Não se apegue muito a esse mundo, prenda seus olhos no céu


 

VERSÍCULO DO DIA - 15/11/2022

 

Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito, para que Cristo habite em seus corações mediante a fé; e oro para que vocês, arraigados e alicerçados em amor, possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus. Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém! (Efésios 3: 16-21)

 

Essa é uma oração de intercessão, onde Paulo apresenta os novos convertidos de Éfeso a Deus, pedindo para que o Senhor ilumine-os a cerca da preciosidade de ser corpo de Cristo. O apóstolo sabia o valor do sacrifício de Cristo e do poder que isso exercia contra o mal que contamina o mundo. Ele queria que aqueles crentes vivessem no conhecimento deste poder e desfrutassem do grande amor do Pai. Sabe irmãos, tem sido uma luta diária para qualquer missionário do Senhor fazer com que os convertidos entendam a plenitude de viver em Cristo. Nós vemos pessoas indo a igreja e templos lotados, mas são poucas as pessoas que percebem e fluem em poder. Ao renunciarmos o  pecado e aceitarmos Jesus como Salvador, adquirimos um rico tesouro: o espírito Dele em nós. Esse presente é muito especial, de valor imensurável porque é a partir dali que podemos todas as coisas, Ele nos fortalece. Isso é muito profundo, precisamos buscar muita revelação até sermos convencidos de que, nós os salvos, temos algo que o mundo anseia mas não pode possuir, pois todo aquele que é amigo das práticas do mundo se constitui inimigo de Deus (Tiago 4:4).

 

Vemos as pessoas correndo de um lado para o outro buscando um reconhecimento inatingível e perdendo tempo com futilidades que só o mundo vê como importantes. As redes sociais ditam novas regras que vão contra tudo que Cristo pregou. Aparência, bens, sexualidade livre são coisas debatidas no mundo moderno de maneira que as pessoas estão se moldando aos poucos a padrões antibíblicos que está destruindo a estrutura de sustentação da próxima geração. Conhecer e relacionar-se com Cristo é entender a plenitude de Deus e dos seus propósitos para nossas vidas. Precisamos tomar cuidado e olharmos para dentro de nós, verificando o quanto temos de consciência a respeito do que nos foi feito na Cruz. Temos sido uma igreja que flui em poder? Onde estão as obras maiores que Jesus disse que faríamos? Temos levado essa Palavra e mudado o rumo da história através do poder de Deus? Olhemos para a nossa nação e vejamos se ela tem refletido a glória dos céus. Setenta e oito por cento dos brasileiros confessam Cristo como Senhor, as coisas por aqui não apontam isso como uma verdade. O que temos feito para mudar esse cenário de frieza e distanciamento da fé?

 

Paulo estava pedindo que o Senhor fortalecesse esses novos convertidos justamente para que eles pudessem resistir às armadilhas do mundo. O Espírito Santo nos torna convictos de tudo a cerca de Deus. Sem eles pereceríamos diante dos pratos e enganos. Uma fé fortalecida ama a Deus diante dos maiores desafios.  Que esses versículos venham trazer a você um desejo insaciável de buscar a revelação sobre o poder contido no Espírito, que já habita em nós. Possamos entender neste dia o grandioso amor do Pai a ponto de sacrificar Cristo para nos tomar  do domínio das trevas. Fomos marcados por esse poder precioso e levaremos isso por onde formos. É isso que nos torna luz do mundo e sal da terra. Se fluir esse conhecimento nada irá nos paralisar. Deus te abra os olhos espirituais e você possa ver o caminho da glória de Sua verdade.

 

Escrito por Ana Paula F. Santana - Ministério Encorajando Mulheres

https://youtube.com/c/Minist%C3%A9rioEncorajandoMulheres


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O caminho para achegarmos a Deus é servir a Cristo

A santidade aprimora nossa adoração a Deus