O verdadeiro amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

 



VERSÍCULO DO DIA – 21/11/2022

 

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. (1 Coríntios 13:4-7)

 

Quando olhamos para os escritos de Paulo, diante a realidade que vivemos, parece utopia descrever o amor com essas palavras. A verdade é que aquilo que o mundo vive está longe de ser o sentimento do qual Deus é toda a fonte. Não podemos falar de amor sem citar o Senhor porque Ele é a manifestação real e o verdadeiro significado na prática. A Bíblia diz que Ele amou o mundo de tal maneira, sacrificando o próprio filho em favor da salvação da humanidade caída e perversa.

O mundo acha que amar tem a ver conosco sendo realizados por alguém em satisfazer nossos desejos mais profundos. Isso é interesse egoísta quando na realidade o amor é sacrifício, é renúncia, é serviço. O apóstolo descreve algo que as pessoas desencorajam cada dia a ser praticado. Para aqueles que são distantes de Deus, sofrer, não guardar rancor, ter paciência são atos de alguém que é taxado como trouxa e que se o Senhor nos ama, não quer isso para nós. Afinal Deus é amor e só quer o melhor para nós. Mas a Bíblia me fala de amor sendo um sentimento de pureza e que independe do que o outro faça, minha reação não muda porque se eu amo, sou paciente, bondoso, sofro, creio, espero e suporto.

As escrituras nos dizem que não devemos nos moldar aos padrões deste mundo (Romanos 12:2) e transformar as nossas mentes conforme a palavra de Deus. Isso significa que nossos conceitos precisam ser moldados de acordo com aquilo que o Senhor define como sendo a verdade para nossas vidas. O amor não pode ser tratado de maneira diferente daquilo que Deus é, sendo Ele a origem do mesmo. Este é o sentimento mais sublime e a humanidade está perdendo a mão desenhando algo que não esteja em plenitude daquele que é o amor.

Se realmente dizemos amar, é neste versículo que o sentimento precisa ser embasado. Não existe amor na impaciência, no ódio, no orgulho e é profundamente positivo, esperando sempre que as coisas vão mudar. E é assim que o Senhor tem me confrontado: seu amor pelas pessoas tem se baseado naquilo que Eu sou? Você só ama quando é servida e realizada (isso não é amor, é interesse)? Quando alguém te decepciona o amor diminui? Se somos cristãos, o amor do Senhor precisa fluir em nós e não podemos deixar os entulhos, excessos trazerem peso afim de apagar a chama do verdadeiro amor. Nossos olhos precisam estar voltados à verdade e entenderemos que o amor é a única forma de mudarmos o mundo. Mas só o VERDADEIRO amor pode trazer essa nova realidade, não aquilo que a impiedade dita como sendo amor, mas aquilo que venha de Deus. Não deixe de amar, Deus mudou a minha e sua vida nos amando no momento em que estávamos sujos e engodados pelas mais podres sujeiras de nossa alma. Ele nos lavou, nos restaurou, nos transformou e se aqui estamos é porque o Pai nos amou primeiro. Iríamos ser ingratos a ponto de oferecer aos outros algo diferente do que recebemos? Pense nisso.

 

 

_Escrito por Ana Paula F. Santana - Ministério Encorajando Mulheres_

https://youtube.com/c/Minist%C3%A9rioEncorajandoMulheres


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O caminho para achegarmos a Deus é servir a Cristo

A santidade aprimora nossa adoração a Deus