Nunca deixe para fazer amanhã aquilo que pode ser feito hoje



VERSÍCULO DO DIA – 13/11/2022

 O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força, pois na sepultura, para onde você vai, não há atividade nem planejamento, não há conhecimento nem sabedoria. (Eclesiastes 9:10)

 

Eu tenho percebido que nos dias atuais a procrastinação é um comportamento comum, principalmente nessa juventude. As pessoas deixam tudo para a última hora, é quase algo cultural aqui no Brasil. O mundo quer receber de forma instantânea, mas na hora de agirem em prol do outro, começam a se embaraçar em suas atividades e com isso, as ações deixam de ser praticadas no tempo determinado. Muitas pessoas hoje estão sofrendo por terem tantas coisas sem resolver, muito assunto pendente, muita decisão que deveria ter sido tomada há meses e final de ano, correria para não ir para 2022 com pendências antigas.

Este livro foi escrito pelo rei Salomão e foi seu último livro. Historiadores e teólogos dizem que foi suas últimas palavras pois escreveu em sua velhice, por isso há tanta sabedoria e reflexão a cerca de vários assuntos. Aqui recebemos um incentivo para agirmos com responsabilidade com aquilo que é colocado em nossas mãos. Muitas pessoas têm dificuldade de desempenhar tarefas porque não se sentem capazes ou desistem por conta de adversidades. Não sabemos até quando teremos oportunidade de fazer algo. Cada oportunidade é bem única. Viver, planejar, ajudar, desempenhar funções é uma dádiva, é sinal que estamos vivemos e Deus confia em nós para realizar tarefas.

Quantas vezes, principalmente nós mulheres, reclamamos das múltiplas funções ou da falta de tempo? Muitas pessoas me chamam no WhatsApp pedindo conselhos para deixarem suas funções ministeriais por conta das provações. É justamente o que o inimigo quer, que paremos de semear em terra fértil, que paralisemos por conta das circunstâncias e assim, nossa vida fique infrutífera. Devemos conscientizar que TUDO que é colocado em nossa responsabilidade é uma forma de glorificar o nome de Cristo. Deus não recebe perfeição, porque não somos perfeitos, mas o que Ele recebe é DEDICAÇÃO. O quanto você tem se dedicado às responsabilidades colocadas em suas mãos?


Não adianta postergar atitudes ou decisões quando não sabemos quanto tempo nos resta nessa terra. Precisamos compreender que louvar a Deus não é só usar palavras mas principalmente agir demonstrando nossa devoção desempenhando com responsabilidade nossas funções. Deus deu chance ao rei Ezequias quando deu a ele mais 15 anos de vida, para colocar toda sua casa em ordem. Ele não ouviu o conselho e seu filho foi um péssimo governante para a nação. Isso demonstra que, devemos usar nosso tempo com responsabilidade e cumprir nossas tarefas, todas elas, com esforço, fazendo o nosso melhor. O Senhor nos confia e nos capacita a realizar tudo, só baste permanecer firme, obedecer à Sua voz e no devido tempo, Ele mesmo condiciona a triunfar no meio das adversidades. Deus é sempre conosco, Ele nunca nos desampara, está sempre ao nosso redor para garantir que sairemos vencedores nos processos.

 

 

_Escrito por Ana Paula F. Santana - Ministério Encorajando Mulheres_

https://youtube.com/c/Minist%C3%A9rioEncorajandoMulheres

  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O caminho para achegarmos a Deus é servir a Cristo

A santidade aprimora nossa adoração a Deus