Deus cuida do seu futuro

 



VERSÍCULO DO DIA – 20/11/2022

 

Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal. (Mateus 6:34)

  

A ansiedade é algo que muitas pessoas hoje já expressam possuí-la. Quem não ouve constantemente: eu sou ansiosa(o), eu tenho ansiedade, eu faço tratamento para controla-la? Já percebeu que muitos estão sofrendo antecipadamente por desespero de não saber como será o amanhã? Não existe uma esperança, um refúgio, uma proteção para que se agarrem e possam entender que o futuro pertence ao Senhor, Ele cuida de quem está Nele.

O problema é que o mundo moderno e suas demandas tem feito as pessoas *não terem tempo* para se relacionar com Deus. Muitos vão a igreja, mas relacionamento não é um momento, mas uma vida. Quando nos casamos, a festa é um momento, mas a vida será o dia a dia, as conversas, as batalhas vencidas, os desafios superados, não é verdade? Com Deus é a mesma coisa. A celebração em comunhão com os irmãos é um momento, não uma vida. Precisamos ter vida com aquele que gera a vida.

Esse texto trata de Jesus falando de um Deus que supre todas as necessidades de tudo aquilo que Ele criou. Esse Deus te chama de filho e diz para você não se preocupar além daquilo que está sendo te apresentado *no seu dia*, porque o amanhã virá e então você terá que resolver o que precisa ser resolvido, mas o problema de hoje está na nossa mão para ser solucionado. A ansiedade acontece quando em preocupo hoje com aquilo que TALVEZ poderá acontecer amanhã. Nosso destino é uma incógnita, não sabemos o que virá e o que será, mas quando estamos no Pai temos a certeza que tudo irá bem.

Sabendo disso, hoje é um dia de descanso, é um dia para renovarmos a nossa fé entendendo que Deus já está dominando sobre o nosso amanhã. Aquilo que não conseguimos fazer, lançamos Nele sabendo que Ele pode mudar drasticamente o nosso destino, a nossa história. Não é irresponsabilidade emocional entregar ao Senhor o nosso amanhã, isso é uma atitude sábia, porque a Bíblia diz que se entregarmos o nosso caminho a Deus e confiar, o mais Ele mesmo fará (Salmos 37:5). Creia que seu futuro já está escrito na palma da mão do Pai e deixe Ele te conduzir de forma pacífica para aquilo que lhe aguarda. Lembre-se que o que o Senhor tem para você é insondável, surpresas gloriosas te esperam. Creia e confie!  

 

_Escrito por Ana Paula F. Santana - Ministério Encorajando Mulheres_

https://youtube.com/c/Minist%C3%A9rioEncorajandoMulheres


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O caminho para achegarmos a Deus é servir a Cristo

A santidade aprimora nossa adoração a Deus