Ser submisso te torna um guerreiro espiritual

 


VERSÍCULO DO DIA – 11/11/2022

 

Sirvam aos seus senhores de boa vontade, como ao Senhor, e não aos homens, porque vocês sabem que o Senhor recompensará a cada um pelo bem que praticar, seja escravo, seja livre. (Efésios 6:7,8)


Esse texto é conhecido por nos instruir a cerca de batalha espiritual. Ele fala das armaduras espirituais que as pessoas que oram devem se vestir para combater o ataque do inimigo. O que quase passa desapercebido são as lições iniciais que apóstolo Paulo nos dá para que sejamos aptos a vestir esse fardamento. Não é interessante pensar que, para você ser guerreiro de oração tem que saber como se relacionar com figuras de autoridades da sua vida?

Sabemos que desempenhamos papéis na sociedade e por isso temos que conduzir nossos relacionamentos de forma que Cristo seja glorificado. Se somos empregados, devemos honrar nossos patrões trabalhando com dedicação e sobriedade. Caso sejamos empregadores, não devemos tratar nossos colaboradores de maneira desrespeitosa, devemos cuidar deles pois estão sob nossa proteção financeira e sempre agir com justiça.

Quando somos corretos em agir dentro dos ensinamentos bíblicos, o Senhor nos recompensa pelo bem que praticamos. Não importa o que fazem conosco ou da forma negativa que nos retribuem nossas boas ações, Deus está vendo e agirá ao nosso favor. Como disse esses dias atrás, nem sempre as pessoas que ajudamos vão ser aquelas que nos abençoarão no futuro. Muitas vezes elas podem até agir em nosso desfavor, mas o nosso Pai, que tudo vê, sempre enviará pessoas que nos auxiliarão em nossos desafios.

Por isso é tão importante conhecermos as chaves espirituais que nos dão acesso ao favor de Deus. Muitas vezes passamos desapercebidos por versículos assim, mas eles nos orientam para um caminho de prosperidade e justiça da parte de Deus. Vale a pena agir de acordo com as escrituras do Senhor. É nas horas difíceis, no tempo de escassez, no meio da tempestade que colhemos os frutos da obediência. Reflita na maneira que você tem agido diante das autoridades colocadas na sua vida. Ainda que sejam ímpios, ainda que sejam injustos, quando você age de acordo com a Bíblia, o Todo Poderoso visita sua causa e inclina corações a teu favor. Honre e seja honrado(a) pelos céus!!!

 

_Escrito por Ana Paula F. Santana - Ministério Encorajando Mulheres_

https://youtube.com/c/Minist%C3%A9rioEncorajandoMulheres

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O caminho para achegarmos a Deus é servir a Cristo

A santidade aprimora nossa adoração a Deus