É tempo de comprometermos verdadeiramente com Jesus

 



VERSÍCULO DO DIA – 06/11/2022

 

Eu os batizo com água para arrependimento. Mas depois de mim vem alguém mais poderoso do que eu, tanto que não sou digno nem de levar as suas sandálias. Ele os batizará com o Espírito Santo e com fogo. (Mateus 3:11)

 

O batismo é um ato público de rendição e arrependimento. Quando nos batizamos, entregamos publicamente a Jesus Cristo e nos comprometemos a seguir seus ensinamentos, espalhando a Sua palavra por onde formos. É um ritual de purificação porque ali demonstramos diante da sociedade o nosso coração contrito pelas perversidades cometidas ao estamos sob o domínio do mal. Neste momento a nossa alma diz sim ao Reino de Deus e não para o mundo.

 

É muito importante entendermos o significado do batismo, pois é uma ordenança do Cristo àqueles que viriam se arrepender de seus pecados posteriormente (Mateus 28:18-20). Se não fosse algo necessário, Jesus não teria dado a ordem para formarmos discípulos e batizá-los em Seus nome para serem perdoados (Atos 2:38). Além disso, o batismo é um marco como crença pública dos ensinamentos de Cristo, aquele que não se batiza está declarando que não se arrepende do pecado e com isso, não herdará a salvação, a vida eterna.

 

Algumas pessoas não querem compromisso com Deus, mas na hora de suas aflições gostam de receber orações e ir assistir aos cultos, como forma de barganhar a ajuda divina. Precisamos entender que, receber um socorro do Senhor não quer dizer grandes coisas, porque a Bíblia diz que a chuva é enviada para ímpios e crentes, suas misericórdias são distribuídas a adoradores e escarnecedores porque a essência de Deus é a bondade. Porém, se realmente queremos ser filhos Dele, morarmos com Ele e sermos Seus herdeiros, devemos começar desde hoje um relacionamento sério com o Abba.

 

Vamos parar com essa visitação crônica de igrejas ou pedidos de oração sem o esforço, compromisso de se submeter a Deus. Precisamos nos responsabilizar em andarmos conforme as escrituras, nos arrepender dos pecados para recebermos o Espírito Santo, que nos torna filhos de Deus e nos dá a herança da vida eterna. As coisas do mundo passam, essas necessidades são momentâneas, mas e a eternidade, como que fica? Hoje estamos preocupados com o pagamento das contas, mas se não tomarmos uma decisão urgente pode ser tarde demais.

 

Jesus está pronto para nos encher dos seus tesouros, Ele quer nos mostrar como a Sua glória enche a nossa vida e traz completude aos nossos corações. Não podemos continuar uma vida dissoluta, tem muito mais das mãos do Mestre, mas para isso, precisamos tomar a decisão de segui-Lo. E então? Quer aceitar Jesus hoje e se tornar filho de Deus?

 

_Escrito por Ana Paula F. Santana - Ministério Encorajando Mulheres_

https://www.youtube.com/channel/UC-k3AvVu3339xCMIuBwObmA/join


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O caminho para achegarmos a Deus é servir a Cristo

A santidade aprimora nossa adoração a Deus