Quando ouvimos o Senhor, nós vencemos as adversidades

 



VERSÍCULO DO DIA – 18/11/2022


Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento. (Provérbios 3:5)

 

Já percebeu o quanto que já nos colocamos em situações difíceis ou delicadas por conta de agir de acordo com o nosso entendimento? Não sei você, mas eu já piorei muitas situações por não ouvir a voz do Espírito Santo que falava ao meu coração. Em todos os nossos momentos, Deus fala conosco e nos orienta a atitude que vai trazer livramento para ciladas do inimigo. O problema é que muitas vezes não damos ouvidos e escolhemos ir pela nossa frágil cabecinha, que de sábia não tem nada, a sabedoria do Senhor é muito mais alta.

Quando confiamos em Deus, ouvimos os Seus conselhos. Aprendemos a seguir Sua direção por saber que Ele sabe todas as coisas. Sabemos que o inimigo está ao nosso derredor, tentando nos fazer perecer e o Senhor é aquele que pode nos defender dessa ameaça invisível. Nosso Pai está vendo o que o inimigo está tramando e nos orienta a sair da armadilha para nos salvar de situações embaraçosas, porém, quando damos ouvidos à nossa sabedoria, muitas vezes pioramos o quadro ou entramos numa barca furada.

A confiança em Deus não é apenas professar seu nome, mas entender que a sua direção é a melhor para minha vida. Ainda que o Espírito Santo me aconselhe a decidir algo que não compreendo sendo o melhor, eu devo confiar e entender que Deus vê muito mais longe do que meus olhos físicos. Se Ele me manda calar, não revidar, esquecer, perdoar, não virar naquela rua, não dar conversa às fofocas ou não me justificar perante acusações, o Senhor está no controle e dará essa situação vencida em minhas mãos, mas isso só acontece quando eu escolho fazer do jeito Dele, não do meu.

Devemos começar a praticar em dar ouvidos ao Espírito Santo em nossas horas difíceis ou desafiantes. Talvez se tivéssemos seguido suas instruções, muitos de nós não estaríamos passando por certas situações delicadas. O Senhor é Deus de oportunidades e a nossa é HOJE para começar a praticar a obediência. Não deixe de ouvir o Espírito Santo, peça a Deus discernimento e só haja de acordo com Suas ordens. Isso te fará vitorioso(a), porque a sabedoria do Senhor é infalível. Ouça a voz Dele e seja bem aventurado em tudo que fizer.

 

_Escrito por Ana Paula F. Santana - Ministério Encorajando Mulheres_

https://youtube.com/c/Minist%C3%A9rioEncorajandoMulheres


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O caminho para achegarmos a Deus é servir a Cristo

A santidade aprimora nossa adoração a Deus