Jesus preenche nossa vida por inteiro

 



VERSÍCULO DO DIA – 07/11/2022

 

Jesus respondeu: "Quem beber desta água terá sede outra vez, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna". (João 4:13,14)

 

Como eu amo a história da mulher samaritana e a forma com que Jesus lida com os nossos pecados. Nós temos a mania de achar que devemos ir para Cristo quando resolvermos nossas mazelas, nos purificar para colocar nossos pés no altar do Senhor. Na realidade, sem Ele não podemos ser limpos, é Ele o cordeiro que tira o pecado do mundo, é Cristo que tem o poder de transformar nossa essência adâmica em santidade divina. Sem Ele, nada podemos fazer (João 15:5), nem mesmo nos livrarmos das transgressões que nos afastam do céu.

 

Essa passagem é cheia de mistérios que são revelados no decorrer deste diálogo. Cristo sabe muito bem o que tem nos afastado Dele, mas ele nos coloca para confessar para que tenhamos ciência daquilo que temos transgredido. É assim, que o Senhor nos dá a água que limpa, quando colocamos nossos pecados expostos na presença Dele, podemos ser imaculados.

 

Aquela mulher estava vivendo uma situação de adultério que foi revelada por Cristo na beira daquele poço. Ela já tinha vivido cinco situações de casamentos frustrados e naquele momento, estava vindo com um homem que não era dela (casado). Muitas pessoas frustradas em relacionamentos acabam caindo no erro por não terem esperanças de viver algo em Deus devido às frustrações passadas. Só que Cristo lhe dá a chance de recomeçar, tanto que ela larga o cântaro e sai correndo para avisar que o Messias estava no poço.

 

Eu sei que muitos de nós estamos como a mulher samaritana, tendo vergonha da atual situação, tentando esconder de Deus e querendo uma forma de viver que não exponha nossa real vida aos demais. Porém, Jesus está se encontrando conosco nos oferecendo uma água que tirará de nós essa falsa necessidade de algo que não nos complementa. A vida no pecado tem um peso, por isso os ombros estão cansados e a cabeça anda a mil. Quando renunciamos a forma de vida que transgrede a Palavra de Deus, Jesus nos oferece uma saciedade sem igual. Além disso, essa nova vida nos faz também jorrar águas que limpam outras pessoas, porque a Palavra santifica, purifica, exorta e transforma. Sejamos como a samaritana, soltemos o cântaro e vamos anunciar Jesus. Sua água traz saciedade e vida eterna para aqueles que dela bebem. Encham-se de Deus até transbordar!

 

_Escrito por Ana Paula F. Santana - Ministério Encorajando Mulheres_

https://www.youtube.com/channel/UC-k3AvVu3339xCMIuBwObmA/join


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O caminho para achegarmos a Deus é servir a Cristo

A santidade aprimora nossa adoração a Deus