo sabia o valor do sacrifício de Cristo e do poder que isso exercia con

Peça sabedoria a Deus em todas as situações

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 14/11/2022     Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. ( Tiago 1:5 )   As pessoas estão desesperadas por saber como agir diante das situações difíceis em que se encontram. Nunca se precisou tanto de sabedoria, pois o mundo encontra-se num caos ideológico, moral, cultural e espiritual. Os relacionamentos estão arruinados, a instituição família sendo atacada dia e noite por todos os lados, e o povo, ao invés de render-se a Deus, querem pecar com mais intensidade. O coração de Deus é muito bondoso, desde o princípio Ele sabia que não conseguiríamos caminhar por nós mesmo após a queda. Prova disso foi que, Adão ao comer do fruto proibido tentou confeccionar pra si vestimentas com folhas de figueira. Nosso Pai ali viu que o homem não tinha condições alguma de viver sem suas bençãos e confeccionou a ele uma roupa de couro de animal, pois um momento aquelas folhas iriam murchar e i

Nunca deixe para fazer amanhã aquilo que pode ser feito hoje

Imagem
VERSÍCULO DO DIA – 13/11/2022   O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força, pois na sepultura, para onde você vai, não há atividade nem planejamento, não há conhecimento nem sabedoria. ( Eclesiastes 9:10 )   Eu tenho percebido que nos dias atuais a procrastinação é um comportamento comum, principalmente nessa juventude. As pessoas deixam tudo para a última hora, é quase algo cultural aqui no Brasil. O mundo quer receber de forma instantânea, mas na hora de agirem em prol do outro, começam a se embaraçar em suas atividades e com isso, as ações deixam de ser praticadas no tempo determinado. Muitas pessoas hoje estão sofrendo por terem tantas coisas sem resolver, muito assunto pendente, muita decisão que deveria ter sido tomada há meses e final de ano, correria para não ir para 2022 com pendências antigas. Este livro foi escrito pelo rei Salomão e foi seu último livro. Historiadores e teólogos dizem que foi suas últimas palavras pois escreveu em sua velhi

Confiando em Deus, Seus planos se cumprirão em nossas vidas

Imagem
VERSÍCULO DO DIA – 12/11/2022   Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração. ( Salmos 37:4 )   Ah, esse versículo é muito lindo e aquece qualquer coração, não é mesmo? Imagina só, o seu descanso faz com que o Senhor atenda os desejos mais profundos da sua alma. Sabe por quê? Porque quem se deleita é aquele que confia inteiramente no poder de Deus e sabe que Ele agirá em teu favor. Ninguém consegue descansar se não confiar, e só confia quem O conhece verdadeiramente. Quando não temos um relacionamento íntimo com Deus, não vivemos experiências a ponto do nosso coração ser convicto do Seu poder em nossas vidas. Muitas vezes não entendemos os rumos da nossa caminhada, mas é justamente para que Deus demonstre quem Ele é em nossas vidas que as coisas as vezes complicam um pouco. Ele detém o controle de tudo, nunca é surpreendido, portanto, as circunstâncias mesmo que sejam desfavoráveis são o cenário perfeito para realização de milagres.   Por isso não devemos

Ser submisso te torna um guerreiro espiritual

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 11/11/2022   Sirvam aos seus senhores de boa vontade, como ao Senhor, e não aos homens, porque vocês sabem que o Senhor recompensará a cada um pelo bem que praticar, seja escravo, seja livre. ( Efésios 6:7,8 ) Esse texto é conhecido por nos instruir a cerca de batalha espiritual. Ele fala das armaduras espirituais que as pessoas que oram devem se vestir para combater o ataque do inimigo. O que quase passa desapercebido são as lições iniciais que apóstolo Paulo nos dá para que sejamos aptos a vestir esse fardamento. Não é interessante pensar que, para você ser guerreiro de oração tem que saber como se relacionar com figuras de autoridades da sua vida? Sabemos que desempenhamos papéis na sociedade e por isso temos que conduzir nossos relacionamentos de forma que Cristo seja glorificado. Se somos empregados, devemos honrar nossos patrões trabalhando com dedicação e sobriedade. Caso sejamos empregadores, não devemos tratar nossos colaboradores de maneira desr

Em tudo que fizer, faça o melhor para agradar a Deus

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 10/11/2022   Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo. ( Colossenses 3:23,24 )   Todos os seres humanos sempre esperam uma retribuição pelo bem que fazem a certas pessoas. Isso é muito natural, é de nós. Quando somos pais e nos dedicamos aos filhos, esperamos que eles sejam também cuidados conosco no futuro. Se por ventura não recebemos de volta o bem que praticamos, gera uma certa frustração e nos arrependemos do favor que praticamos para com aquela pessoa. Essa é a verdade do coração do homem, mesmo que não seja verbalizado, é isso que é gerado dentro dos nossos sentimentos.   Deus conhecendo nossa natureza tão frágil vem com essa palavra que nos cura de toda e qualquer decepção que possa vir acontecer. Se tudo que fizermos o coração estiver em fazer para o Senhor, não seremos decepcionados, porque Ele n

Deus é Deus, o que promete, Ele cumpre.

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 09/11/2022     Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala e deixa de agir? Acaso promete e deixa de cumprir? ( Números 23:19 )   Ao nos depararmos com as sagradas escrituras, identificamos várias promessas que o Senhor fez a homens e mulheres que se cumpriram integralmente em determinado tempo. Em cada leitura podemos certificar que Deus foi fiel do lançamento até o cumprimento dessas promessas, portanto, Ele jamais mente e nem se arrepende, porque se garante naquilo que fala.   Quantos de nós não duvidamos daquilo que o Espírito de Deus nos fala a respeito dos nossos processos? Será que estamos confiantes nas palavras que o Senhor tem depositado em nossos corações a respeito da nossa caminhada? Por ventura o Grande Eu Sou mudou? Não! Ele é IMUTÁVEL , Ele jamais vai contra a Sua Palavra, Ele zela por aquilo que diz nas escrituras, porque tem prazer na glorificação do Seu próprio nome.   Acontece que n

Tudo em nossas vidas precisa ser consagrado a Deus

Imagem
VERSÍCULO DO DIA – 08/11/2022   Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos. ( Provérbios 16:3 )     Já pensou que tudo que fazemos PRECISA glorificar o nome de Jesus em nossas vidas? Não existe duas maneiras de viver para quem escolheu dar-se por inteiro a Cristo. Os padrões de escolha requerem concordância ao que Ele pregou enquanto esteve na terra. Esse lance de: eu sou crente, mas.... não é bíblico! É satânico! A intenção do diabo é fazer com que as pessoas que professem a fé envergonhem o nome de Deus no meio dos incrédulos por não praticarem os ensinamentos bíblicos no desemprenhar de suas funções.   Quando a Palavra nos direciona a CONSAGRAR tudo que fazemos a Deus, já está estabelecendo uma obediência e submissão ao Senhor dentro das nossas atividades diárias. Eu preciso entender que, não dá para ser uma profissional, mãe, esposa ou filha sem seguir os mandamentos que me cabem na prática das minhas funções. Todos nós queremos ser prósperos e f

Jesus preenche nossa vida por inteiro

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 07/11/2022   Jesus respondeu: "Quem beber desta água terá sede outra vez, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna". ( João 4:13,14 )   Como eu amo a história da mulher samaritana e a forma com que Jesus lida com os nossos pecados. Nós temos a mania de achar que devemos ir para Cristo quando resolvermos nossas mazelas, nos purificar para colocar nossos pés no altar do Senhor. Na realidade, sem Ele não podemos ser limpos, é Ele o cordeiro que tira o pecado do mundo, é Cristo que tem o poder de transformar nossa essência adâmica em santidade divina. Sem Ele, nada podemos fazer (João 15:5), nem mesmo nos livrarmos das transgressões que nos afastam do céu.   Essa passagem é cheia de mistérios que são revelados no decorrer deste diálogo. Cristo sabe muito bem o que tem nos afastado Dele, mas ele nos coloca para confessar para que t

É tempo de comprometermos verdadeiramente com Jesus

Imagem
  VERSÍCULO DO DIA – 06/11/2022   Eu os batizo com água para arrependimento. Mas depois de mim vem alguém mais poderoso do que eu, tanto que não sou digno nem de levar as suas sandálias. Ele os batizará com o Espírito Santo e com fogo. ( Mateus 3:11 )   O batismo é um ato público de rendição e arrependimento. Quando nos batizamos, entregamos publicamente a Jesus Cristo e nos comprometemos a seguir seus ensinamentos, espalhando a Sua palavra por onde formos. É um ritual de purificação porque ali demonstramos diante da sociedade o nosso coração contrito pelas perversidades cometidas ao estamos sob o domínio do mal. Neste momento a nossa alma diz sim ao Reino de Deus e não para o mundo.   É muito importante entendermos o significado do batismo, pois é uma ordenança do Cristo àqueles que viriam se arrepender de seus pecados posteriormente (Mateus 28:18-20). Se não fosse algo necessário, Jesus não teria dado a ordem para formarmos discípulos e batizá-los em Seus nome para serem